O desafio! Brincadeiras e cuidados com a saúde da família

Olá mamães! Já mostrei no Instagram e Facebook que Isabela e eu estamos participando de um desafio lançado pela SupraSoy, com o objetivo de integrar bem a Isabela nesse momento especial em que estamos e que ela se sinta importante e necessária para a chegada da irmãzinha!

Para esse desafio tivemos que realizar 3 brincadeiras:

1. Isabela pintar a carinha da irmã no meu barrigão de grávida
2. Brincarmos de esconde-esconde
3. E uma parte muito gostosa, fazermos Bolinhos de Chuva sem lactose!

Começamos então com a Isabela pintando minha barriga, ela simplesmente adorou essa brincadeira, algo tão simples de fazer, mas que quase deixamos passar esse momento, ainda bem que fazia parte do desafio, foi um momento muito divertido entre mãe, filha e baby que vai chegar!

brincadeiras

Depois fomos brincar de esconde-esconde dentro de casa, Isabela adora, confesso que a mamãe aqui se esconder nesse momento final de gravidez não é a coisa mais fácil de fazer, mas lá fomos nós brincar de esconde-esconde! Ela conta bem direitinho até 10, sem espiar, mas às vezes quer dar uma de espertinha e faz a contagem muito rápido que nem dá tempo de se esconder… mas todo a família se diverte!

brincadeiras-em-casa

E agora o final do desafio, a parte gostosa! Fazermos bolinho de chuva juntas! Vocês sabem que a Isabela adora ajudar na cozinha!! Então ela adorou essa parte do desafio também, fazer e depois comer os bolinhos!!!

tem-crianca-na-cozinha

Participar desse desafio foi muito gostoso. A parte da pintura na barriga realmente foi um momento bem divertido que ela curtiu de mais, e vai ficar uma linda lembrança de quando a irmãzinha ainda estava na barriga!

Além disso a SupraSoy trouxe desafios que não são bem desafios para nós, como brincar com a Isabela e fazermos comida juntas, fico feliz por perceber que isso já faz parte da nossa vida em família e não apenas em ocasiões especiais, como para participar do desafio.

A parte da alimentação é algo que me deixa muito feliz hoje, pois Isabela teve quando bebê alergia a proteína do leite (até 11 meses) então tive que cuidar muito da alimentação dela, coisa que mesmo após a cura ainda faço, não mais por causa da alergia mas para ter uma alimentação mais saudável, e isso envolve toda a família.

E qual a proposta da SupraSoy com o desafio? Incentivar melhores hábitos de vida, e nos apresentar ao produto que pode substituir o leite de vaca em várias receitas (principalmente para quem tem alguém na família com alegria a proteína do leite de vaca, intolerância à lactose ou ao glúten).

O SupraSoy Sem Lactose Original, com proteína isolada de soja, tem qualidade nutricional de 100% em relação à caseína e contém todos os aminoácidos essenciais não produzidos pelo organismo humano. As proteínas da soja e também seus isoflavonóides oferecem proteção contra as doenças cardíacas, câncer de mama e de próstata. Já a vitamina A presente em sua composição desempenha um importante papel no desenvolvimento dos ossos e no fortalecimento da imunidade. SupraSoy sem Lactose Original ainda traz fósforo, zinco, cálcio, cobre, ferro, iodo e vitaminas B12 e D. Não contém glúten

Além desse produto ainda existe outras versões, como SupraSoy Nature, SupraSoy Sem Lactose Sabor Banana (que foi o que usei na receita dos bolinhos de chuva) e o Rico em Fibra e Rico em Cálcio, que é ideal para gestantes, pois ajuda no funcionamento do intestino e a repor o cálcio perdido durante a formação do feto.

Para quem não viu a receita que fizemos e compartilhamos nas redes sociais, confira agora:

BOLINHO DE CHUVA SEM LACTOSE

INGREDIENTES:


2 colheres (sopa) cheias de SupraSoy Sem Lactose Banana
½ xícara (chá) de açúcar
2 ovos
2 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico

PARA POLVILHAR:

3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó

MODO DE PREPARO:


Misture em uma tigela SupraSoy com o açúcar. Acrescente 1 xícara (chá) de água (200ml) e mexa para dissolver. Acrescente os ovos e adicione a farinha de trigo aos poucos, mexendo sempre para não formar grumos. Acrescente até formar uma massa não muito mole, nem muito grossa (não é necessário usar toda a quantidade de farinha da receita). Por fim adicione o fermento em pó e misture bem. Faça bolinhas de massa com a ajuda de 2 colheres de sopa e frite-as em óleo quente até dourarem. Retire com a ajuda de uma escumadeira e coloque em uma travessa forrada com papel absorvente. Polvilhe os bolinhos com açúcar e canela e sirva em seguida.

RENDIMENTO: 30 bolinhos

TEMPO DE PREPARO: 20 minutos

VARIAÇÕES:
 Você pode substituir o SupraSoy Sem Lactose Banana pelos SupraSoy Sem Lactose Chocolate ou o SupraSoy Sem Lactose Original.

DICAS:
 Para os bolinhos não ficarem crus por dentro abaixe o fogo na hora de fritar, dessa maneira o óleo não aquecerá demais.

Gostaram da receita? As crianças vão adorar participar do processo de fazer os bolinhos!

Você pode aproveitar e ver no site deles mais receitas com os produtos SupraSoy.

close