O que você precisa para fazer um chá de bebê?

Você já pensou em como fazer um chá de bebê? Esse tipo de evento vai muito além da decoração. Ou seja, você precisa pensar nas atividades, convidados, brincadeiras e tudo o mais para aproveitar esse momento tão especial com os seus amigos e família.

Porém, não precisa se desesperar! Vamos apresentar algumas ideias para fazer um chá de bebê. Assim você, futura mamãe, pode escolher o que tem mais a sua cara e começar a organizar a sua festa.

Então, que tal conferir um checklist básico de tudo o que você precisa para montar um chá de bebê perfeito para dar boas-vindas ao seu bebê?

Ideias para fazer um chá de bebê
Foto: Pexels

Confira abaixo o que você precisa saber para fazer o chá de bebê:

Monte a lista de convidados

Antes de tudo, você precisa saber quem vai convidar para o chá de bebê. Afinal, você precisa ter uma ideia de quantas pessoas vão participar para começar a planejar a festa.

Se você quer um evento mais intimista, convide apenas a família e os amigos mais próximos. Agora, se você quer celebrar com muitas pessoas, vale convidar todo mundo! Os colegas de trabalho, da igreja, de aulas e etc.

Assim que a lista estiver pronta, você terá uma ideia melhor de como começar a planejar.

Defina o tema

O tema é o que você mais precisa de ideias para fazer um chá de fraldas. Isso porque toda a decoração será realizada de acordo com isso.

Você pode escolher temas com base no gênero do bebê ou fazer algo neutro. Os elefantinhos, por exemplo, são uma grande tendência de chá de bebê e podem deixar a festa muito mais fofa!

Outras dicas de decoração são:

E muito mais! Aqui, vale deixar a sua criatividade rolar solta para conseguir as melhores ideias.

Defina os comes e bebes

Para garantir o sucesso do seu chá de bebê, você precisa de comes e bebes. O ideal é que você ofereça aperitivos que podem ser consumidos com as mãos, como coxinha, bolinha de queijo e etc. Assim, as demais atividades não serão atrapalhadas.

Refrigerantes e sucos naturais também são ótimas pedidas para completar o cardápio do chá de bebê.

Para mais ideias do que servir no chá de bebê confira:

Crie atividades divertidas

Agora, chegamos em uma das partes mais gostosas de montar um chá de bebê: as atividades e brincadeiras.

Afinal, esse momento tão importante deve ser comemorado de forma alegre e descontraída. Então, você pode desenvolver brincadeiras para você e todos os convidados com a ajuda do papai e dos padrinhos do bebê.

Veja abaixo algumas ideias para fazer um chá de bebê divertido:

Adivinhar o presente: tente acertar o que está dentro de cada caixa de presente. Se você acertar, o convidado que comprou o item tem que pagar uma prenda. Se errar, você paga a prenda!

Surpresa de gênero: se você ainda não sabe qual o sexo do bebê, a festa é um ótimo momento para descobrir! Peça para os padrinhos prepararem um bolo rosa ou azul por dentro, cantarem uma canção e só a madrinha ou padrinho cantam o refrão para contar o gênero, etc. Existem diversos modos de tornar esse momento especial!

Caça aos presentes: peça para os convidados esconderem os presentes pelo salão e deixarem dicas para você encontrá-los.

Agora você já conhece algumas das brincadeiras mais divertidas para fazer um chá de bebê. Basta escolher as suas favoritas e aproveitar!

Quer mais ideias de brincadeiras para o chá de bebê? Confira:

Não se esqueça das lembrancinhas

As lembrancinhas também são uma parte importante de quando você pensar em ideias para fazer um chá de fraldas. A boa notícia é que você pode fazê-las em casa mesmo, sem gastar muito dinheiro.

Veja algumas ideias de lembrancinhas:

Como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA
Foto: Big Tudo Artesanato
Como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA
Foto: DCore Você

O ideal é que elas sigam o tema da festa e possam ser levadas para os convidados. Assim, eles se lembrarão desse momento para sempre.

No link a baixo você vai encontras muitas ideias de lembrancinhas para chá de fraldas, é só escolher!

Gostou das nossas ideias para fazer um chá de bebê? Se você tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar uma ideia conosco, entre em contato. Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!

close