Cores para quarto de bebê: você sabe como escolher?

O dia do nascimento do bebê está chegando e é muita coisa para pensar, né? O que acha de sugestões de cores para quarto de bebê? Já é hora de deixar tudo lindo para quando ele ou ela chegar!

Primeiro, saiba que a cor do quarto do seu bebê não pode ser uma cor aleatória. Os bebês são muito sensíveis. Uma cor forte, muito vibrante, pode deixá-los mais agitados. Por esse motivo, talvez o ideal para o quartinho do pequeno sejam os tons mais suaves, que transmitem mais calma.

Caso queira, pode ter elementos de cores mais fortes, como a base de um abajur, por exemplo, mas deve predominar e ter nos elementos mais visíveis, como cortinas, berço e paredes, as cores mais suaves.

Listamos algumas cores para quarto de bebê e combinações que, com certeza, vão te encantar.

Cores para quarto de bebê

  • Branco

Gosta de branco? É uma cor que revela pureza, mas, por ser tão neutra, não é nada atrativa para os bebês. Pense uma criança descobrindo um novo mundo, de cores e estímulos. Deixe o branco para os detalhes.cores_quarto_bebê.

  • Verde

O verde pode ser aplicado na parede, por exemplo, em detalhes de matinhos ou árvores, caso queira um quarto com tema de natureza. Mesmo em seu tom mais claro, não se deve abusar do verde. É uma cor estimulante.

cores_quarto_bebê2

  • Azul

Um quartinho azul dá mais tranquilidade para o bebê. Mas não se apague ao azul para o quarto de menino. Conheça outras opções, varie ou misture. Fuja do óbvio.

cores_quarto_bebê11

  • Rosa

O rosa é o tradicional para as meninas. É uma cor alegre, que dá energia, super feminina. Mas, para meninas, não é a única opção. Podemos ousar mais e fugir do tradicional, não é?

cores_quarto_bebê12

  • Lilás

Já pensou em um quarto de bebê na cor lilás? O lilás é também uma cor feminina e que pode ser misturado com o branco e muitas outras cores, resultando em um quartinho muito charmoso.

cores_quaro_bebê13

  • Amarelo

O amarelo dá ao quarto de bebê a sensação de conforto. O amarelo clarinho é menos estimulante do que o amarelo vivo. Caso prefira a cor mais forte, trabalhe com ela nos detalhes. Deixe os tons suaves predominarem no ambiente e garantirem mais tranquilidade para o sono e para o dia a dia do seu filho.

cores_quarto_bebê10

cores_quarto_bebê14

O que diz o Feng Shui

Para o Feng Shui, a decisão das cores do quarto de bebê vai influenciar no futuro do seu filho. Isso mesmo.

Para a técnica chinesa milenar, o azul é a cor da espiritualidade e da intuição. O amarelo estimula a alegria e a comunicação, o bom relacionamento e a extroversão. Já o verde é a saúde. É a cor da criatividade, excelente para o desenvolvimento do bebê, que é melhor complementado com a mistura. Sim, de fato o colorido faz diferença e ajuda a criança no descobrimento do mundo.

O que diz a cromoterapia

Segundo a cromoterapia, as cores do quarto de bebê podem refletir também na saúde.

Por exemplo, o amarelo é uma cor cheia de vitalidade, elétrica e que reflete bastante luz. Em excesso no quartinho, pode estimular a raiva do pequeno e até sentimentos de frustração.

O branco favorece à calma, mas, sozinho, não gera estímulos. Então o ideal é que seja combinado com outras cores.

O laranja não pode ser a cor predominante do quarto. É muito forte e pode dar desconforto e mau humor. Deixe a cor para os detalhes.

Tenha cuidado com o azul. O azul escuro traz sentimentos apáticos. O claro é um tom frio. Deixe-o mais feliz combinando com cores mais alegres, como o amarelo, por exemplo. Inclusive, a combinação fica muito bonita.

Quer deixar o quarto com tema rosa? Sem problemas. Mas mantenha um equilíbrio. Use tons claros e detalhes com tons mais escuros.

O verde estimula a concentração das crianças. Pode ser muito interessante ter essa influência no quartinho. Porém, sem exageros, certo? Já que é uma cor estimulante, escolha um tom clarinho e use detalhes mais fortes e de outras cores em outras partes do quarto.

E aí? Conseguiu escolher as cores para quarto de bebê que podem conquistar o seu coração? Esse momento de escolher cada detalhe, paredes, cortinas, móbiles e tantas outras coisinhas é um dos mais gostosos dessa fase. Aproveite bastante!

close