Chá de bebê elefantinho: como fazer?

O chá de bebê elefantinho é uma das melhores formas de começar a sua jornada como mamãe. Esse momento é um dos mais importantes durante toda a gestação por ser uma oportunidade de celebrar a nova vida com todos os seus amigos e familiares. Portanto, a decoração escolhida pode ajudar a fazer deste momento inesquecível!

Independentemente de se você será mamãe de um menino ou menina, o elefantinho é uma ótima ideia de decoração.

Você sabia, inclusive, que esse animal representa a sorte para muitas culturas? Então, se você é supersticiosa, investir no elefante pode ser mais uma forcinha para que o seu bebê venha ao mundo muito feliz e sortudo!

Ao longo deste artigo, você verá diversas ideias de decoração para fazer o seu próprio chá de bebê elefantinho. Portanto, não deixe de ler até o final para conseguir se inspirar!

Decoração

Como o tema do chá de bebê será o elefante, não podem faltar imagens deste animal. A versão baby é a mais procurada para decorar, já que ela representa uma versão mais delicada do elefante, ideal para a temática infantil.

Se você ainda não sabe o gênero do seu bebê, você pode combinar os elefantinhos com a cor amarela. O amarelo geralmente representa a neutralidade e pode ajudar você a fazer uma surpresa para os convidados.

Se preferir, é possível também investir nas cores tradicionais: o rosa e o azul. Assim, a decoração fica com a sua cara!

Chá de bebê elefantinho

Criar várias trouxinhas de bombom como o exemplo acima é uma boa forma de decorar a mesa. Além de oferecer chocolates deliciosos, você consegue deixar o ambiente mais colorido.

Para isso, basta envolver o bombom com uma embalagem decorada, acrescentar o laço e finalizar com uma impressão do elefantinho. Fácil, não é?

Confira abaixo mais algumas ideias de decoração de chá de bebê elefantinho:

Dica extra: decore todas as embalagens de comidinhas e bebidas com adesivos dos elefantinhos. Assim, você segue o tema da festa e cria um ambiente colorido e divertido!

Veja como ficou o potinho de balas abaixo:

Você pode fazer o mesmo com garrafas, potinhos de brigadeiro e beijinho, cestas de snacks. Enfim, qualquer embalagem pode ser decorada!

Lembre-se de que a decoração é um dos fatores que você e seus convidados mais se lembrarão. Por isso, não tenha medo de ser criativa e deixar as ideias fluírem para criar o melhor chá de bebê decorado!

Bolo

Investir na preparação do bolo também é essencial para que o seu chá de bebê elefantinho seja um sucesso.

A pasta americana geralmente é o ingrediente mais utilizado para fazer bolos decorados. Ela cria uma camada lisa e sólida para que você consiga desenhar a decoração sem nenhum problema.

Você pode utilizar saquinhos de confeitaria para desenhar o elefante ou até mesmo aproveitar a pasta americana para criar os desenhos tridimensionais. Aqui, vale usar a criatividade para criar bolos bonitos e deliciosos.

A cor do bolo também depende de como você quer o chá de bebê. Se você quiser uma surpresa do gênero da criança, você pode pedir para os padrinhos fazerem um bolo colorido por dentro e com uma cor neutra por fora. Assim, quando você cortá-lo, você descobrirá o sexo!

O bolo pode ser um fator divertido e saboroso para o seu chá de bebê. Então, confira abaixo alguns exemplos de como você pode fazer e inspire-se:

Como deixar o chá de bebê elefantinho mais divertido?

Além da brincadeira que já citamos para você descobrir o gênero do bebê, você pode criar diversos outros jogos para garantir que a festa seja um sucesso.

O jogo mais tradicional neste tipo de evento é o de adivinhar os presentes. Cada convidado entrega o item para a gestante e você deve adivinhar o que tem dentro da embalagem. Caso você acerte, o convidado deve pagar uma prenda. Caso erre, você deve pagar a prenda!

Conte com a ajuda dos padrinhos para inventar brincadeiras divertidas para você e os seus convidados. Não se esqueça também de garantir que todos os momentos sejam fotografados. Assim, você se lembrará da festa para sempre e poderá mostrar as recordações para a criança.

Lembre-se de que este momento é único e especial para você, futura mamãe. Portanto, não tenha medo de sugerir ideias para uma festa divertida!

Se você tiver alguma ideia de chá de bebê que quer compartilhar, deixe o seu comentário no espaço abaixo! Trocar experiências é uma ótima forma de inspirar mamães de primeira viagem a criarem a festa dos seus sonhos.

Aproveite e confira: 11 dicas de brincadeiras para chá de bebê

Não se esqueça também de compartilhar o conteúdo em todas as suas páginas nas redes sociais!

close