Como Organizar Uma Festa De Batizado Para O Seu Bebê?

A cerimônia de batismo de um bebê, é uma prática religiosa e é considerada pelos os familiares como a data mais especial, e digna de comemoração. Com direito a um bolo perfeitamente decorado, cookies temáticos, cupcakes de anjinhos, lembrancinhas personalizadas e uma linda e delicada decoração angelical.

Normalmente, a festa de batizado é realizada entre os familiares, amigos mais próximos, padrinhos e todos os presentes na cerimônia. Primeiramente há detalhes a considerar antes de iniciar os preparativos como: o horário da cerimônia, convites, a decoração, as roupinhas dos bebês e o cardápio.

Hoje trarei a você dicas encantadoras para você se inspirar e organizar uma festa de batizado incrível para seu bebezinho. Vamos conferir!

1 – Convite Para o Batizado

Primeiramente, você deve determinar se realmente há a necessidade de confeccionar os convites, pelo fato de serem somente pessoas mais próximas. Agora se você quer gravar esse lindo momento, deixo aqui algumas ideias para convites personalizados, já que serão poucos, então capriche na escolha!

batizado-convite

batizado-convite-anjinho

batizado-convite-laço

2 – A Decoração

Pode-se considerar a festa de batismo a mais linda e encantadora de todas, todas aquelas decorações com anjinhos, muitas flores e bolo um branco, tornam uma comemoração memorável. Vejam a seguir uma série de ideias perfeitas para decoração, também incluí algumas coloridas que fogem do tradicional branco. Escolha sua preferida!

batizado-alegre

batizado-angelical

batizado-anjo

batizado-branco

batizado-decoração-azul

batizado-decoração-rosa

batizado-flores

3 – O Bolo

A comemoração do batismo é tão mágica e única. Principalmente pelas decorações, não há como negar que são de fazer qualquer um morrer de amores. E o centro da decoração é o bolo, que é simplesmente divino, a maioria todo detalhado em branco, rendas e anjinhos. Temos aqui algumas opções para bolos de meninos e meninas, impossível escolher um só.

batizado-bolo

batizado-decoração

batizado-bolo-menina

batizado-bolo-boneca

4- Doces e Comidinhas

Agora o que servir em uma comemoração de batismo? Isso se refere ao que já foi dito anteriormente. Depende muito do horário em que será realizada a comemoração, se for na parte da manhã você poderá mesclar o café da manhã com o almoço, tornando um brunch. E servir chás, sucos naturais, tortas salgadas, lanchinhos naturais, e frios.

Agora se for após o almoço o ideal é servir porções pequenas como salgadinhos e docinhos. Mas para se livrar da dúvida deixo aqui alguns exemplos. Na primeira foto, temos um exemplo de comidinhas para brunch, e a segunda para uma comemoração da tarde.

batizado-comidinhas-brunch

batizado-comidinhas-salgados

Mais Alguns Docinhos Decorativos……..

batizado-cupcakes

batizado-docinhos

Bom, após todos esses preparativos, você estará pronta para aproveitar esse momento maravilhoso junto de toda sua família, e em especial o seu bebezinho que será o centro das atenções. Acredito que tenha conseguido escolher, diante de tantas belas inspirações!