Como organizar o quarto do filho? Confira as dicas

Bolas, bonecas, jogos, tabuleiros, enfim, tudo acaba espalhado pelo quarto do seu filho, deixando aquele sentimento de que vai sobrar tudo para você arrumar. Mas afinal, onde guardar tanta coisa? É importante educar seu filho desde pequeno para usar os brinquedos e logo em seguida guardar, passando a ele a noção de que tudo tem seu respectivo lugar e não se devem deixar seus objetos largados pelo quarto.

Agora seguem as dicas de como organizar o quartos dos pequenos:

  • OPTE POR CAIXAS DIVISÓRIAS

Um dos melhores modos para organizar os brinquedos do seu filho é comprar caixas grandes que organizem bem. Jogos de tabuleiro em uma, bolas, bichos de pelúcia e bonecas em outra, e uma só para os outros tipos de brinquedos (aqueles que realmente ficam espalhados por aí).

como-organizar- quarto-caixas

 

  • INVISTA NO CANTINHO DA LEITURA

Se tem uma coisa que todo mundo deveria fazer é incentivar a leitura aos mais novos. Por que não criar um cantinho só para isso no quarto dos pequenos? Prateleiras e uma pequena poltrona, pufs e tapete criam um ambiente supergostoso para a criança ficar descansando, lendo e se desenvolvendo.

como-organizar- quarto

 

  • ESPAÇO DO DESENHO

Uma das coisas que mais levam as mães à loucura são as paredes sujas de giz e canetinha. Para resolver isso é preciso muita disciplina, tanto da parte de quem ensina quanto da de quem aprende. Uma boa opção para isso é reservar um cantinho do quarto (ou da casa, se o espaço for pequeno) e comprar um rolo de papel bem grande, prender na parede e no chão, dando liberdade para as crianças se expressarem sem medo de perder sua pintura ou seus móveis.

como-organizar- quarto-desenhos

Outra opção viável são as paredes de “quadro negro”, que permitem que seus filhos desenhem várias vezes e apaguem, auxiliando inclusive na decoração do ambiente e permitindo que eles soltem a criatividade. Que tal experimentar? Além de sua casa mais organizada, com tudo guardado no lugar certo, seu filho vai começar a ter a noção do que deve e não deve fazer. Tire uns minutinhos e converse com ele sobre a organização o quarto, explique sobre o espaço que é dele e porque deve ficar organizado, pode ter certeza que ocorrerá uma mudança de atitude e você nem precisa gastar muito para isso!

8 comentários em “Como organizar o quarto do filho? Confira as dicas”

  1. Super dicas e muito úteis na organização do quarto das crianças
    Amo as caixas, assim organizamos por itens, bjs

  2. Foi bom. Gostei. Adorei foi muito legal. Por favor pode fazer um de como decorar um quarto de rosa e um de Patricinha?

Os comentários estão encerrado.

close