Corte de Cabelo Para Meninos em 9 Inspirações!

Escolher o corte de cabelo certo para o seu filho pode ser uma tarefa desafiadora. Muitos pais e responsáveis procuram inspiração para encontrar um visual que seja prático, fácil de manter e, ao mesmo tempo, estiloso. Felizmente, há uma grande variedade de cortes de cabelo para meninos que atendem a todos esses requisitos. Desde cortes clássicos até opções modernas e ousadas, há muitas opções para escolher. Neste artigo, vamos compartilhar uma seleção de fotos de cortes de cabelo para meninos, para que você possa se inspirar e encontrar o corte perfeito para o seu pequeno.

Curtos, compridos, lisos, cacheados, crespos. Para os meninos mais descolados, outros não muito exigentes. Para mamãe que acha lindo o filho de cabelo espetadinho ou com o cabelo bem repartido. Com o intuito de ajudar você na escolha do corte veja as sugestões de “corte de cabelo para meninos” que fizemos.

Corte de Cabelo Para Meninos: Capriche no Estilo do Seu Filho!

1 – Estilo Skatista

Um corte que deixa o cabelo da criança em tamanho médio, liso e que pode ser jogado de lado. Cabe até colocar um rabinho de cavalo em dias de calor. Cada vez mais os meninos estão pedindo cortes que mantenham a sua personalidade.

ideia de corte de cabelo de menino
Crédito: Pinterest

2 – Topete

Um corte de cabelo para meninos dos mais interessantes é aquele que deixa os fios mais compridos em cima e menores dos lados. Assim, o look fica bem interessante. Você penteia para trás e passa um gel e fica igualmente lindo.

corte de cabelo para meninos
Crédito: Pinterest

3 – Máquina nas Laterais

Despojado e moderno, o corte que deixa o cabelo comprido e liso em cima, de lado, e com o detalhe em máquina nas laterais fica muito bonito.

E, para deixá-lo ainda mais contemporâneo, arrepie os fios com mousse. Seu filho vai adorar o estilo!

Ah! Quer deixar o visual mais ousado? Desenhos podem ser feitos a máquina. Profissionais com experiência na área podem fazer diversos traços criativos nas laterais do cabelo.

inspiração de cabelo para menino
Crédito: Pinterest

4 – Repicado e Curto

Um corte bem legal para as crianças é o repicado curto. Esse corte de cabelo para meninos dá um certo volume para os que têm poucos fios e fica incrível quando bagunçadinho de gel.

Mas, os garotos mais crescidos costumam gostar bastante desse corte, que os deixa com menos cara de novinhos.

cortes de cabelo masculino
Crédito: Kids On The Runway

5 – Curto Com Tesoura

Sem máquina, somente corte com tesoura e pronto, o cabelo do seu filho fica curtinho, mas respeitando o crescimento dos fios. Os curtinhos, inclusive, são uma ótima pedida para a época de verão e calor.

Crédito: Pinterest

Aproveite e confira:


6 – Cachinhos Rebeldes

Crianças de cachinhos por si sós já são muito fofas. Agora imagina um corte que valoriza o perfil rebelde dos cabelos do seu filho, que têm um balanço e beleza que você tem até pena de mexer. Fica tranquila, afinal gente te entende!

Crédito: Kids On The Runway

7 – Ondulados

Outro corte de cabelo para meninos que fica um charme é manter as ondulações dos fios em cima e passar máquina nas laterais. Ou seja, o cabelo pode ser penteado para frente ou, ainda, ser modelado com mousse, criando um topete.

Crédito: Pinterest

8 – Repicado Com Franja

Corte assimétrico e com uma franja longa, de lado, caindo sobre o rosto. Essa ideia de corte de cabelo para meninos que querem se parecer com príncipes. Dessa forma o corte deixa os traços do rosto da criança mais suavizados e é pura elegância.

Um mousse deixa ele mais moderno; mas, se quiser deixá-lo clássico, é só deixar secar naturalmente. O repicado traz mais volume aos fios lisos e fininhos.

Crédito: Pinterest

9 – Black

E por fim chegamos ao black! As crianças miudinhas e fofas de cabelo crespo com esse corte ficam uma graça. O black power é a cara dos pequenos que desde cedo se mostram ser criativos, ter estilo e personalidade. Fica lindo!

Crédito: Pinterest

Assim sendo, escolher o corte de cabelo certo para o seu filho pode ser um processo divertido e gratificante. Com a seleção de fotos de cortes de cabelo para meninos que compartilhamos neste artigo, com o propósito de ter ajudado a inspirá-lo a encontrar o visual perfeito para o seu pequeno.

Lembre-se de levar em consideração as preferências e a personalidade da criança, bem como a praticidade e facilidade de manutenção do corte. Certamente com uma boa escolha, o corte de cabelo do seu filho pode se tornar uma parte importante da sua identidade e estilo pessoal.

O que achou dos cortes de cabelo para meninos? Nós adoramos!