Como escolher o vestido para festas infantis? (e ficar linda e confortável!)

Quando somos convidadas para festas infantis, temos que pensar com muito cuidado sobre qual vestido de festa que vamos usar. Afinal, em eventos de crianças estamos lidando com familiares mais velhos com outro tipo de pensamento, referente a época e aos costumes em que eles estão habituados. Não é hora para inovar ou causar uma impressão errada perante  família do aniversariante.

Outro fator importante é que, em festas infantis, lidamos com crianças que querem atenção, brincar e se divertir e se você for acompanhar o pique dos pequenos vai ficar levantando e abaixando a todo instante, além de sentar no chão algumas vezes. 

Então, no texto de hoje, selecionamos algumas dicas para você escolher o vestido de festa ideal para festas infantis. Confira abaixo:

Fique atenta ao horário da festa:

A primeira dica serve para qualquer tipo de festa. Saiba com firmeza o local e a hora da festa, desse modo, você pode pesquisar se o chão é gramado ou piso. Se o evento é de dia, opte por vestido longo estampados e floridos, se a festa for a noite, longos lisos e clássicos são boas pedidas. É importante saber com a mãe o estilo da festa, afinal, se for uma festa grande para muitos convidados,  o vestido longo de festa mais arrumado é o modelo clássico e prático.

Mas se a festa for mais descontraída, ou só para os amigos e familiares mais próximos, opte por um vestido midi ou até mesmo um vestido de festa curto, mais arrumado e estruturado. Sobre o local, se for gramado, salto plataforma ou rasteira são boas pedidas para que você não fique andando com medo de cair. Se for piso, pode apostar em um salto bloco ou salto fino, mas nada muito alto, afinal você precisa estar confortável.

Saiba o tema da festa

Em festas infantis, muitas vezes um tema é predominante.  E consequentemente, os pais e familiares da criança podem optar por cores da temática pensando nas fotos da mesa do bolo. 

Por isso, saiba bem a temática da festa e fuja de cores óbvias, por exemplo, se a festa for de super-herói, veja as cores do personagem. Se for temática de animais, selva ou até mesmo zoológico, nada de vestido longo de festa verde. 

Outra dica é saber o tema da festa para encontrar um vestido adequado. Se a festa for um piquenique, modelos de vestidos longos e floridos são boas escolhas. Se a festa for em uma casa de festa, que tal um vestido de festa curto com uma saia mais solta e que te dê leveza aos movimentos ?

Considere seu conforto em primeiro lugar

Como falamos anteriormente, festas infantis pedem conforto sempre. Se você tem um filho e vai levá-lo para brincar com outras crianças, mesmo com animador e mil brincadeiras, ele vai querer sua atenção. Você vai sentar no chão ou levantar e abaixar várias vezes. 

Por isso, nada de vestidos justos, que limitem seus movimentos. Nada de abaixar para dar comida ao seu filho, que não para de brincar, tendo que se equilibrar em saltos enormes e vestidos justos e ousados demais.

Lembre-se que a festa infantil tem muita leveza, afinal é o local onde os pequenos vão se divertir e você vai encontrar outras mães e amigos. É o momento de estar confortável e chique com seu vestido de festa, seja ele longo ou curto. 

Procurando o vestido ideal para aquela ocasião especial? Que tal comprar sem sair de casa e receber com toda a comodidade possível? Conheça a Vitrine Outlet, uma loja virtual especializada em vestidos, que conta com mais de 400 modelos diferentes. Um com certeza é a sua cara. Clique Aqui para conhecer o site.

close