Casa impecável ou aprender a relaxar?

Isso não quer dizer que eu ache que devemos relaxar e deixar a casa suja… Vou explicar a situação…

Quando casamos, Rafa e eu, a 7 anos atrás, eu ainda trabalhava fora, e eu a doida, tinha uns surtos por causa da casa bagunçada, eu realmente pirava se a casa não estava com eu gostaria que estivesse e passava muuuuito tempo limpando e limpando, eu surtava e acabava surtando o marido, maior stress e acaba nós dois fazendo faxina…

Com o tempo eu fui melhorando, ou não, depende do ponto de vista… Ehehehe comecei a ficar um pouco mais relaxada sim… Conseguimos uma faxineira mensal (kkkkkkk isso já ajuda)… Quando fiquei grávida da Isabela, no fim do primeiro trimestre de gestação eu parei de trabalhar fora, nossa faxineira linda nos abandonou…. e com isso, eu a doida, ficando em casa, tinha que arrumar coisa pra fazer…. Então eu organizava muitas coisas, qualquer coisa… E criei uma rotina de faxinão que seria feito um pouco por dia, cada dia eu fazia algo na casa, uma lista separada por dias, tarefas, espaços da casa pra limpar e organizar…. E eu estava feliz…. A doida…. Ehehehe

Mas com a barriga crescendo eu não subia mais nas escadas pra limpar os armários… Fui relaxando, estava grávida, nada de stress nesse período apenas curtir o momento. Ok

Isabela nasceu! Agora a coisa mudou de figura… Eu fico em casa cuidando dela, só que sou meio pirada, eu realmente me cobro pra realmente ficar cuidando dela, brincando, dando atenção, mas também me cobro para dar espaço pra ela, ela precisa brincar sozinha, ser criativa e etc… E volta e meia me pego pensando e avaliando se estou fazendo certo ou errado durante o tempo que passo com ela. E também tenho que manter a ordem em casa, fazer comida, cuidar do marido, cuidar do gato eeeeee trabalhar aqui no site…

Quando o bebê nasce, ele é completamente dependente dos pais…. E isso faz com que o seu tempo para cuidar da casa e de outras coisas fique menor… Até que o tempo vai passando e você vai conseguindo criar uma nova rotina na sua vida. E no meu caso ficar mais relaxada sobre limpeza e organização….

Eu melhorei bastante sobre isso, no começo do casamento eu realmente ficava muuuuito estressada, e acabava estressando o marido…. Eu melhorei, não quer dizer que sou 100% relaxada, mas procuro manter as coisas limpas e organizadas diariamente para não acumular muita coisa pra fazer. Algumas atividades faço junto com a Isabela, pois ela gosta de ajudar. E as vezes as coisas ficam mais bagunçadas, ou “redecoradas” por uma criança, como casinha tamanho grande pra Isabela brincar na sala, tapetes com material plástico que sujam menos, brinquedos pela sala, pinturas da Isabela enfeitando as paredes e etc…

Meu marido diz pra deixar as coisas assim, que depois a gente limpa, arruma, organiza… Sabe como são os homens… Mais relaxados nesse assunto. Mas na real o que ele quer é eu presente com ele e com a minha filha, ao invés de estar enlouquecida arrumando tudo. E realmente depois a gente arruma, limpa ou organiza e ele me ajuda no que for necessário.

O que importa não são as coisas e sim as pessoas que eu amo! Tenho que pensar nisso às vezes, respirar e relaxar (eu disse que melhorei, não que estou 100% relax sobre limpeza e organização)!!! Mas é isso, diz a pessoa que está aqui no meio de uma reforma no apartamento, no qual está morando dentro, com marido, filha, gato e muito pó!!!!

Meu marido sempre diz que se a esposa está feliz, o marido está feliz. Se a esposa está infeliz, o marido está no inferno…. Eheheh então mulheres, esposas, nós somos responsáveis pelo clima na nossa casa! Devemos cuidar dos nossos maridos, dos filhos e depois da casa…

Então relaxe e aproveite sua família! O tempo passa e esses momentos em família não voltam mais, mas a bagunça vai estar ali te esperando no mesmo lugar depois do seu tempo em família!!

Confira também:

close