Decoração de Festas Infantis

Chá de bebê com tema passarinhos – para meninos e meninas

O chá de bebê é sempre um momento de festa para antecipar a grande comemoração que é o nascimento de uma criança. Portanto, tornar esse dia inesquecível pode ser uma ótima forma de imortalizar os momentos felizes antes mesmo do neném nascer. Para a organização da festa, todo tipo de tema é válido. Princesas para meninas, heróis para meninos.

Mas existem alguns temas de chá de bebê que podem servir para ambos os sexos, ainda mais quando não se quer saber se virá um pequeno príncipe ou uma bela princesa.

Imagem: Catch My Party

Dentre os temas unissex, o de pássaros pode ser uma boa escolha. A princípio parece algo mais feminino, porém há duas formas de se fazer um chá de bebê com passarinhos. Uma mais simplista e graciosa e outra com um estilo mais selvagem, da floresta.

Imagem: catchmyparty

Passarinhos delicados

No método mais simplista, as cores podem ser bem diversificadas. O ideal é que sempre haja um contraste com o branco. A exemplo disso, as bolas em cores rosas e brancas e imagens de passarinhos da mesma cor podem ser usados. Sem abusar de cores mais escuras, sempre trazendo tons leves. Isso dá ao ambiente um ar mais gracioso, delicado e até elegante. Aproveite e confira mais essa ideia de chá de bebê para menina com tema passários.

Imagem: www.bodybysylvia.com

Os enfeites da mesa principal podem trazer casinhas de passarinhos, doces das mesmas cores do tema do chá de bebê. Você pode fazer isso buscando sempre um contraste com o branco. Para os enfeites das mesas dos convidados a criatividade pode fluir, mas sempre levando em conta o ar leve do resto da festinha.

magem: www.atozebracelebrations.com

Para os comes e bebes, folheados e outros alimentos que não deem a sensação de pesar no estômago podem ser ideias. O tradicional refrigerante pode estar presente, mas traga mais opções para sucos. Em caso de horário de almoço, você pode servir alimentos leves ou até um pequeno rodízio de sopas.

Imagem: karaspartyideas

Pássaros da Selva

Nesse tema mais selvagem, a cor mais abordada deve ser o verde. Porém, isso não impede que outras cores sejam utilizadas. Vermelho, amarelo, azul. As cores primárias funcionam bem. Serpentinas de papel crepom são ótimas para enfeitar o ambiente, pois a textura do papel dá a sensação de folhagem e de realismo. Nesse tipo de tema, trazer o real é ideal para uma boa ambientação. Pelúcias de espécies reais de pássaros podem ser usados como araras azuis, papagaios, tucanos, harpias, etc.

Imagem: criandoecontandoblog

A mesa pode acompanhar o verde da festa e ter pequenas árvores com pássaros empoleirados de enfeite. O bolo principal sendo de chocolate pode se misturar a detalhes de grama feitos com picadinhos de papel crepom verde. Brigadeiros de chocolate com granulados verdes também funcionam bem.

Imagem: blog.tinyprints.com

Ao contrário do primeiro estilo de festa, comidas mais “pesadas” aqui podem ser servidas. Salgadinhos fritos, cachorros quentes e até um churrasco. Maçãs carameladas e frutas cobertas de chocolate também são boa opção para trazer mais do ambiente natural aos alimentos. As lembrancinhas do chá de bebê podem ser pequenos chaveiros ou imãs de geladeira de pássaros e ambos podem trazer uma tag com a data da festa.

Imagem: blog.hwtm
Gisele Cirolini

Mãe de duas meninas. Apaixonada por livros. Simplificando o dia a dia. Fundadora do Sou Mãe.  Baby Planner certificada internacionalmente pelo IMPI e Marketing Digital pela Udacity.

Compartilhar
Publicado por
Gisele Cirolini

Conteúdo Recente

Matemática Divertida: 9 Dicas para Ensinar Matemática para Crianças

A matemática é uma parte essencial da vida, e quanto mais cedo as crianças se…

% dias atrás

Resenha de “Ferreiro de Bosque Grande” de J.R.R. Tolkien – para crianças e adultos

J.R.R. Tolkien, um nome que evoca imediatamente imagens de hobbits, anéis poderosos e batalhas épicas…

% dias atrás

Estilo em Família: Mães famosas e seus filhos que encantam com looks coordenados

Diversas personalidades famosas são conhecidas por terem um incrível estilo pessoal, tornando-se referências de moda…

% dias atrás

Filmes antigos para ver com as crianças

Nada melhor do que um bom clássico para curtir em família, os filmes antigos apesar…

% dias atrás

Melhores Parques Aquáticos de SP: Thermas Water Park, Magic City e Muito Mais!

Quer fazer um passeio diferente e refrescante? Conheça neste artigo os melhores parques aquáticos de…

% dias atrás

Dicas de como estudar o livro “História do Brasil Para Crianças” (atualizando a cada capítulo lido)

Começamos recentemente a estudar o livro História do Brasil para crianças de Viriato Corrêa. Essa…

% dias atrás