Como escolher os móveis do quarto de bebê

Está na hora da decoração do quartinho do seu filho? Vamos te ajudar a escolher os móveis para o quarto de bebê.

Uma regra é universal: independentemente se o quarto vai ser moderno, clássico, rústico, simples ou sofisticado, os móveis do quarto de bebê devem ser bonitos e, principalmente, úteis.

Saiba agora o que não pode faltar no quartinho do seu filho.

quarto-de-bebê-móveis-1

Dicas de móveis para quarto de bebê

  • Berço

Ok, é óbvio que o quarto de bebê precisa ter um berço. Mas você sabe como vai escolher o do seu filho?

Se você pretende que ele o use por muito tempo, escolha um berço que se adapta e vira uma cama infantil. Assim, não precisará investir tão cedo em um novo móvel.

quarto-de-bebê-móveis-2

Mas, se você gosta daqueles modelos de cesto de vime ou Moisés, tradicionais e com cara de vintage, são lindos também e vão deixar o quarto de bebê romântico e delicado. Lembre-se apenas de que os outros móveis e decoração devem manter esse mesmo estilo retrô para ter uma harmonia.

quarto-de-bebê-móveis-3

quarto-de-bebê-6

 

 

  • Cômoda

A cômoda é outro móvel que pode migrar de um quarto de bebê para um quarto de criança crescidinha.

Algumas cômodas já vem com o trocador. Outras, com cabideiro. E mais algumas com modelo que tem sapateira embutida. Essas soluções economizam espaço. Caso o quarto de bebê seja pequeno, essas podem ser escolhas inteligentes.

Veja algumas opções lindas de cômodas para quarto de bebê.

quarto-de-bebê-móveis-5

quarto-de-bebê-6 (2)

quarto-de-bebê-móveis-7

  • Trocador

O trocador pode ser embutido ou separado de outro móvel. O importante é que tenha espaço suficiente para colocar o bebê confortavelmente e para que os produtos de higiene fiquem próximos, à mão.

trocador_patchouly

quarto-de-bebê-móveis-9

 

Este modelo tem até a banheirinha!

 

quarto-de-bebê-móveis-10

  • Guarda-roupa

O guarda-roupa organiza as roupas do bebê que não cabem na cômoda ou que precisam ficar em cabides. Também podem ser guardados brinquedos e outros itens de uso do bebê.

quarto-de-bebê-11

 

  • Poltrona de amamentação

A poltrona de amamentar deve ser confortável para a mamãe. Às vezes, no início, é demorado conseguir fazer o bebê mamar. Dormir, a mesma coisa. Então a poltrona é aquele lugar cativo e especial para que você tenha momentos especiais com o seu filho no quartinho dele.

Coloque um puff ou banquinho na frente da poltrona. Tudo deve ficar arrumado para a sua comodidade.

Escolha uma poltrona que tenha a ver com o tema escolhido para o quarto ou que tenha um tom parecido com alguma das cores padrão definidas para ele.

São muitos os designs que vemos por aí. Cabe a você escolher o que mais combina com o estilo do quartinho, se moderna, clássica, provençal, rústica.

quarto-de-bebê-móveis-15

quarto-de-bebê-móveis-17

  • Estante

Se achar necessário ou interessante, coloque uma estante no quarto de bebê, onde poderá organizar livros infantis, bichos de pelúcio, brinquedos, porta-retratos do seu pequeno.

quarto-de-bebê-móveis-18

Caso não tenha escolhido uma estante ainda, sem problemas. Prateleiras e nichos dão conta do recado e deixarão o quarto bonito e arrumado.

quarto-de-bebê-móveis-19

Se as cores escolhidas para o quarto do bebê forem fortes ou forem cores escuras, dê leveza ao ambiente optando por cortinas e móveis de cores claras. Mas, se tudo for branquinho, pode ousar na cor nas paredes e objetos.

 

Espero que as dicas tenham sido úteis para que possa escolher o quarto de bebê mais lindo do mundo para o seu filho. Tudo o que é feito com amor e carinho com certeza fica perfeito. Pode apostar.

Você tem outras dicas para compartilhar com as mamães aqui do nosso Sou Mãe? A hora é agora!

Se quiser saber um pouco mais sobre quarto de bebê, dá uma olhadinha aqui e aqui!

close