Decoração de festa infantil simples e fácil de fazer

Se seu filho é pequeno demais para opinar ou simplesmente deixou a decisão para você, quer uma dica infalível? Fuja do tradicional heróis e princesa, coloque a mão na massa e arrase na produção de uma festa divertida. Uma decoração de festa infantil simples pode ter vários estilos, do mais glamouroso ao mais básico, mas com certeza agradará à todos pela beleza do “quanto menos, melhor”, afinal de contas, a diversão é que não deve ter fim, né?!

Fotografia para todo lado

Uma forma de decorar a festa de forma simples e fácil é usando fotos do(a) aniversariante. Você pode usar fotos de vários momentos da vida, ou aproveitar um dia de sol e fazer uma seção fotográfica amadora em um parque da cidade. Além de passar momentos divertidos com seu(sua) filho(a), você terá uma decoração autêntica. Lembre de fazer caras e bocas, uma foto com cara de guloso(a) ficará perfeita na mesa de doces!

Uma outra idéia é espalhar molduras vazias, máscaras, carinhas, plaquinhas e bigodinhos pela festa. Logo, logo os convidados entrarão no clima e começarão a tirar fotos divertidas para guardar na memória esse dia especial.

decoração festa infantil simples tema

decoração festa infantil simples dicas

Eu amo doces

Eu e a maioria quase massacrante das crianças gostam, né?! Não só pelo sabor, mas o que eles representam para as crianças é algo mágico. É uma recompensa que eles não trocam por nada no mundo. E além de serem gostosos, os doces também são coloridos, bonitos e atraentes.

Uma decoração de doces é simples de ser feita, e ainda economiza em alguns efeitos, considerando que todos eles serão comidos em determinado momento. Redobre o estoque de água, e considere colocar na lembrancinha um cartão da dentista de sua confiança!

Brincadeiras à parte, você também pode optar por incluir doces menos açucarados, como balas de gelatina caseira. Aliás, fazer a própria bala pode ser uma oficina de brincadeiras interessante para a turminha na festa, pois o processo é fácil e rápido!

decoração festa infantil simples

decoração festa infantil simples caseira

decoração festa infantil simples idéias

 

Vamos pegar um cineminha?

Uma festa para assistir os desenhos e filmes preferidos. Poucas crianças, poucos convidados. Uma festa infantil simples e ainda assim muito divertida e gostosa! Invista num cardápio associado aos filmes que as crianças irão assistir, como sorvete (se forem assistir Frozen, por exemplo) e pizza (se forem assistir tartaruga ninjas!). Compre baldes grandes de pipoca para as crianças curtirem durante o filme e levarem de lembrancinha para casa depois, com um mini suco de caixinha e uma pipoca de microondas embrulhadinha!

decoração festa infantil simples caseira tema

 

Festa infantil na piscina

Não tem criança que resista a uma festa na piscina! Para os dias de calor, não tem melhor escolha. Abuse de boias e brinquedos infláveis, e faça brincadeiras coletivas. Dois ou mais adultos para controlar a brincadeira e vigiar as crianças pode ser necessário. Após a grande farra, um churrasco de hambúrguer americano vai matar a fome desta turminha com estilo.

decoração festa infantil simples dica tema

Picnic sempre é bem-vindo!

O conceito da festa picnic pode ser levado até para dentro de casa se você quiser. É um outro tema para festa infantil que pode ser simples, fácil de fazer e muito divertida. Você pode por exemplo fazer uma oficina de “monte seu sanduíche” com as crianças. Elas vão adorar preparar seu próprio lanche. Invista em patês de cenoura, de frango com beterraba, tomate picado sem sementes, alface bem picadinha, queijo e presento. No final da festa, faça um concurso do sanduíche mais colorido!

decoração festa infantil simples idéias caseiras

 

Para fazer uma decoração simples, a dica é focar nas atividades de recreação ou em um item principal da festa, como um bolo bem decorado e gostoso. Já falamos sobre bolos para festas infantis neste post AQUI e como você pode acabar se dando mal ao escolher o bolo. E se quiser outras dicas para montar sua festa infantil em casa, confira neste post AQUI.

 

close