Como decorar o quarto de menina de acordo com sua idade

O universo feminino é tão rico e cheio de alegria, que definir a decoração de um quarto de menina é como estar diante de um quadro branco.

Será que estas referências influenciam nos gostos, na percepção do mundo que ela vai ter? Você já pensou nisso? Será que se você decorar o quarto dela com referência fashionistas ela será uma menina ou adolescente ligada em moda?

A melhor resposta para esta pergunta é talvez. Mesmo que todo o ambiente estimule sua criatividade, é certo que a personalidade e as preferências dela serão moldadas e aperfeiçoadas com o tempo e com as experiências de vida dela.

Mas então, qual a melhor decoração para um quarto de menina?

Bom, se você está pensando na decoração de sua menina que está para nascer, esta decisão será baseada nos seus sonhos de mãe. Bailarinas, borboletas, bonecas, flores, gatas, princesas, estrelas…

Todos os temas podem ser adaptados para um quarto grande, pequeno, inspirado na pedagogia Montessori, para um quarto compartilhado com outros irmãos, ou até mesmo com os pais. No post Quarto Compartilhado entre o casal e o bebê você tem dicas de como escolher o cantinho aonde colocar o berço e quais cores usar. Vale muito a pena a leitura!

Você pode optar pelos temas tradicionais ou inovar na escolha. Mas pense que com o tempo, sua filha vai começar a demonstrar sua personalidade, e uma nova decoração pode surgir naturalmente, com desenhos e brinquedos preferidos. Incentive o máximo possível a expressão do pensamento dela, isso a deixará mais confiante e criativa!

quarto de menina cinza

quarto de menina delicado

quarto de menina elefante

Uma DICA DE OURO para você amar o SOUMÃE para sempre:

Seja um quarto de menina, ou qualquer um outro de criança. O quarto precisa de muito espaço para brincar e para guardar brinquedos. Se você vai investir e contratar uma decoradora, considere ter um “quarto de brincar” para guardar os brinquedos, ou peça muito espaço para guardar os brinquedos.

Se você perguntar a qualquer mãe, elas te dirão que não pensaram nisso antes, mas que super vale a pena reservar um bom espaço. Os brinquedos começam pequenos (mordedores, por exemplo), mas vão ficando enormes e começam a entrar em conflito com a linda decoração que você imaginou e gostaria que permanecesse por algum tempo. Então, anote esta dica ou volte aqui depois de alguns meses e nos conte aonde você guardou tantas bonecas, ginásio de atividades e etc sem arrancar os cabelos com o conflito com o quarto.

quarto de menina organização

quarto de menina armários

 

Além do espaço embaixo da cama, as estantes são ótimas para verticalizar o armazenamento e também a decoração. Agora imagina se não houvessem prateleiras nesta imagem acima? Os brinquedos e livros não ficariam organizados e harmoniosos com o restante do ambiente.

Quarto de menina para grandes garotas

Como disse, à medida que elas vão crescendo e vivenciando experiências, as meninas vão demonstrando seus gostos e afinidades. É legal comprar a idéia das meninas na hora fazer ou renovar uma decoração para ficar bem no estilo delas. Alguns detalhes podem mudar o estilo do quarto, como um papel de parede maravilhoso e outros itens podem ser feitos por vocês duas, trazendo personalidade e intimidade para o cantinho dela.

quarto de menina cabaninha

quarto de menina estiloso
quarto de menina papel de parede

 

quarto de menina música

O mais interessante é que todo esse processo trás uma série de estímulos visuais para elas, reforça a ligação entre vocês duas e ainda faz com que ela tome ainda mais amor pelo quarto e os cuidados que tem que ter com ele.

 

1 comentário em “Como decorar o quarto de menina de acordo com sua idade”

Os comentários estão encerrado.

close