Como montar uma MESA DE DOCES INCRÍVEL na festa infantil do seu filho

Preparem seus corações de açucar porque o assunto aqui é doce! Toda festa infantil nos dias de hoje tem uma mesa de doces para as crianças se servirem à vontade, nem que seja junto ao bolo.

Essa tendência foi incorporada por vários outros segmentos de festas como batizado, casamento e formaturas, e também com outros sabores, como a mesa de snacks e mesa lanchonete, com hambúrgueres, cachorro-quente e batata-frita servidos à vontade e ao alcance das crianças!

É uma boa alternativa para alternar o cardápio de doces em geral da festa, e o fato de estar próximo das crianças, garante que ela coma alguma coisa durante à festa infantil, nem que seja um copinho de gelatina divertido.

Então é hora de se organizar para montar uma mesa de doces incrível para a festa infantil que você está organizando! Anota aí algumas dicas.

Festa infantil tem que ter doce!

Claro que sim! Festa infantil tem que ter doces, mas você pode buscar alternativas saudáveis para esses doces que as crianças realmente vão curtir, como é o caso dos palitos de frutas, gelatinas multicoloridas, pipocas e muito mais.

Não esqueça de colocar garrafinhas de água ou suqueiras também ao alcance das crianças, pois durante a festa infantil, além de gastarem muita energia e precisarem se hidratar, doces costumam dar sede. Ah, e também guardanapos!

Mesas pequenas para crianças pequenas

Para montar uma mesa de doces incrível na festa infantil do seu filho, é preciso alugar ou improvisar uma mesa que esteja à altura das crianças, assim elas podem observar as opções, se servir à vontade e sem acidentes.

Fique atenta e não utilize vidros ou porcelanas para colocar os doces, nem utensílios e talhares cortantes. Se as crianças devem se servir sozinhas, os acidentes devem ser evitados de qualquer maneira.

Você também pode improvisar a mesa em casa! Puff´s estruturados, banquetas e mesinhas de decoração podem servir a garotada. Basta forrar com um tecido da mesma cor da decoração da festa, ou alugar com os demais mobiliários necessários.

Compre você mesma os doces

Tem vários motivos para você comprar as balas e doces, mas talvez o principal seja o preço. Fica muito mais barato você montar a mesa de doces e guloseimas do que contratar uma. Além do preço, você também terá outras vantagens:

  • Você poderá escolher a quantidade e a qualidade das balas e doces. Quando você for comprar, poderá escolher a proporção certa entre balas macias e balas duras, ver a validade e saber exatamente pelo que está pagando.
  • Em lojas de festa infantil, além das balas e chocolates, você também encontra utensílios em acrílico, os tubets e decoração do tema escolhido.
  • Não esqueça de encomendar alguns adesivos e tags extras para personalizar as embalagens da mesa de guloseimas e doces.
  • As balas também podem compor o tema, como no caso das balas de gelatina dos Minions

Essa seleção de balas por exemplo tem mais de DOIS QUILOS de balas e custa menos de R$38,00.  De marcas conhecidas e “aprovadas” por adultos e crianças. Esses quatro pacotes grandes fazem uma mesa de doces e guloseimas com variedade, e você ainda pode completar com os itens mais saudáveis como a gelatina, pipoca e sucos.

Não exagere!

Essa é a principal dica para o item “guloseimas” em uma festa infantil. Com os outros doces e bolo, eles sempre sobram. Então não precisa comprar a loja inteira!

E agora mais algumas mesas de doces para inspirar:


Os doces são tão lindos que acabam deixando a festa mais linda ainda! E podem inclusive servirem de tema de festa, você sabia? Dá uma olhada neste POST aqui aonde falamos de festas infantis lindas e fáceis de fazer, eles estão por lá!

 

close