Decoração Chá de Bebê (lembrancinhas, brincadeiras, comidas e mais)

Esse período de espera pela chegada do bebê é um momento muito especial na vida da mulher. Cada coisa do enxoval que vamos comprando, cada roupinha que vamos organizando, tudo nos deixa cada dia mais feliz, pois sabemos que em breve teremos nosso bebê nos braços, é muito amor! Por isso hoje estou compartilhando com vocês itens importantes sobre decoração chá de bebê!

O chá de bebê é o momento que você vai relaxar, se divertir e celebrar a chegada do bebê com amigos e familiares.

Dicas sobre Decoração Chá de Bebê:

Mas antes…

duvidas-sobre-decoracao-cha-de-bebe
Imagem: Grávidas e Antenadas

Qual a melhor época da gravidez para fazer o chá de bebê?

Vamos começar falando sobre qual o momento ideal da sua gravidez para realizar o Chá de Fraldas. É importante que você esteja disposta para organizar o chá de bebê e receber os amigos e também que tenha ânimo para participar das brincadeiras. Então o ideal é que a festa seja realizada entre o sétimo e oitavo mês de gravidez. Pois no último mês de gravidez você vai estar muito mais cansada.

Quer saber o que fazer ou o que esperar em cada mês, ou melhor, em cada semana da sua gravidez? Aqui no blog você encontra o especial Gravidez Semana a Semana, onde você pode acompanhar as 40 semanas da sua gravidez.

Como fazer um chá de bebê simples?

Você quer fazer a festa mas quer que seja simples, mas que tenha o seu estilo. Para isso o melhor é que você mesma coloque a mão na massa e faça algumas coisas da decoração da festa, para que tenha o seu toque pessoal.

Você pode criar uma decoração chá de bebê muito linda, basta prestar bastante atenção no tema que você deseja fazer para o chá, escolher bem as cores que vai usar, todas devem estar em harmonia, e também nos acessórios de enfeites que vai usar. Você pode usar brinquedos do seu bebê para enfeitar a mesa do chá, pode fazer um bolo de fraldas com as fraldas do bebê, pode imprimir kits digitais com o tema que deseja, são várias opções que você mesma pode fazer e assim ter um lindo chá de bebê com a sua cara.

Aproveite e confira esse vídeo que fiz com várias dicas de como você pode fazer uma linda decoração chá de bebê gastando pouco:

Lembrancinhas de chá de bebê:

Tudo é questão de gosto e de dinheiro que se tem para investir nas lembrancinhas de chá de bebê.

Se você quer investir pouco nas lembrancinhas algumas opções são:

  • esmaltes
  • mini suculentas
  • saquinhos de balas
  • mini cupcakes
  • sachê perfumado
  • marcadores de livros

Mas se você quer investir mais nas lembrancinhas do chá de fraldas, algumas ideias são:

  • bolo de xícara em caixa transparente
  • sais de banho
  • aromatizador de ambiente
  • timer em formato de ovinho
  • necessaire
  • ecobag

Temas para decoração chá de bebê:

Você já escolheu o tema festa? Já sabe o sexo do bebê ou vai ser chá revelação? Separei algumas ideias de temas para chá de bebê neutro, menina e menino. Ideias lindas para te inspirar na hora de escolher o seu tema da decoração chá de bebê:

Chá de bebê neutro:

Para quem deseja um tema neutro, seja por ainda não saber o sexo do bebê, ou apenas por querer evitar o clássico “rosa” ou “azul”, eu separei algumas ideias que podem ajudar você. Temas de bichinhos como, cachorrinho, ovelhinha, ursos, pato ou abelhinha são temas fofos que combinam para gestantes de meninos ou meninas.

  • Tema para chá de bebê: Ovelha
cha-de-bebe-neutro
Temas de animais combinam facilmente com meninas e meninas, um animal muito fofo para a decoração do chá de bebê é a ovelha. Imagem: Quarto de bebê
  • Tema para chá de bebê: Cinza
decoracao-cha-de-fraldas
Nessa decoração, o foco não é o elefante (apesar de também ser uma ótima opção), mas as cores usadas nessa decoração, a combinação de cinza com amarelo, é ótimo para um chá de fraldas unissex. Imagem: Muito Chique
  • Tema para chá de bebê: Clean
decoracao-cha-de-bebe-tema-unissex-
Simples mas elegante. Já ouviram a frase menos é mais? Pois é, poucos itens na mesa, poucas cores, mas itens que deixam a decoração linda para meninos ou meninas. Imagem: Muito Chique
  • Tema para chá de bebê: Colorido
cha-de-bebe-colorido
Que tal um chá de bebê colorido, bem alegre, que combina para meninos ou meninas. Imagem: EuNeném
  • Tema para chá de bebê: Abelha
cha-de-bebe-neutro-tema-abelha
Para inovar na escolha do tema do chá, uma linda e fofa opção é o tema abelhas, também ótimo para quem deseja um chá de bebê neutro. Imagem: Luxe Linen

Chá de bebê menina:

Em chá de bebê menina a cor que é mais utilizada é o rosa, e um tema que também faz muito sucesso é “princesa”. Mas claro que você pode inovar. Separei algumas outras ideias de temas que você pode escolher para o chá da sua menina.

  • Tema para chá de bebê menina: Colorido
decoracao-cha-de-bebe-menina-
Imagem: Revista Crescer
  • Tema para chá de bebê menina: Love
decoracao-cha-de-bebe-menina
Imagem: Baby Chick
  • Tema para chá de bebê menina: Criativo
cha-de-bebe-criativo
Imagem: kodle
  • Tema para chá de bebê menina: Paris
cha-de-bebe-paris
Pode ser que você já tenha ido para Paris e goste muito, ou seja seu sonho ir, não importa, mas usar um lugar especial como tema do chá é uma forma de lembrar que você quer ir com sua bebê lá também. Imagem: Blog O Sapo e a Princesa

Chá de bebê menino:

Já nos chá de fraldas de meninos a cor predominante é o azul, mas nada impede que você use outras cores, misture cores e inove em temas. Separei algumas ideias para você:

  • Tema para chá de bebê menino: Urso aviador
decoracao-cha-de-bebe-urso
Ursos podem ser usados tanto em chá de meninas como de meninos, o que vai dar o tom da festa são os detalhes, nesse apesar de usar cores bem neutras tem o azul para o toque masculino na decoração. Imagem: tudoprasuafesta
  • Tema para chá de bebê menino: Simples
cha-de-fraldas-menino
Você quer um chá simples? Para poucas pessoas? Esse é uma fofura, louça bonita, cores cobinando, tudo organizado harmoniosamente na mesa. Imagem: limaoflor
  • Tema para chá de bebê menino: Criativo
decoracao-cha-de-bebe-menino-ideias
Essa é uma novidade que está fazendo sucesso, usar um painel de fundo de quadro negro, fica lindo! Imagem: Portal Bella Fiore
  • Tema para chá de bebê menino: Safari
decoracao-cha-de-bebe-safari
Usar o tema de animais para chá de bebê e primeiros aniversários é uma ótima escolha, sempre dá certo, fico fofo e alegre. Imagem: kikidsparty
  • Tema para chá de bebê menino: Raposa
cha-de-bebe-menino-raposa
Que tal conferir todas as fotos desse chá de bebê da atriz Sheron Menezzes, é só clicar aqui: Chá de Bebê raposa. Imagem: revistacrescer

Comidas para Chá de Bebê:

O cardápio da festa depende da hora que você for realizar o seu chá. Confira algumas opções de cardápio a baixo:

  • Se for próximo ao horário do almoço (entre 10h e 11h), você pode servir um brunch, uma refeição um pouco mais completa, que é um combinação de café da manhã com almoço, pode ter pães, frios, omelete, salada e tortas salgadas.
  • Se for a tarde, como a grande maioria faz, sirva um lanche leve, mas bem variado, com muitos salgados, vários docinhos e lógico o bolo (de verdade). E aqui você pode ver como fazer um bolo de fraldas, sabe… aquele bolo lindo que tem que ter em chá de fraldas para decorar a mesa? E… é fácil de fazer!
  • Sobre as bebidas: água, sucos de frutas, café, refrigerantes e claro “chá” não pode faltar!
  • Opções para o cardápio salgado: minisanduíches, torradas com patês variados, canapés, empadinhas , pães de queijo e outros salgadinhos (dê preferência para salgadinhos assados e não fritos).
  • Opções de doces: o básico negrinho e branquinho (que tem que ter em todas as festas), cupcakes (que são sucesso também), biscoitos, marshmallow e mais.

Brincadeiras Chá de Bebê:

Já falamos sobre a decoração chá de bebê, lembrancinhas, cardápio e agora vou dar a dica de 5 brincadeiras para você se divertir e relaxar durante o seu chá de fraldas:

1. Customização de body

brincadeiras-cha-de-bebe-customizacao-debody
Bodies customizados com tinta de tecido, carimbos, lacinhos, canetas para tecido e mais. imagem: www.pinterest.com

Adoro essa idéia! Compre bodys brancos (ou coloridos, mas que sejam lisos) e tintas de tecido (pincéis, stencil, caneta para tecido e o que mais você achar legal) e peça para os convidados customizarem os bodys para o seu bebê. Seu bebê terá bodys únicos, decorados por pessoas que se importam com ele e com você! É uma ótima lembrança desse período.

2. Qual o tamanho da barriga?

cha-de-bebe-brincadeiras
Pode ser que você gestante não se sinta à vontade em medir sua barriga, mas caso tope, aproveite e divirta-se com a brincadeira. Imagem: www.doceolhar.com.br

Todas as convidadas darão seus palpites sobre o quanto acham que sua barriga está medindo! Quem chegar mais perto do tamanho real ganha. Ou também pode passar um rolo de barbante e uma tesoura pelos convidados e falar pra eles cortarem o tamanho que acham que a sua barriga está, depois é só medir e ver quem chegou mais perto da real medida.

3. Qual é a música?

brincadeira-cha-de-bebe-musicas
Brincadeira para a mamãe testar seu conhecimento sobre músicas infantis. imagem: Blog do Casamento

Antes de ter filhos raramente a gente conhece alguma música infantil nova. A idéia é testar os conhecimentos musicais da nova mamãe. A gestante tem que continuar cantando a música de onde ela foi pausada, podem ser músicas novas e/ou antigas.

4. Bingo do Bebê

cha-de-bebe-bingo
Bingo é sempre uma boa brincadeira, todo mundo gosta! imagem: Tie it with a Bow

Enumere todos os presentes e dê uma folha de bingo para cada convidada. Na hora de abrir os presentes, a mamãe lê o número do presente que pegou e as participantes vão marcando. Quem fizer o bingo primeiro ganha o jogo e leva um brinde (Não esqueça de ter uma lembrancinha para a ganhadora do bingo).

5. Qual o sabor da papinha?

brincadeira-cha-de-bebe-papinha
Ótima brincadeira também para fazer em chá de bebê com os homens. imagem: Gravidez & Bebê

Compre algumas papinhas com sabores diferentes e retire os rótulos. As convidadas experimentam e tentam adivinhar qual o sabor. Aquela que acertar mais sabores ganha o jogo.

Gostaram das brincadeiras?

E além de falarmos sobre a decoração chá de bebê, o que não pode faltar em qualquer festa? Músicas!

Músicas para Chá de Bebê:

E para finalizar vou deixar aqui uma playlist especial para Chá de Bebê que fiz no Spotfy. Tem 45 músicas, 2h33min de muita música! Boa festa!

Quer mais dicas de decoração chá de bebê? Confira a categoria: Chá de Bebê

 

 

close