Como Criar Uma Decoração Para Um Quarto Xadrez?

Olá Queridas Mamães!

Quando se trata de decoração infantil, o que as mamães mais adoram é poder incrementar o máximo de mimos no quartinho de seu bebê não é mesmo?

Tudo deve estar perfeito, desde cores e combinações, enfeites, até móveis e a pintura, enfim, faremos de tudo para agradar aquele pedacinho de nós que irá chegar.

Então hoje irei dar novas dicas de decorações e combinações para um quarto xadrez e você verá que existem muitas possibilidades encantadoras. Vejam!

Olha essa decoração que combinação mais delicada. Como essa ideia, você pode utilizar o papel de parede em apenas metade da parede. Incrementar com quadrinhos e uma pequena prateleira, para guardar as utilidades de seu bebê. Ainda sobra espaço para um sofá aconchegante, para amamentar e acarinhar seu amorzinho.

quarto-xadrez-parede-azul

A palavra que define essa decoração é, conforto. Além de tudo, a combinação das cores, marrom, bege e branco trouxe ao ambiente um toque sofisticado. Reparem na decoração das prateleiras à esquerda, tem bichinhos para todos os gostos.

quarto-xadrez-chique

Essa cortina é um amor não acham? Toda menininha, e cheia de detalhes. Você pode optar por uma parede na cor bege, caso queira quebrar um pouco do rosa, isso também irá realçar ainda mais a meiguice da cortina!

quarto-xadrez-cortina

O que acharam desta decoração? Reparem que foi colocado papel de parede xadrez envolvido por uma moldura em apenas uma das paredes, a outra tem um desenho mais discreto, aí você poderá fazer um jogo de combinações como desejar.

quarto-xadrez-parede-marrom

Vejam mais uma ideia semelhante! Nesse caso a cor bege é a predominante, não ficou lindo?

quarto-xadrez-marrom

Que coisinha mais fofa é esse abajur. Todo detalhado e feito artesanalmente, é uma inspiração repleta de afeto para se decorar, com a estampa xadrez você pode brincar com as cores e escolher qual tem mais a carinha de seu bebezinho.

quarto-xadrez-abajur-menino

Esta é uma versão para as meninas, vejam os detalhes e a bonequinha fez de um simples abajur, uma linda decoração.

quarto-xadrez-abajur-menina

Você também pode se inspirar e decorar a lixeirinha do quarto de seu bebê. Cheio de babados, rendas, estampa xadrez e um bichinho de pelúcia enfeitando, ficou uma graça. Deixará o ambiente ainda mais amoroso!

quarto-xadrez-lixeirinha

E o que vocês me dizem desse kit de higiene? Os potinhos são de porcelana e decorados com tecido, é unicamente um lindo trabalho artesanal, que vale a pena ter para cuidar de seu bebê com todo amor e carinho.

quarto-xadrez-kit-higiene

Vejam esta farmacinha, toda charmosa, para guardar os principais medicamentos e cuidar da saúde de seu bebezinho. A estampa xadrez fez toda a diferença, e você poderá variar nas cores que ficará uma mais linda que a outra. Imagine uma em tom de vermelho, amarelinho, verdinho ou rosa. Aposto que nem saberá qual escolher!

quarto-xadrez-farmacinha

E aí gostaram das ideias? Viram como vocês podem brincar com as cores na estampa xadrez?

A criatividade e o amor são palavras-chave para conseguir decorar um quarto com a carinha de seu bebê, deixe-o aconchegante, alegre e deixe um pouco do seu carinho em cada parte da decoração. Tenha certeza que seu bebezinho saberá que tudo foi feito com a extrema dedicação e ternura especialmente para ele! Inspire-se

Beijinhos!