8 Penteados para Cabelo Cacheado Infantil – As meninas vão adorar!

Para quem não sabe eu tenho cabelo cacheado e minhas duas filhas também. Por isso estou sempre atrás de enfeites e dicas de penteados para cabelo cacheado infantil. Já fiz um post com dicas de penteados para tipos diversos de cabelos de meninas, mas hoje será especial de cabelo cacheado!

Sobre penteados para a escola:

Para a escola eu sempre prefiro mandar a Isabela com o cabelo preso, apesar de eu adorar (e ela também) o cabelo dela solto, mas, para a escola é sempre preso, então é bom investir nos enfeites para usar o cabelo preso, laços, tiaras, faixas de cabelo, presilhas, tudo para dar um charme no penteado, e também tem que variar, um dia rabo de cavalo, outro dia trança, no outros duas tranças, trança para o lado, penteado lady bug, coque, dois coques baixos, e assim vai, cada dia um penteado preso, mas cada dia de uma forma diferente.

Aqui deixo dois penteados de cabelo preso da minha filha Isabela, dois tipo de tranças (ela adora tranças):

E agora várias ideias de penteados para cabelo cacheado infantil:

  • Solto com presilhas na lateral

Lindo, tanto para cabelos longos como para cabelos curtos. Muito prático, é bom principalmente para aquelas meninas que não gostam de usar o cabelo preso, assim usam o cabelo solto mas com um enfeite, que ajuda também ao cabelo não ficar caindo nos olhos enquanto estão brincando.

imagem: Cacheia
cabelo-cacheado-infantil-menina-
imagem: pimpolho
  • Para cima

Adoro esse penteado e faço muito na minha filha, ela tem o cabelo longo e adoro prender para cima, pode ser fazendo um coque (grande ou pequeno), ou um rabo de cavalo bem alto. Fico um visual lindo e alegre.

penteado-cabelo-cacheado-infantil-menina-preso
imagem: imperio das cacheadas
  • Tranças

Qual menina não gosta de trança?  E adoro esse tipo de trança que não pega todo o cabelo, assim deixando os cachos aparecem junto com a trança. Adoro!

  • Preso

Que tal essa ideia de cabelo preso, é como se fossem dois coques, um de cada lado. Você pode usar nessa versão, ou deixar o cabelo solto, um para cada lado preso assim. Também fica lindo. E usar um laço de um lado só fica puro charme!

imagem: just real moms
  • Solto com faixa no cabelo

Existem diversos tipos de faixas, de diferente tecidos, larguras, estampas, cores… Gosto de ter várias, assim fica fácil de combinar com as roupas. Solto com faixa no cabelo é puro glamour! Deixem os cachos soltos!

  • Coque

Com bastante volume fica lindo. É um penteado fácil de fazer e você pode usar vários tipos de enfeites de cabelo. Lembre-se que quanto mais volume tiver o cabelo maior deve ser o laço! Um arraso!

imagem: just real moms
  • Rabo de Cavalo

O mais básico de todos, o rabo de cavalo, que continua desde sempre sendo sucesso, pois fica lindo e é fácil de fazer. Para deixar o visual ainda mais bonito, coloque alguma tiara e pronto!

 

penteado-para-meninas
imagem: solo infantil
  • Penteado LadyBug

Eu chamo de penteado LadyBug (desenho de super heróis, LadyBug e CatNoir), prender o cabelo, em dois rabinhos baixos, um para cada lado, fica uma fofura. E para completar um laço ou uma flor na lateral para dar um charminho.

penteado-infantil-menina-cabelo-cacheado
imagem: Mil Dicas de Mãe