20 ideias de decoração chá de bebê – Faça Você Mesmo!

Um chá de bebê feito por você mesma pode ser mais econômico além de ter seu toque pessoal em cada item, deixando assim tudo ainda mais especial nesse momento.

Você pode fazer desde os comes e bebes até a parte de decoração da festa e lembrancinhas. Hoje quero compartilhar dicas de decoração que você mesma pode fazer no seu chá de bebê.

1. DIY – Cortina de Corações

Uma cortina de corações é um enfeite lindo e delicado para decorar um chá de bebê. Você pode colocar a cortina na entrada do local da festa, atrás da mesa principal ou no cantinho especial onde os convidados podem deixar recadinhos especiais para a mamãe.

Para essa cortina você precisa apenas de linhas, papel, tesoura (se você tiver um cortador de papel em formato de coração melhor ainda) e cola! Fácil, prático e lindo!

cha-de-bebe-faca-voce-mesmo

cha-de-bebe-faca-voce-mesmo
Essa cortina de corações é linda e delicada para um chá de bebê. Imagem: aslembrancinhasdecasamento

2. Encapando garrafas de vidro

Uma ótima forma de enfeitar as mesas dos convidados sem gastar muito, se você não tiver garrafas vazias pergunte para os amigos, alguém deve ter garrafas vazias em casa, as garrafas não precisam ser todas iguais. Depois é só você comprar balões das cores que combinem com a decoração do seu chá de fraldas, encapar as garrafas e colocar lindas flores para enfeitar o salão da festa.

3. Letras floridas para decorar a parede

Essas letras floridas você pode usar tanto no chá de bebê como depois para decorar o quarto do bebê. Que tal formar o nome do bebê com essas letras floridas?

diy-letras-decoracao-cha-de-bebe
Lindas letras floridas para decoração de chá de bebê, festa infantil e até quarto de criança. Imagem: blogremobilia

4. Painel de papel crepom

Esse painel de papel crepom além de ser super fácil de fácil é ótima se você deseja esconder alguma parede. Não esqueça que as cores dos papéis devem combinar com o restante da decoração da sua festa.

Você vai precisar de rolos de papel crepom das cores da festa, barbante, durex e tesoura! E pronto!

 

5. Cordão de luz com flores artificiais

Você vai precisar de um cordão de luz (aqueles que você para enfeitar a árvore de natal, também precisará de flores artificiais das cores que você quiser, tesoura ou alicate e cola (cola universal ou cola quente).

cordão-de-luz-com-flores-artificiais-cha-de-bebe
Reaproveitando as luzinhas de natal fazendo um lindo cordão de luz e flores. imagem: ladecasa

6. Arco com balões

Para fazer um arco de balões você vai precisar de balões, das cores que você preferir, um arame, alicate e bomba para encher balões. O arame que você vai utilizar tem que ser do tamanho do arco que você deseja fazer com os balões.

usando-baloes-no-cha-de-bebe
imagem: tudointeressante

7. Rosetas de papel

Para fazer as rosetas desse vídeo foram usadas folhas de scrapbook tamanho 30×30, foram 2 folhas para cada roseta. Escolha cores que combinem com o restante da decoração e outra dica é fazer rosetas de tamanhos e cores diferentes. Fica lindo para decorar a parede atrás da mesma principal do chá de fraldas.

8. Suporte para doces

Para fazer esse suporte para doces você vai precisar de: 1 prato de acrílico, 1 copo de acrílico, cola quente e spray de tinta colorida. Pinte o prato e o copo e deixe esfriar para fazer a montagem do suporte usando a cola quente.

suporte-para-doces-faca-voce-mesmo-cha-de-bebe
Faça você mesmo um suporte para doces ou cupcakes. imagem: weshareideas

9. Como fazer Bolo de Fraldas

Aproveite esse vídeo e aprenda como fazer um lindo bolo de fraldas para enfeitar a mesa principal do chá de bebê. Você verá que não é tão difícil de fazer e fica lindo!

10. Kit Festa Chá Revelação

Existem diversos temas gratuitos que você encontra na internet, é só procurar o que mais combina com o estilo de festa que você quer fazer. Tem de tudo desde rótulos, forminhas para cupcakes, plaquinhas, toppers, sacolinha para lembrancinha e muito mais. Esse kit Chá de Revelação você pode baixar no site Fazendo a Nossa Festa.

kit-festa-cha-de-revelacao-cha-de-bebe
Imagem: Fazendo a nossa festa

11. Convite fraldinha para chá de bebê

Utilize papel de scrapbook liso ou com uma estampa que combine com a decoração do seu chá de fraldas. Feche o convite com tule ou uma fitinha colorida.

diy-convite-cha-de-bebe
Lindo convite para chá de bebê em formato fraldinha. Imagem: artesanato

12. Como fazer uma toalha de tule com cola quente

13. Guestbook – Livro de assinaturas

Aqui nesse site (aspenjay) você pode baixar o elefante em outras cores, amarelo, azul, verde… é gratuito. É uma ótima forma de deixar registrados a presença dos convidados no chá de bebê ou das visitas na maternidade.

decoracao-cha-de-bebe-faca-voce-mesmo
Linda forma de registrar a presença dos amigos no chá de bebê ou na maternidade. Imagem: aspenjay

14. Pompom de papel de seda

Nesse passo a passo você verá que é muito simples de fazer aqueles lindos pompons de papel de seda. Você vai precisar de folhas de seda (2 por pompom), tesoura para arredondar as pontas e um fio para prender o meio para conseguir abrir o pompom.

cha-de-bebe-faca-voce-mesmo-pompom
Pompom de papel de seda para decoração de chá de bebê. imagem: gracianeivanow

15. Letras 3D

Sabe aquelas lindas letras 3D que vemos por aí? Então, você mesma pode fazer, vai precisar de cola, copos descartáveis, folhas para encapar as letras, papelão para fazer as letras, régua, caneta e estilete. Pronto, mãos a obra!

decoracao-cha-de-bebe-faca-voce-mesmo-letras-3d
Letras 3D para decorar a mesa principal ou pendurar próximo a mesa. Fácil de fazer! Imagem: made-in-meubles

16. Vasinhos feitos com lata

Se você não quer nossa primeira ideia que foi encapar garrafas de vidro com balões, que tal essa de reaproveitar as latas vazias encapando com cordão? Fica lindo para quem vai fazer um chá de bebê mais rústico! Você só precisa de latas, cordão e cola.

decoracao-cha-de-bebe-faca-voce-mesmo-enfeite-de-mesa
Reaproveitando latas vazias para fazer enfeites de mesa. Imagem: casareumbarato

17. Painel de Fotos

Que tal você fazer um espaço ou espalhar alguns balões com fotos do casal e com fotos de você gestante? Fica lindo e é super fácil de fazer. Você só precisa de balões cheio de gás hélio, cordinha e foto.

decoracao-cha-de-bebe-faca-voce-mesmo-painel-de-fotos
Painel de fotos para colocar suas fotos gestante! imagem: decorfacil

18. Balões transparentes com confetes coloridos

Você vai precisar de balões transparentes, papéis de diversas cores, funil, cortador de papel em formato de círculos pequenos ou uma tesoura. Pronto! Agora é só encher os balões e pendurar!

decoracao-cha-de-bebe-baloes
Usando balões transparentes para dar um toque especial na dcoração. imagem: omeucantinho7

19. Suporte para doces

Lindo e delicado. Esse suporte para doces foi feito com pratos e xícaras, nesse você não precisa usar cola, apenas apoiar um cima do outro.

decoracao-cha-de-bebe-faca-voce-mesmo-suporte-docinhos
Pratos e xícaras para fazer um suporte de docinhos. imagem: inspiresuafesta

20. Chuva de Bençãos

Um tema muito utilizado em chás de bebês é o tema Chuva de Bençãos. Se você também vai utilizar esse tema confira como fazer as gotinhas de chuva para formar um lindo painel para a festa.

decorcao-cha-de-bebe-faca-voce-mesmo-chuva-
Fazendo um painel de chuva! imagem: humanisthome

21. Decoração de Chá de Fraldas com Papel Kraft

Linda inspiração de decoração de chá de bebê feito com papel kraft. Você pode ver o papel kraft na toalha da mesa, no painel de fundo e na cortina de corações. Um arraso!

decoracao-cha-de-bebe-faca-voce-mesmo-papel-craft
Linda decoração usando papel kraft. imagem: milfolhasfestas

Gostou das ideias de decoração Chá de Bebê?

Aproveite e confira essas dicas de como fazer um lindo chá de bebê barato:

close