Como as mamães podem trabalhar de casa enquanto cuidam de seus bebês?

Seu bebê nasceu e não sabe como ganhar dinheiro? Veja nossas dicas.

Todas nós sabemos que quando chega a hora de começar a preocupar-se com a gestação e com a chegada do bebê a vida da mulher sofre mudanças. Nessas horas, começa a cair a ficha de que agora você é mamãe. Durante a gestação, muitas deixam de lado seus empregos e profissões para dar um tempo em todo o esforço da rotina e conseguir manter sua saúde e se concentrar na maternidade sem se preocupar com nada além disso. Isso, entretanto, não é a realidade da grande maioria, que apesar de ter sair do emprego, precisa manter uma renda.

Há também aquelas mamães que não conseguem ficar sem trabalhar e, mesmo em casa, vão buscar por meios para continuar atuando no mercado, mas sem sair de casa e, claro, dando todo o conforto, carinho, cuidado e atenção que os bebês precisam. Mas e quando não dá para exercer a profissão de casa? O que fazer? Se você também precisa se dedicar ao seu bebê e está procurando por alternativas para continuar ganhando dinheiro de casa, dê uma conferida nas dicas de hoje.

Ensine línguas à distância

Ensinar línguas é uma ótima oportunidade para você que está se recuperando de uma gravidez e não tem tempo para dedicar-se a tarefas mais complexas. Se você é bilíngue ou tem excelente conhecimento do português ou da matemática, talvez essa seja a chance de você começar a transmitir seus conhecimentos para quem ainda ainda na fase de aprendizado e, o melhor, através do seu computador. A Preply.com, por exemplo, é uma plataforma onde você pode registrar-se como professora e ensinar alunos do Brasil e do mundo, através de aulas 100% online.

Cozinhe para fora

Se você é uma mamãe cozinheira e sabe fazer doces e salgados, essa é uma ótima oportunidade para você mostrar seus dotes culinários para o mundo. Comece a produzir primeiro as especialidades que você sabe que faz bem. Depois, quando a coisa começar a andar, você pode começar a terceirizar alguns trabalhos ou fazer cursos on-line para aprender novas técnicas. Em geral, vende-se salgados para festas e casamentos, bem como brigadeiros, bolos, tortas e bombons.

Venda cosméticos e bijuterias

Essa é uma ótima alternativa para quem gosta de cosméticos e está querendo ter uma renda extra. Sendo vendedora de cosméticos, você vai poder realizar suas vendas através de consultoras que trabalham por cota. Além disso, você também pode vender bijuterias! Se você sabe confeccionar e gosta de passar o tempo livre fazendo pulseiras, colares e brincos, compre o material pela internet e comece a fazer desse hobby um trabalho. As bijuterias sempre fazem sucesso e você pode começar a vendê-las em seu ciclo de amizades ou através de suas redes sociais.

 

Obs: Esse post contou com o incentivo de uma marca em que acreditamos e que também acreditou em nós.

close