Como fazer um bolo de fraldas para seu chá de bebê?

Bolo de fraldas super combina com o momento chá de bebê. É um bolo divertido, fica lindo na decoração da festa e é super fácil de fazer. Com certeza será um sucesso na sua festa.

Antes de começar, você vai precisar comprar alguns itens para a construção de sua obra-prima, eu digo comprar, mas provavelmente você já deve ter quase tudo no quartinho do seu bebê.

Faça o seu bolo colorido escolhendo fitas em diferentes tons, mas que combinem com o restante da decoração da festa. Tudo deve ficar harmonioso.

Use um brinquedo especial, bicho de pelúcia ou sapatinhos do seu bebê como um enfeite no topo do bolo. Você também pode usar chocalhos, mordedores, shampoo ou óleo de bebê para fazer a decoração do bolo.

Use a criatividade!

Passo a passo para fazer o bolo de fraldas:

bolo-de-fraldas-material

#1. Lista do material necessário para fazer este bolo de fraldas:

60 fraldas
papelão grosso
7 fraldinhas de boca
67 borrachinhas de dinheiro
3 borrachas maiores, ou uma fita, ou corda
Rolo de papel toalha vazio
lápis
Fita larga para a decoração
Fita dupla face
Brinquedos para decoração

bolo-de-fraldas-rolinhos-de-fraldas

#2.  Começando a montagem do bolo de fraldas:

Para começar faça rolinhos com todas as fraldas e com as fraldinhas de boca, prendendo com os elásticos.

bolo-de-fraldas-passo-a-passo

#3. Como fazer o primeiro andar do bolo de fraldas

Para construir o primeiro nível, comece pelo rolo de papel toalha. Cerque o rolo com os rolinhos de fraldas. Em seguida, coloque outro círculo de fraldas em torno do primeiro, e depois um terceiro círculo. Segure as fraldas juntamente com uma faixa de borracha extra-grande (ou outra coisa para você prender todas as fraldinhas juntas) envolta de toda a camada de fraldas. Você provavelmente vai usar 36 fraldas para este primeiro nível, embora, claro, isso depende de quão bem você enrolou as fraldas.

Agora coloque esta camada em cima do papelão e desenhe um círculo em torno dele. Recorte o círculo e coloque a primeira camada em cima dela. Isso vai dar ao bolo de fraldas uma base forte e torná-lo muito mais fácil de transportar.

bolo-de-fraldas-segunda-camada

#4. Como fazer o segundo andar do bolo de fraldas

Para a segunda camada, tudo que você tem a fazer é a mesma coisa da primeira camada, só que com um número menor de fraldas enroladas em cima da primeira camada. Você provavelmente vai usar apenas 18 fraldas, mais ou menos, para essa camada. Você deve segurar as fraldas deste nível com o seu segundo elástico grande ou outra forma.

bolo-de-fraldas-toalhas-de-boca

#5. Como fazer o topo do bolo de fraldas

Agora chegou a vez das fraldinhas de boca. Disponha as fraldinhas de boca enroladas no topo, essa é a terceira camada do bolo de fraldas. Coloque uma fraldinha de boca no centro e ao redor dele mais ou menos as outras seis fraldinhas de boca. Use sua criatividade aqui, alternando as cores das fraldinhas de boca. Enrole a terceira faixa de borracha grande em torno dos panos enrolados. Em seguida, deslize um lápis através desta última camada, para dentro da segunda camada para deixar mais firme as camadas uma à outra. Você não quer que a camada superior caia na festa.

bolo-de-fraldas-enfeite

#6. Fazendo o acabamento do bolo de fraldas

Ainda não se parece com um bolo? Basta esperar. Use a fita para cobrir as borrachinhas que prendem as camadas juntas. Prenda-o com fita dupla face em cada camada. Coloque todos os brinquedos, pelúcias e outros enfeites em torno de cada camada, de acordo com o tema do seu chá de bebê.

Agora está pronto e lindo!

bolo-de-fralda-como-fazer

Gostaram da dica de hoje?

Esse passo a passo é da Personal Creations e foi traduzido pelo SouMãe.org.

Aproveite e confira como fazer um lindo chá de bebê barato:

Veja mais ideias para fazer seu Chá de bebê.

 

 

12 comentários em “Como fazer um bolo de fraldas para seu chá de bebê?”

  1. Essas ideias para chá de bebê são sempre lindas demais.
    E as fotos que vocês posta tem uma harmonia linda.
    Parabéns!

    beijocas

  2. Gostei sim da dica.
    Aqui eu mesma faço os bolos de fraldas das amigas, é fácil e uso elásticos tb fica mais fácil e não estraga a fralda, bjs

Os comentários estão encerrado.

close