Como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA

Você sabe como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA? Além de ser muito barato, esse material pode ser o que você precisava para fazer as lembrancinhas mais fofas para o seu chá de bebê em casa!

Dentre as grandes vantagens do EVA estão a grande diversidade de cores. Independentemente do gênero do bebê e da cor que você escolheu para a decoração, com certeza será fácil de encontrar a tonalidade desejada.

Além disso, o EVA suporta a cola quente, dupla face, durex e diversos outros materiais de artesanato. Assim, você consegue construir lembrancinhas bonitas e divertidas.

Afinal, o chá de bebê é um dos melhores momentos da gestação. Você tem a chance de confraternizar com todos os seus amigos e família, celebrando a chegada do seu novo neném. Logo, todos os detalhes dessa cerimônia devem ser perfeitos para que você lembre desse momento especial para sempre.

E as lembrancinhas são uma parte importante disso!

Então, que tal conferir algumas dicas de como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA? Assim, fica muito mais fácil conseguir a inspiração que você precisa para produzir as suas!

Como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA: passo a passo

Como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA
Lembrancinha de chá de bebê em EVA. Foto: Drika Artesanato

A lembrancinha acima foi feita totalmente com EVA. Para fazer, você vai precisar de:

  • EVA branco e rosa ou azul (ou qualquer outra cor que você tenha escolhido para a decoração;
  • Cola instantânea e cola de silicone;
  • Espiral porta recado;
  • Fita decorativa;
  • Régua, tesoura, estilete e palitinho.

Para cada lembrancinha, você vai precisar de 11 tiras de EVA branco medindo 20cm x 3cm. O primeiro passo é enrolar as tirinhas e colar o fim com cola instantânea. Essas tirinhas serão as fraldas das lembrancinhas.

Para montar o bolo, essas fraldinhas devem ser coladas bem juntinhas, deixando as emendas na parte interna do bolo. Você pode formar um círculo com 7 rolinhos e fazer uma segunda camada na parte superior, desta vez utilizando 3 rolinhos. Por último, cole o rolinho restante na terceira camada do bolo.

Para a bandeja do bolo, a dica é utilizar uma latinha para desenhar um círculo no EVA colorido. Em seguida, corte seguindo o desenho e cole na parte de baixo do bolo.

Para finalizar, utilize as fitas decorativas para enfeitar o bolo como quiser!

Fácil, não é? E o melhor de tudo é que essa é apenas uma de milhares de opções de como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA. Deixe a sua imaginação livre e, com certeza, você será capaz de criar lembrancinhas maravilhosas.

Dê uma olhada em outras lembrancinhas para ajudar:

Como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA
Foto: Big Tudo Artesanato
Como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA
Foto: Como Fazer em Casa
Como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA
Foto: DCore Você

A grande vantagem do EVA é que você pode fazer praticamente todos os estilos de lembrancinha que desejar. É possível ainda decorar as produções com glitter, fitas, laços e diversos materiais.

Esse pode até mesmo ser um momento ainda mais divertido para você e o papai! O artesanato é uma forma de fortalecer os laços familiares e criar ótimas memórias juntos.

Agora que você já sabe como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA, chegou a hora de botar a mão da massa. Portanto, aproveite hoje mesmo para conferir essas e outras dicas de inspiração na internet e começar a se preparar para esse momento especial na sua vida. Boa sorte!

close