Como fazer massinha de modelar caseira – as crianças adoram!

Se você quer saber como fazer massinha de modelar caseira, então este é o artigo perfeito para você. Essa é uma das brincadeiras favoritas da criançada e pode ser divertida tanto para fazer com a família, como com os colegas. Então, se você quer garantir a diversão, não deixe de conferir essa receita.

Fazer a própria massinha de modelar é a opção ideal se você quer um brinquedo mais natural, sem os componentes químicos que podem fazer tão mal para as crianças. Além disso, é possível também escolher as cores que você deseja para incentivar a imaginação do seu filho!

Outro ótimo benefício de aprender como fazer massinha de modelar caseira é que as crianças podem te ajudar nessa tarefa. Assim, a confecção vira um momento inesquecível para vocês criarem laços ainda mais fortes!

Agora, sem mais delongas, vamos conferir essa receita muito fácil de fazer?

Como fazer massinha de modelar caseira
Foto: Solo Infantil

Como fazer massinha de modelar caseira

Ingredientes:

  • 1 xícara de sal;
  • 4 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara e meia de água;
  • 3 colheres de sopa de óleo;
  • Corante alimentício das cores que você preferir.

Modo de preparo:

Utilize uma vasilha grande para misturar a farinha e o sal. Quando eles já estiverem bem misturados, adicione a água e o óleo. Mexa bem até que a receita fique bem incorporada, formando uma massa homogênea.

A massa deve ficar bastante grossa. Caso ela fique mole, adicione mais farinha. Porém, se ela ficar seca e quebradiça, adicione mais água. Com o tempo, será mais fácil perceber o ponto ideal para fazer a massinha caseira.

Por último, adicione o corante. É possível utilizar corantes naturais, como o colorau, ou aqueles vendidos em docerias e mercados. Existe também a possibilidade de utilizar sucos em pó e gelatinas para dar a cor das massinhas.

Aproveite e confira:

Benefícios de aprender como fazer massinha de modelar caseira

Um dos maiores benefícios de fazer a sua própria massinha é que todos os ingredientes são comestíveis. Isso significa que não existe problema nenhum caso o seu filho faça o que muitas crianças fazem: colocar a massinha na boca!

Além disso, a receita pode ser armazenada por muito tempo na geladeira. Para isso, basta colocar a mistura em um recipiente de vidro e guardar. Assim, a criança pode pegar a massinha sempre que quiser brincar.

O cheiro da massinha caseira também é bastante agradável, já que ela não tem os ingredientes químicos que as versões industrializadas apresentam em sua composição. Por esse motivo, ela também não gruda na mão e deixa com aquele aspecto de enrugada.

Agora que você já sabe como fazer massinha de modelar caseira, é hora de colocar a mão na massa (literalmente!) e produzir a sua própria. Não se esqueça de pedir a ajuda da criançada para fazer com que esse momento seja ainda mais divertido. Boa sorte!

Restou alguma dúvida sobre o tema? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo para que possamos ajudá-la. Aproveite também para compartilhar este artigo em todas as páginas das redes sociais.