Bebês e Crianças

Decoração de Natal: 13 Ideias que as crianças podem fazer

Casa com crianças e Natal chegando, é hora de pensar na decoração de natal para toda família entrar no clima. Como época de natal é um momento onde se gasta muito, que tal você e seus filhos decorarem a casa para o natal gastando pouco?

Pensando nisso resolvi achar algumas ideias de decoração que você pode fazer com seus filhos, assim todo mundo faz uma atividade junto, decora a casa para o Natal e economiza!

Algumas ideias de decoração de natal para você fazer com seus filhos são:

Imagem: Viva Decora

Árvore de natal com botões diversos, vários tamanhos e cores, é só colar no papel. O ideal é que tenham vários botões verdes para fazer a árvore e os coloridos para serem os enfeites. Mas caso você não tenha botões verdes que tal deixar as crianças pintarem um pinheiro com tinta verde e depois colarem botões coloridos na árvore.

Imagem: Alto Astral

Árvore de natal com palitos de picolé, é só você cortar os palitos em tamanhos diferentes para montar a árvore. Peça para as crianças pintarem os palitos e depois de secar comecem a montar a árvore e colar muitos enfeites.

Imagem: artedefazerartesanato.com.br

Árvore feita com porta docinhos. Faça um cone de papel mais grosso, abra os porta docinhos e vá colando de baixo para cima!

Imagem: Alto Astral

Enfeites para a árvore com palitos de picolé e botões. Bem simples. Pode fazer estrelas para pendurar na árvore, pode pintar, colar, usar lantejoula, cola colorida e como mais você quiser enfeitar.

Imagem: Pra Gente Miuda

Árvore em formato do pé do seu filho. Pinte o pé dele em um papel e decore com botões. Com certeza os pequenos vão adorar ver seu pé se transformar em uma árvore. Essa também é uma ótima opção de presente para os avós ou para você guardar de recordação, para isso compre uma tela de pintura e faça o pé do seu filho em uma tela e não em folha simples.

Imagem: cantinho da tia pri

Quadro para a parede cheio das mãozinhas dos seus filhos, formando o desenho de uma árvore. Nós já fizemos esse quadro aqui em casa, mas com as mãos só da primeira filha, ficou uma graça. Agora que temos mais uma filha vamos fazer novamente mas com as mãos de toda família.

Imagem: pragentemiuda.org

Personagens de natal com rolo de papel higiênico. As crianças adoram fazer bonecos em rolo de papel higiênico. Combinem o tema e mãos a obra. Podem fazer bonequeinhos de neve, cantores, papai noel e até um presépio. É só enfeitar com papel ou tecido que com certeza vão ficar lindinhos.

Imagem: customizando.net

Árvore de natal na parede, formada com os desenhos das crianças. Adorei essa ideia! E com certeza as crianças vão adorar ver suas obras de arte expostas na parede.

Imagem: reciclaredecorar

Árvore de natal com adesivo, fácil de montar e depois é só descolar. Você pode usar papel contact e cortar vários círculos(se você tiver cortador vai ser muito mais fácil).

Calendário para contagem regressiva até o natal, vá preenchendo a barba do papai noel com algodão conforme os dias forem passando. Ótimo para as crianças aprenderem sobre a passagem do tempo. E se você não quiser fazer com papai noel pode imprimir outro desenhos, por exemplo uma árvore com bolinhas, enumere as bolinhas e siga da mesma forma, pode colar botões de costura na árvore conforme os dias forem passando.

Imagem: Blog de Artesanato

Presépio com rolo de papel higiênico. Não pode faltar um presépio para contar a verdadeira história do natal para as crianças. Aproveite e confira mais modelos de presépios para você imprimir

Imagem: Blog do Math

Árvore de natal com caixinhas de fósforos, cada pessoa da família pode pintar sua caixinha, e assim árvore ficará bem colorida e com o estilo de cada pessoa da família. Além disso você pode aproveitar essa árvore e fazer dela um calendário do advento, em cada caixinha coloque um papel com a atividade a ser feita no dia. Exemplo dia 1, assistir um filme sobre natal em família e assim por diante, uma atividade por dia.

Vídeo com passo a passo para mais enfeites de natal que as crianças podem fazer:

Gostaram das dicas de hoje? Vocês também pode acessar:

Gisele Cirolini

Mãe de duas meninas. Apaixonada por livros. Simplificando o dia a dia. Fundadora do Sou Mãe.  Baby Planner certificada internacionalmente pelo IMPI e Marketing Digital pela Udacity.

Compartilhar
Publicado por
Gisele Cirolini

Conteúdo Recente

Empreendedorismo Materno: histórias de sucesso e inspiração 

Conseguir conciliar o lado empreendedora e o materno é o desafio de muitas mães. Para…

% dias atrás

Ideias Criativas para Expor Fotos de Família: Tecnologia vs. Tradição

Expor fotos de família é uma forma maravilhosa de preservar memórias e partilhar momentos especiais…

% dias atrás

Dicas de como estudar o livro “História do Brasil Para Crianças” (atualizando a cada capítulo lido)

Começamos recentemente a estudar o livro História do Brasil para crianças de Viriato Corrêa. Essa…

% dias atrás

Cozinhar com os Pequenos: Diversão, Aprendizado e Sabores Deliciosos

Cozinha é um lugar de proximidade, de acolhimento, quantas memórias afetivas podemos relembrar desse ambiente?!…

% dias atrás

Receitas para Crianças: Dicas de Livros de Culinária para Famílias

Se você está em busca de inspiração para alimentar seus pequenos com refeições saudáveis e…

% dias atrás

Como Organizar Quarto Infantil: Com Pouco Espaço, Sem Gastar Muito e Mais!

Quer inovar o espaço do seu pequeno? Veja aqui estratégias para organizar e maximizar o…

% dias atrás