Chá de bebê inesquecível: DIY (Faça Você Mesma!)

Vai planejar e preparar o seu próprio chá de bebê? O ingrediente principal é amor. Em segundo lugar, criatividade. Vem ver inspirações lindas para você fazer do seu chá de bebê um dia ainda mais perfeito!

Um Faça Você Mesma é necessário. Umas dicas de passo-a-passo e combinações que podem ter o resultado dos seus sonhos. E sem dificuldade, não é? Nem todo mundo vira artesã da noite para o dia ou tem tanto tempo assim para os trabalhos manuais mais difíceis. Ainda mais a mamãe, que já está no meio de tantos preparativos para a vinda do bebê.

Por isso, confira as dicas para o seu chá de bebê inesquecível no melhor estilo DIY (Do It Yourself!).

DIY: chá de bebê especial

  • Convites

Um sapatinho recortado de um papel resistente pode ser o convite ideal para um chá de bebê de menino ou menina. É só escolher a cor que será o tema do seu chá. Os detalhes fofos ficam com você: se o sapatinho vai ser xadrez, com estampas de bolinhas, com lacinho ou flor. Você faz como tiver em mente. Glamouroso, chique, simples, divertido.

Você também pode desenhar uma roupinha em um papel especial, recortar e colocar em papel mais grosso, que será a base do seu convite.

chá-de-bebê-diy-21

chá-de-bebê-diy-1

chá-de-bebê-diy-2

chá-de-bebê-diy-3

chá-de-bebê-diy-4

  • Docinhos

Os docinhos de copinho sempre são uma ótima opção para quem vai organizar o chá de bebê por conta própria. Isso porque você pode fazer um brigadeiro de panela, um mousse bem cremoso e colocar em um copinho charmoso decorado por você, colherzinha de plástico e pronto!

Também vale usar colheres fofas de plástico coloridas de acordo com o tema do seu chá de bebê para servir docinhos diversos nela. Confeitos em cima dão o toque final.

chá-de-bebê-diy-6

chá-de-bebê-5

chá-de-bebê-diy-7 (2)

chá-de-bebê-diy-8

chá-de-bebê-diy-11

  • Sanduichinhos e outras finger food

A finger food é aquela comida servida em festas que você pegar com a mão e comer de uma vez só. Não precisa se sentar, e você pode continuar circulando e aproveitando a festa. Super prática, ela pode resumir diversos tipos de comidinhas e aperitivos que são excelentes em comemorações como o chá de fraldas.

Sanduichinhos light e não light podem dividir espaço na mesa com saladinhas no palito e outros quitutes.

Você pode servi-los em uma torre de doces, que também pode ser feita por você mesma. Olha o DIY da torre:

chá-de-bebê-diy-9

chá-de-bebê-diy-10

chá-de-bebê-diy-12

  • Bolo de fraldas

Chá de bebê tem que ter bolo de fraldas. Já é muito tradicional na decoração ter aquele bolo feito com fraldas ou papel higiênico empilhados. E, a cada dia, a ideia fica mais criativa e divertida.

As fraldas devem ficar enroladas para serem agrupadas. Caso queira fazer mais de uma camada, para que elas fiquem fixas, corte as pontas de dois palitos de churrasco e os coloque no meio, um afastado do outro, encaixados às fraldas de cima para dar sustentação. Tome o cuidado para que os palitos não fiquem aparecendo.

O DIY da torre de doces/torre de bolo que mostramos acima também pode te ajudar a montar o seu bolo de fraldas, em cima de uma torre!

chá-de-bebê-diy-23

chá-de-bebê-diy-22

  • Decoração

As bexigas ou balões são investimentos baixos e que dão um efeito muito interessante nas festas, especialmente nas infantis. E, já que o chá de bebê é feito especialmente para o seu filho, a decoração deve ter aquele ar inocente e infantil mesmo.

Bexigas cobertas com tule ou outro tecido similar são transformadas em balões de ar. Para complementar o visual, você pode desenhar em EVA branco as nuvens, que são muito simples de fazer, não é mesmo? Depois é só recortar e colar na parede com a ajuda de fita adesiva atrás.

E, por falar em nuvens, podemos ter também chuva na decoração. Uma ideia que fica muito charmosa é fazer uma cortina com gotas de chuva penduradas em nuvens de EVA ou papel resistente.

Bandeirinhas de papel são uma ótima ideia para a decoração, porque são simples de fazer. É o desenho básico muito usado nas festas juninas tradicionais. O varalzinho de roupas de bebê é a cada dia mais comum na decoração de chá de bebê e é também muito fácil, pois você pode recortar o desenho das roupinhas ou usar roupinhas que o seu bebê já ganhou e fazer mesmo um varalzinho com barbante.
chá-de-bebê-diy-13

chá-de-bebê-diy-19

chá-de-bebê-diy-14

chá-de-bebê-diy-15

chá-de-bebê-diy-16

chá-de-bebê-diy-24

  • Lembrancinhas

As lembrancinhas podem ser feitas de feltro ou EVA. Há diversos moldes disponíveis para impressão na internet, onde você pode criar lembrancinhas de chá de bebê de todo jeito!

chá-de-bebê-diy-18

chá-de-bebê-diy-20

 

Gostou das nossas dicas para fazer você mesma o seu chá de bebê? Tudo feito pelas suas mãos se torna ainda mais especial. Capriche no DIY e seja muito feliz e orgulhosa com o resultado final!

Quer mais dicas de chá de bebê? Veja como fazer um chá de bebê criativo.

close