Decoração de Quarto Compartilhado: Bebê e Criança

Sabemos que existem ocasiões em que irmãos compartilham de um mesmo quarto, para descansar, brincar e estudar. Ao contrário do que pode parecer, isto tende a se tornar cada vez mais frequente, seja pela necessidade, espaço insuficiente nas casas e principalmente em apartamentos, ou até mesmo por opção dos pais.

Hoje trago para vocês um tema diferente, para quem optou por uma decoração de quarto compartilhado entre o bebezinho que está chegando e o filho mais velho. Já vou avisando que não será uma tarefa fácil, por uma série de cuidados que deverá tomar, mas deixarei aqui algumas dicas e ideias para que vocês possam deixa-lo personalizado e aconchegante para ambos os pequenos. Confiram!

Decoração Versátil – Versátil e moderno ficou esse quartinho. Essa mãe optou por criar um ambiente alegre e divertido, para as crianças, sem abrir mão do estilo. Quando as crianças tem o mesmo sexo, aqui no caso duas meninas, fica muito mais fácil criar um ambiente aconchegante e agradável.

decoração-de-quarto-versátil

Decoração Moderna – Vejam outra ideia semelhante para meninos, essa dica é ideal para lugares pequenos. E o berço ocupa um espaço que futuramente será ocupado por uma cama.

decoração-de-quarto-azul-marinho

Invadindo o Espaço – Quando pensamos em decorar um quarto compartilhado, é interessante dar um pouco mais de atenção as decorações da criança mais velha, para que ela não sinta que seu espaço está sendo invadido. E sabemos que é o que mais acontece não é verdade? Esta decoração ilustra essa intenção, até que a criança se acostume com seu irmãozinho e acostume a dividir os espaços.

decoração-de-quarto-irmãos

Menino e Menina – Reparem como essa decoração, apesar de ser para sexos opostos não gerou conflito, e ficou cada um no seu espaço, com sua decoração personalizada.

decoração-de-quarto-meninos

Inspiração Chique – Aqui no caso são dois irmãos. A mãe optou por uma única decoração e cores únicas, ficou lindo e muito aconchegante!

decoração-de-quarto-azul

Quarto de Bonecas – Esse quarto de bonecas, também ficou um luxo. Todo detalhado em rosa, flores e lacinhos, que menina não ama?

decoração-de-quarto-bonecas

Decoração Alegre – Vejam como vocês podem enfeitar os quartinhos, dividindo os espaços e com uma decoração em um só tom. Você pode colocar quadrinhos como esses na cabeceira com nomes ou inicias de seus filhos.

decoração-de-quarto-meninas

Decoração Fofa – Essa ideia é imparcial, para começar temos o quarto inteiro branco, com o propósito de poder usar e abusar de enfeites carinhosos e fofos. É uma ideia para a criança maia velha poder decorar o seu cantinho como ela desejar, deixando-a se sentir mais a vontade.

decoração-de-quarto-fofo

Irmão Guardião – Você pode optar por uma decoração de quarto neutra, sem cores preferenciais, e adicionar indicações como os nomes ou as inicias de cada um.

decoração-de-quarto-cinza

Cada Um Para o Seu Lado – É interessante dividir o espaço de cada um, mas respeitando a harmonização do ambiente, para que a criança entenda que cada um terá o seu cantinho e sua individualidade, mas que aprendam a dividir e compartilhar o mesmo espaço.

decoração-de-quarto-branco

Para a mamãe que escolhe decorar um quarto compartilhado, a tarefa é difícil, pois deve tomar um cuidado imenso em não demonstrar preferências ou demarcar territórios, para que não aconteça da criança rejeitar a presença do novo membro da família e demorar a se acostumar.

Por outro lado, existem aquelas crianças que já sabendo que irá ter um irmãozinho, começam a sentir ciúmes e uma provável rejeição, aí a história muda. Você pode começar dando  preferências e mais atenção para as decorações dela, até que o bebê cresça, ela se torne um guardião do novo irmãozinho e se acostumem a dividir o espaço naturalmente.

Bom, espero ter ajudado, e pensem muito bem nas decorações para seus pequenos!

Beijinhos!

 

 

 

close