Chalk art: 15 ideias com quadro negro para quarto de crianças

Você sabia que a chalk art é uma tendência cada vez maior para decorar quarto de criança? A tinta lousa deixa o ambiente com cara de um cômodo moderno e, ao mesmo tempo, divertido para as crianças. Logo, pode ser o que você precisa para a decoração perfeita!

Um dos grandes benefícios dessa arte é que ela pode decorar tanto o quarto dos meninos como das meninas. Basta ter muita criatividade e dedicação para criar o quartinho dos sonhos de todas as crianças.

Para ajudar você a estimular o seu lado artístico e ter uma ideia melhor de como decorar, separamos algumas ideias fáceis de fazer. Assim, você pode começar a investir na chalk art para montar o quarto da criançada.

Ficou curiosa?

Confira dicas de como decorar o quarto com chalk art:

Monte um pequeno estúdio de arte

A melhor ideia para utilizar a lousa no quarto das crianças é montar um pequeno estúdio de arte.

Afinal, a maioria das crianças já teve a vontade de desenhar em todas as paredes. Colocando a lousa como decoração, elas têm a oportunidade de fazer isso sem que você precise pintar a parede tudo de novo!

A ideia aqui é substituir uma das paredes por lousa. Adicione algumas estantes com giz e deixe a criatividade dos seus filhos falar mais alto.

A grande vantagem disso é que eles podem apagar os desenhos e mudar a decoração sempre que quiserem. Assim, o quarto vira um grande ateliê que pode ser diferente a cada dia!

Marque a altura do seu filho

A chalk art também pode ser utilizada para marcar o crescimento do seu bebê ao longo dos meses. A lousa pode substituir aqueles adesivos na parede. Então, você pode criar uma régua e fazer risquinhos conforme seu filho cresce.

O benefício desse tipo de decoração é que você pode manter um histórico da altura das crianças. Assim, quando eles forem mais velhos, poderão ver como cresceram!

Desenhe as mãozinhas da criança

Outra forma de marcar o crescimento é fazer o contorno das mãozinhas da criança na lousa. Conforme os meses passam, as mãos do seu filho crescem e você pode criar uma linha do tempo na parede do quarto.

Pronto! Agora você já conhece algumas das melhores ideias para utilizar a chalk art como decoração do quarto de criança. Então, confira a galeria de fotos que separamos abaixo para poder se inspirar e criar um quarto lindíssimo. Olha só:

chalk art
Foto: Style It Up
Imagem: petitandsmall
Imagem: petitandsmall
Imagem: Classy Glam Living
Imagem: nooshkids
Imagem: ampersanddesignstudio
Imagem: madebygirl
Imagem: architectureartdesigns
Imagem: apartmenttherapy
Imagem: mommodesign
Imagem: thebooandtheboy
Imagem: Syonpress
Imagem: f1rst.info
Imagem: Trendir
Imagem: polkadotchair

Lembre-se de que para que a decoração fique com a sua cara e a cara do seu filho, basta usar a criatividade. O benefício da chalk art é que além de decorar o quarto, ela também cria uma brincadeira divertida.

E, para isso, você só precisa comprar a lousa e substituir pela parede! Assim, a brincadeira nunca para e você estimula a criatividade das crianças desde cedo.

Você tem mais alguma ideia de decoração para compartilhar com as outras mamães? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo. Não esqueça também de compartilhar o artigo nas redes sociais!

close