Cortes de cabelo feminino: 11 inspirações para você

Procurando inspiração de cortes de cabelo feminino? Pois aqui tem um mais lindo que o outro, é só escolher!

A cada novo ano, as tendências mudam pois a moda está sempre em movimento, alternando o antigo e o novo, o clássico e o moderno proporcionando assim abranger toda essa vastidão que é o universo feminino. Os cortes de cabelo podem ser apenas manutenções mensais ou repaginadas no visual, contudo o que é importa é que um bom corte de cabelo muda nosso semblante e é capaz até de mudar nosso humor e auto estima.

Um dos pontos principais sobre os cortes de cabelo femininos é descobrir qual deles combina com você, com sua personalidade, com sua rotina, com seu estilo de vida, pois é aí que entra o ponto de que um bom cabeleireiro sabe extrair isso muito bem, ele consegue visualizar o corte antes mesmo de ser feito e já ter em mente o que ficará bom para sua cliente ou não. Portanto não abra mão de um bom profissional para cuidar de suas madeixas.

Para ajudar você a ter mais inspirações na hora de repaginar o visual do seu cabelo, selecionamos algumas tendências de cortes de cabelo feminino para 2022:

Corte WOLF

corte de cabelo
Imagem: wefashiontrends

Wolf em inglês significa “lobo”, que tem tudo haver com esse corte de cabelo cheio de personalidade, com aquele ar mais natural e despojado. Esse visual pode vir com mechas finas e extremidades suaves, em alturas variadas além de poder aparecer com uma franja.

Corte PIXIE

cortes de cabelo feminino
Imagem: site objetivos

Um dos cortes de cabelo perfeito para mulheres modernas, versáteis, sem tempo a perder e principalmente que estão dispostas a ousar. Um corte ousado de cabelo, aonde as madeixas do lado da cabeça são raspadas, assim as laterais ficam com os fios baixos e encima no topo ficam os fios maiores. O corte de cabelo Pixie foi popular em grandes ícones dos anos 60, como Mia Farrow e Audrey Hepburn. Esse corte de cabelo cai bem com chapéu e lenço, usando com a franja mais comprida também se consegue fazer várias penteados.

Cortes de cabelo Buzzcut

cortes de cabelo feminino

O corte de cabelo buzzcut é nada mais, nada menos do que raspar a cabeça, ou seja, um corte de cabelo para mulheres cheias de coragem e irreverentes.

Cortes de cabelo Undercut

cortes de cabelo feminino
Imagem: Área de Mulher

Os cortes de cabelo Undercut tem sua marca registrada com a nuca raspada. Dessa forma é possível fazer desenhos com navalha, deixando ele a mostra, ou escondendo atrás de cabelos longos.

Corte de cabelo Sidecut

Imagem: Site Cortes de Cabelo

A marca registrada do corte de cabelo Sidecut é ter a lateral da cabeça raspada, aquele toque de personalidade e ousadia. Podendo usar o cabelo mais curto para deixar a mostra ou manter o corte para quem tem cabelos compridos e em ocasiões especiais mostrar o corte em um penteado. Fica um arraso, aquele toque a mais.

Corte de Camadas

cabelos femininos
Imagem: allthingshair

O corte em camadas é ótimo para quem tem mechas, pois elas ficam mais visíveis com esse corte de cabelo, trazendo movimento para o cabelo. Para as mulheres que tem pouco cabelo ou madeixas mais finas esse corte produz um encorpamento para o fio, dando mais volume.

E para os cabelos volumosos o corte em camadas, ajuda a distribui melhor o excesso de volume dos fios, melhorando o aspecto e textura do cabelo. O corte de cabelo em camadas volumoso, é um clássico dos anos 80 que está voltando com tudo em 2022, para as mulheres que querem se sentir glamorosas.

Corte Mullet Clássico

mullet corte de cabelo feminino
Imagem: Glamour

O mullet clássico é um corte de cabelo inspirado na fase glam-rock, com camadas longas nas costas e curtas na frente. No estilo Miley Cyrus com comprimentos, texturas e cores diversos.

E os cabelos cacheados não vão ficar de fora dessa tendência, com um visual repaginado, tendo os lados mais curtos e a parte de trás mais longa. Os níveis diferentes de cabelos são suavizados com camadas mescladas. Na hora de secar os cabelos utilize um difusor pois ele ajuda a definir os cachos e aumentar o volume.


Aproveite e confira:


Corte Shag dos anos 70

corte de cabelo feminino Shaggy
Imagem: Cláudia

Cabelos longos, encorpados e esvoaçantes foram tendências dos anos 70. No entanto, o estilo que promete bombar em 2022 é o corte shaggy da época. Basicamente, esta estilização é a soma de camadas com efeito repicado. Podendo começar com uma franjinha, por exemplo, e seguir com mechas bem despojadas.

Corte de cabelo Long Bob

long bob corte de cabelo feminino
Imagem: Cláudia

O corte de cabelo 2022 long bob é quando o cabelo fica na altura do ombro ou abaixo dele com as pontas laterais mais compridas e curto na parte de trás da nuca. Um corte que proporciona estilo, elegância e também praticidade.

Corte de cabelo Short Bob

short bob corte de cabelo
Imagem: YouTube – Academia Cadiveu

A tendência do corte de cabelo feminino 2022 short bob traz é a versão mais moderna do long bob, ou seja, apresenta as laterais mais compridas e a parte da nuca mais curta. A diferença do longbob é que esse corte é acima da linha do ombro, ou corte de cabelo de muita versatilidade, praticidade e elegância.

Corte de cabelo Baby Bang

Imagem: DaniDrops

Mais um clássico retornando, ele foi moda nos anos 80 e promete voltar com tudo em 2022. O corte de cabelo Baby Bang é caracterizado por uma franja mais curta, acima das sobrancelhas. Mais um corte carregado de estilo e personalidade.

Gostou dessas ideias de cortes de cabelo feminino? Vamos continuar antenados nos cortes de cabelo feminino e compartilhar mais inspirações em breve!

close