Chá de bebê – 8 tipos de festas para você inovar

Todo mundo já está bem acostumado com chá de bebê ou o chá de fraldas, aquele momento lindo, com decoração linda, amigos, presentes, guloseimas, fotos e muita diversão. Por falar em diversão confira o post A escolha das músicas para um chá de bebê inesquecível e 10 brincadeiras para seu chá de bebê.

Você sabia que além do chá de bebê ou chá de fraldas tradicional existem outras opções de “chá de bebê”que você pode fazer?

Tem opções com foco na mamãe (isso mesmo mamãe ganhando presentes!), foco no casal (onde o pai e os seus amigos podem participar, também podem abastecer a despensa da casa), e para o chá com foco no bebê tem até opção de chá cultural (que eu particularmente adorei essa ideia para chá de bebê).

8 opções diferentes de chá de bebê:

cha-de-bebe-cha-da-tarde

  • Chá da tarde:

    Tema clássico e feminino. A decoração romântica, com flores, não precisa gastar um fortuna, pode ser uma decoração simples com flores que você pode comprar até no mercado. Também use guardanapo de papel florais (são lindos). Você pode servir sanduíches, bolo de laranja, de milho, de cenoura. Para as bebidas, chocolate quente, café, sucos, água e claro que chá. Também não pode faltar várias xícaras e pratinhos decorados de diversos tamanhos e estampas. E para dar aquele toque de chá de bebê você pode fazer um varal com algumas peças de roupas do seu baby. As cores ideais para o chá da tarde são tons pastéis.

cha-de-bebe-brunch

  • Brunch:

    Ocorre entre 10:30, 11h da manhã. É uma junção de café da manhã com almoço. Por isso você pode servir, pães, bolos, leite, frios, frutas da estação, tortas salgadas, crepes, panquecas, suflê e saladas. Pode fazer uma decoração clássica com tudo branco, como as tolhas da mesa, pratos e copos.

cha-de-bebe-mamae

  • Chá da mamãe:

    Para as mamães que já fizeram os chá de bebês clássicos e já tem tudo para o próximo filhote, agora é a hora de fazer algo diferente, um chá com foco na mamãe. A decoração é adulta, você pode servir drinques, a mamãe não pode beber bebidas alcoólicas né, mas as convidadas podem. Como presente peça cosméticos, lingeries, sapatos, bolsas, esse tipo de coisa que mulher adora!

cha-de-bebe-cha-bar

  • Chá bar:

    Tipo o chá de cozinha para os casais que querem comemorar juntos, podem fazer o chá bar de bebê.  Assim podem participar os amigos e amigas do casal. Para servir opte por pizzas, sanduíches, refri e cerveja.  Criei uma decoração alegre, festiva, sem tons pastéis de bebê e sim cores alegres. Personalize o convite, ao invés de chá de bebê escreva Venha participar da celebração do nascimento do integrante da família ou “nome dos pais” convidam você para celebrar e segue o texto… Brincadeiras para os homens da festa, ver quem bebe cerveja mais rápido na mamadeira. Lembre na hora de preparar o cardápio que homens comem mais que mulheres.

cha-de-bebe-cha-de-congelados

  • Chá de congelados:

    Não precisa ser só de congelados, mas de alimentos em geral, os convidados podem abastecer a dispensa do casal que terá o bebê, facilitando assim as primeiras semanas em casa com o novo integrante da família. Lembrando que o ideal são alimentos que durem e que você possa congelar.

cha-de-bebe-cha-de-fraldas

  • Chá de fraldas:

    Para aqueles que não querem se preocupar em ficar comprando fraldas, peça fraldas, fraldas e mais fraldas de presente, e só fraldas, de todos os tamanhos. Uma boa dica para a decoração é fazer aqueles famosos bolos fraldas. Aqui tem 18 ideias de bolo fraldas.

cha-de-bebe-varal

  • Chá do varal do bebê:

    Esse é para pedir roupinhas, muitas roupinhas para seu bebê. Peça para organizadora colocar as roupinhas em varais no salão conforme os convidados forem chegando, a mãe chegue um pouco depois e verá os varais com as roupinhas lindas penduradas!

cha-de-bebe-cultural

  • Chá cultural:

    Eu particularmente adorei essa ideia, é para montar a biblioteca do pequeno. Você sabe que livros, cd’s e dvd’s para crianças são caros? Pois é, então essa é uma ótima opção para você ganhar vários presentes culturais para várias etapas do seu bebê. Pode fazer lista para não correr o risco de ganhar presente repetido.

Gostaram das ideias de chá de bebê? Alguma sugestão de chá de bebê diferente?

Quer mais ótimas ideias de chá de bebê? Clique para ver mais opções:

 

 

13 comentários em “Chá de bebê – 8 tipos de festas para você inovar”

  1. Realmente hoje em dia ideias inovadoras e inspiradoras é o que não falta! Adorei as que você selecionou, quando fiz a da minha Lara, optei por chá da tarde e fui muito bacana!
    Beijos

  2. Amei as idéias.. Vários chás não conhecia!! Aqui optamos pelo chá de fraldas,e graças a Deus valeu super a pena!!

    Beijos,ótima semana!!

Os comentários estão encerrado.

close