Como ter espaço em quarto infantil com mais de uma criança

Um dos grandes problemas em casas e apartamentos pequenos, é o quarto infantil. Você tem o primeiro filho e ok, mas e quando começam a chegar os próximos filhos? Ou depois de crescidos quando começam a levar os amigos para dormir em casa? Como arrumar espaço para para camas, roupeiro, brinquedos, mesa de estudo e mais?

Para as mamães que estão em busca de ideias para otimizar o espaço no quarto dos seus filhos a dica é optar pelo bom e velho beliche, bicama ou  triliche!

Mesmo que as crianças tenham um quarto que caiba duas camas, eu sugiro que mesmo assim você opte pelo beliche, bicama ou triliche. Pois assim vai sobrar muito mais espaço para as outras atividades, como o canto dos estudos, tv, estante para brinquedos, livros, espaço para jogar/brincar com os amigos, deixando o quarto funcional, organizado, proporcionando conforto e espaço para diversão.

Modelos de camas:

  • Bicama:

Ótima opção, ainda mais com esse armário acoplado, que já ajuda para guardar os calçados, ou outros itens, esse modelo de bicama você encontra nas cores branco, castanho e imbuia. O único porém de uma bicama, é que você precisa ter espaço para abrir a cama de baixo, e quem dormir na parte de cima tem que cuidar para não pisar em quem está na cama de baixo. Mas depois é só empurrar a cama auxiliar para baixo e volta a ter espaço sobrando no quarto! As bicamas são ótimas na hora de receber visitas para dormir em casa.

quarto-infantil-bicama
BICAMA BARUERI – castanho
  • Beliche:

É uma ótima opção para camas de crianças. Os beliches são ideais para a economia de espaço e funcionalidade. O bom é que são duas camas ocupando o espaço de uma! Esse modelo possui reforços estruturais e escada de metal. Você encontra esse modelo nas cores branco, castanho e tabaco-branco.

quarto-infantil-beliche
BELICHE LINS – branco
  • Triliche

Melhor que duas camas ocupando o espaço de uma, só três camas ocupando o espaço de uma. Com a cama auxiliar você ganha mais um leito sem perder espaço no quarto das crianças. Além do ótimo aproveitamento de espaço, esse modelo de triliche também oferece maior segurança às crianças, pois possui reforços estruturais e escada de metal. Você pode encontrar esse triliche nas cores branco, tabaco-branco e castanho.

quarto-infantil Triliche Londres - CE aberto - Tabaco-Branco
TRILICHE LONDRES – tabaco-branco

Esses móveis são da marca Politorno, você pode conferir mais móveis através do site www.politorno.com.br. Desde 1985, se destaca pela produção de móveis voltados para organização de ambientes, aliando design com praticidade.

close