Decoração: Como montar o quarto do seu bebê?

Para começar pense muito bem na decoração do quarto do seu bebê, afinal ele passará muitos momentos ali. O quarto deve ser um local seguro e aconchegante.

Você sabe quais móveis são necessários no quarto? Separei algumas dicas sobre os móveis.

  • Berço: Deve ser um berço aprovado pelo inmetro para ter mais segurança para seu bebê. Passe a mão por toda a peça para se certificar de que ela não tem bordas cortantes ou pontas agudas, confira se o espaçamento entre as grades laterais do móvel varia entre 4,5 cm e 6 cm e se elas têm pelo menos 60 cm de altura, o ideal é que o estrado tenha altura regulável, pois logo a criança vai sentar e se levantar no berço. E sobre a localização do berço no quarto, o mais adequado é mantê-lo longe de janelas, cortinas, fios elétricos e tomadas.
  • Poltrona de amamentação: Em primeiro lugar tem que ser confortável para a mãe. As que permitem que você se movimente para a frente e para trás são as melhores. E não se esqueça de comprar um apoio para os pés, vai deixar você mais relaxada para os vários momento que vai passar ali amamentando.
  • Trocador:  Você pode optar por banheira com trocador, ou trocadores acoplados ao berço ou a cômoda. Aqui em casa usamos muito a banheira com o trocador, mas agora deixamos a banheira fechada, só abrimos na hora do banho, então usamos o trocador em cima da cômoda.
  • Cômoda e/ou armário: Você pode usar uma cômoda para guardar todas roupas e acessórios do bebê se não quiser usar um armário. Aqui nós temos a cômoda, onde guardo todos os acessórios, de cabelo, meias, calçados, fraldas, toalhas, lençóis… E no armário guardo todas as roupas, bebê conforto e a banheira. Isso depende do espaço que você tem disponível para o seu bebê.

E agora selecionei alguns quartos para vocês verem como ficariam os móveis em um quarto para bebê:

decoração-quarto-infantil-1

decoração-quarto-infantil-9

decoração-quarto-infantil-2

decoração-quarto-infantil-3

decoração-quarto-infantil-4

decoração-quarto-infantil-5

decoração-quarto-infantil-7

decoração-quarto-infantil-8

decoração-quarto-infantil-

Gostaram dos quartos?

close