6 Dicas de brincadeiras para fazer com bebê de 0 a 3 meses

Os primeiros dias com o bebê você praticamente só troca fralda, amamenta, faz arrotar e coloca para dormir. Mas aos poucos o bebê começa a ficar mais tempo acordado e é aí que começam a surgir as oportunidades de você brincar com seu bebê.

Elisa hoje já está com 5 meses por isso resolvi compartilhar algumas brincadeiras que fiz com ela e que você pode fazer com seu bebê de 0 a 3 meses.

Brincadeiras para fazer com seu bebê:

  • Móbile Munari

Inspirada no método montessori, resolvi fazer o móbile Munari para minha bebê quando ela tinha duas semanas. Esse móbile é recomendado para bebês de 2 a 6 semanas. Ele foi desenhado pelo arquiteto/designer Bruno Munari.

  • Espelho

Os bebês adoram se ver no espelho, quando são pequenos algo que gostam muito é ver o rosto das pessoas. Assim com o espelho de fácil acesso ela pode ver um rosto a qualquer momento, com o tempo o bebê vai reconhecendo seu próprio rosto, as possibilidades de movimento dele, as partes do seu corpo. O espelho oferece a oportunidade de se ver e estudar o seu próprio reflexo.

brincadeiras-bebes-3-meses

Aproveite e confira esse ebook a baixo:

 

  • Cantar

Cante muito para seu bebês, cante e converse bastante com eles. Bebês adoram ouvir a voz da mãe, cante bastante para ele e você vai perceber que quando você cantar seu bebê vai se acalmar com o som da sua voz.

  • Ler

Vocês sabem que super incentivo a leitura desde muito cedinho e com a Elisa aqui comecei a ler logo que chegamos em casa, cada dia uma leiturinha, já percebo que alguns livros ela gosta de ficar olhando mais tempo as figuras e que gosta de ficar ouvindo a minha voz enquanto leio.

  • Segurar o dedo

Você já deve ter reparado que seu bebê fica com a mão muito fechada, então segure a mãozinha do bebê e devagar vá abrindo os dedinhos e esticando a mão dele com cuidado. Deixe que o bebê segure firme seu dedo, faça força (leve), como se fosse tirar o seu dedo da mão do bebê, para que ele faça mais força para manter seu dedo preso. Brincadeirinha bem simples e que os bebês adoram.

  • Cadê? Achou!

E para finalizar o “cadê? achou!” Seu bebê vai adorar e dar várias risadas com essa brincadeira. Além de ser uma brincadeira que vai ensinando seu bebê que você “some” mas aparece de novo.

Brincadeiras simples para você começar a ser divertir com seu pequeno baby.