5 desenhos para colorir de Unicórnio, desenhos animados e DIY

Unicórnios são o sucesso do momento, pode em desenhos para colorir de unicórnios, ou em estampas de roupas, fantasias, acessórios, decoração de festas e mais. Por isso hoje resolvi compartilhar 5 desenhos para colorir de unicórnio que mais fazem sucesso no site desenhos para colorir e também 5 desenhos animados com unicórnios.

Importante: Clique com o botão direito sobre a imagem e depois em salvar. Salve no seu computador e imprima sempre que quiser!

TOP 5 desenhos para colorir de Unicórnio:

1. Em primeiro lugar está esse desenho de unicórnio muito fofo

desenhos para colorir unicornio

2. Em segundo lugar esse unicórnio clássico

desenhos para colorir unicórnio

3. Em terceiro lugar está o unicórnio do desenho My Little Pony

unicórnio para colorir

4. Mais um unicórnio fofo para colorir

desenhos de unicórnio para colorir

5. E mais um clássico unicórnio para colorir

desenho de unicórnio para colorir

E agora vou deixar alguns desenhos infantis de unicórnio para você aproveitar e assistir:

1. O mundo de Mia

Mia é uma menina de 12 anos que, com o desaparecimento dos pais, passou a viver em um colégio interno. Tudo que ela herdou foi uma pulseira e um livro antigo sobre unicórnios e uma terra chamada Centópia. Por acaso, Mia fez uma grande descoberta: com a ajuda da pulseira e do livro, ela pode se transportar do mundo real para o incrível paraíso de Centópia, tornando-se um elfo e podendo conversar com unicórnios! Porém, esse maravilhoso mundo novo está em perigo. Para se tornar imortal, a rainha Panthea, líder do Munculus, precisa urgentemente dar fim aos unicórnios.  Agora, apenas Mia poderá salvar os pequenos animais das garras da maldosa rainha e para isso conta com a ajuda dos elfos Yuko e Mo no universo animado, e Paula e Vincent no mundo real.

2. My Little Pony

A última geração da linha de brinquedos, My Little Pony: A Amizade é Mágica, baseado na série de televisão, lançado em 2010. A geração conta a história de um unicórnio Twilight Sparkle, aluna da Princesa Celestia, uma alicórnio, governante de Equestria, um país fictício, onde situa, e de seu assistente, o dragão bebê chamado Spike. Twilight, inicialmente não gosta de socializar com outros pôneis, mas quando a Lua do Pesadelo, ameaça arruinar a tranquilidade em Equestria, Twilight, deve fazer amigos em Ponyville como Pinkie Pie, Rarity, Rainbow Dash, Fluttershy e Applejack e derrota-la. Esta geração, tem variados pôneis, ocorrentes nas gerações passadas: os pégasos, unicórnios e pôneis terrestres, tendo novidades: os pôneis de cristal e alicórnios princesas (mistura dos três pôneis), e ao lado de variadas criaturas mitológicas.

3. Doki em busca de unicórnios

Em Doki tem um episódio onde eles entram em uma busca por unicórnios.

Doki é um cão curioso, e sua paixão pela aventura o coloca nas situações mais malucas. Doki sempre está aberto a todo tipo de sugestões e conselhos de seus amigos. Além disso, aprende com seus erros e aplica seus conhecimentos a novas viagens e destinos e também é um herói que ajuda os amigos.

4. She-ra – O Rei Unicórnio

Assim como He-Man, She-Ra possui gigantesca força física, além de agilidade e resistência sobrehumanas. Suas habilidades incluem ser uma hábil espadachim e estrategista. She-Ra possui ainda a capacidade de se comunicar telepáticamente com animais e curar ferimentos físicos impondo as mãos sobre o local. Sua espada pode ser transformada em diversos outros objetos, como escudo, para-quedas, capacete, laço e gancho.

5. As Meninas Superpoderosas – Chifre, Doce Chifre

As Meninas Superpoderosas (2016) – Episódio 5: Chifre, Doce Chifre: Florzinha, Lindinha e Docinho encontram um unicórnio que precisa da ajuda delas para ter um chifre.

A série As Meninas Superpoderosas conta a história de três garotas com super poderes: Florzinha, Lindinha e Docinho. Elas foram criadas pelo Professor Utônio, que acidentalmente deixou derrubar o Elemento X na poção da “Garotinha Perfeita” (uma mistura de açúcar, tempero e tudo o que há de bom). Sendo assim, o Elemento X deu a elas super poderes, e entre uma brincadeira e outra, elas tem que salvar a cidade fictícia norte-americana de Townsville de diversos monstros.

E agora que tal aproveitar e colocar a mão na massa e criar coisas com esse tema?

Faça você mesmo: Unicórnio

1. Máscara de Unicórnio:

Confira todo o passo a passo e os moldes para baixar e imprimir no site Criando com Apego.  É só imprimir os moldes das máscaras, deixar as crianças pintarem de lápis de cor, tinta guache, aquarela ou giz. Se tiver brilhos, flores artificiais, adesivos ou outros enfeites, deixe disponível para as crianças decorarem suas máscaras. Elas vão adorar!

mascara de unicórnio e desenhos para colorir de unicórnio
Máscara para imprimir e colorir. Imagem: Criando com Apego

2. Fantasia de Unicórnio com papelão

Imagem: Educlub

Uma caixa de papelão pode render uma infinidade de coisas para as crianças, pode ser um barco, um carro, um avião, uma casinha e também uma fantasia de unicórnio. As crianças amam brincar com caixas de papelão, e com certeza vão adorar essa ideia! Fácil, prática e barata de fazer! Você vai precisar de: caixa de papelão, tinta para pintar o unicórnio, lã e tesoura (ou estilete, nessa parte de cortar é bom a criança ter ajuda de um adulto), cola e canetinha preta.

3. Vaso de Planta de Unicórnio

Esse passo a passo é muito legal e fica uma graça! Que tal incentivar as crianças a fazerem estes adoráveis ​​mini vasos de plantas, você pode fazer estes vasos de unicórnios em qualquer tamanho e enchê-los com flores suculentas ou com outra planta de sua preferência. Perfeito para incentivar as crianças a cuidarem das suas próprias plantinhas!

Se você for plantar uma suculenta nessa vaso, segue umas dicas de cuidado:

  • Não regue mais que uma vez por semana
  • O excesso de água mata mais que a falta
  • Quando for regar, molhe bastante a terra.

Agora confira o passo a passo para fazer o seu vaso personalizado de planta.

Material necessário:

  • Mini vaso de argila
  • Tinta
  • Cola quente
  • Tesouras
  • Pincel
  • Papel Pequeno de Flores de Tecido
  • Cartão verde
  • Papel Dourado (cartolina, eva ou outro)
  • Caneta de tinta preta ou marcador permanente
  • Plantas Suculentas e terra

1.Pintar os vasos de argila de branco exigirá 2-3 camadas de tinta. Deixe a tinta secar completamente.

2. Desenhe uma forma de folha em cartolina verde e corte 2 ou 3 folhas para cada pote.

3. Para fazer o chifre, desenhe uma forma triangular no seu papel dourado e recorte.

4. Cole o chifre no interior do pote bem em direção ao topo.

5. Cole as folhas e as flores de papel ou tecido na parte superior frontal do vaso.

6. Use um lápis para desenhar os olhos no pote. Quando estiver satisfeito com o resultado, use uma caneta de tinta preta ou marcador permanente para traçar o lápis.

7. Mergulhe a ponta do dedo em tinta rosa pálida e dê ao pote bochechas rosadas, se você quiser!

8. Encha o pote com terra e plante as suas suculentas no interior.

4. Fantoche de Dedo de Unicórnio

Imagem: Educlub

Material necessário:

  • papel cartão branco
  • papel laminado
  • olhinhos para manualidade
  • fios de lã coloridos
  • perfuradora círculo
  • marcador cor-de-rosa
  • tesoura
  • cola
Imagem: Educlub

5. Porta Lápis de Unicórnio

Que tal ver um passo a passo de como fazer um porta lápis de Unicórnio com pote de Nutella? Confira o passo a passo de porta lápis clicando aqui. Fico lindo, além de reaproveitar um pote que iria fora.

Imagem: Educlub

6. Passo a passo Tiara de Unicórnio:

Aproveite e confira como fazer essa linda tiara nesse vídeo abaixo. Essa é uma ótima opção de lembrancinha para festa infantil com o tema Unicórnio.

Gostou dessas ideias de desenhos para colorir de Unicórnio e os itens decorativos de unicórnio?

Em conclusão, exploramos um guia passo a passo para criar itens decorativos encantadores com temática de unicórnio, assim como uma seleção de desenhos para colorir que certamente irão despertar a imaginação e a criatividade das pessoas de todas as idades.

Ao seguir as dicas fornecidas e deixar fluir a própria expressão artística, é possível adicionar um toque mágico aos ambientes e desfrutar de momentos relaxantes de coloração. Os unicórnios têm um apelo universal e a capacidade de inspirar um senso de fantasia e maravilha. Portanto, ao embarcar nessas atividades, mergulhamos em um mundo de pura magia, tornando-nos artistas do extraordinário. Que essas criações tragam alegria e encantamento a todos que as desfrutarem!