Desfralde – Parte 1 – a preparação

Vamos lá, essa semana vamos o começar o processo do desfralde da Isabela… (medo, muito medo desse momento, ehehe), mas vamos lá, coragem, depois conto para vocês o resultado.

A Isabela está com 20 meses, ela já nos avisa quando faz cocô e já mostrou muito, muito, muito interesse em usar o vaso sanitário.

Ela nunca teve acesso livre ao banheiro, ele sempre ficou mais fechado que aberto, como eu comecei a pensar no desfralde, resolvi que antes disso ela teria livre acesso banheiro. Então fiz aquela arrumação básica, tirei produtos de limpeza e produtos de higiene que não são para ela pegar.

Depois disso, arrumei o banheiro com coisas para ela, para se sentir bem no banheiro e se acostumar com ele.

  • Uma banheira tudo de bom!!! É um ôfuro da marca BabyTub para crianças até 4 anos… mas vou falar só dele em outro post, mas já adianto que é ótimo, pois nosso piso é mega escorregadio, não gruda nem aqueles tapetes com ventosas, péssimo, com essa banheira ela pode ficar brincando com segurança, senta, levanta, desenha no box, os banhos tem sido muito mais tranquilos e divertidos agora.
  • Um porta shampoo, condicionador, pente e esponja… Tudo dela.
  • Uma toalha baixa para ela secar as mãos sozinha.
  • Um banquinho para ter acesso a pia para lavar as mãos e escovar os dentes. O banquinho ainda fica baixo para ela, ela precisa de ajuda para usar a pia, eu queria um com escada, mas nosso banheiro é pequeno não cabe um banco com escada tipo o que usamos na cozinha… mas ela já ficou muito feliz com esse banquinho na pia.

E agora os acessórios para o desfralde!

  • Calcinhas de treinamento, você pode comprar calcinhas ou cuequinhas de treinamento na loja Baú da Lulu, assim a criança sente que está molhada, mas não faz aquela molhaçada toda no chão da sua casa… além disso a loja trabalha com produtos para o dia a dia (para brincar, comer e passear), roupas infantis e itens de decoração, tudo para agradar a garotada e facilitar a vida dos pais!
  • Banquinho no vaso sanitário, para o vaso o tamanho ficou ótimo.
  • Redutor de assento para o vaso.
  • Livro: O que tem dentro da sua fralda! (Isabela adorou)
  • Calcinhas comuns (só não tirei foto das calcinhas comuns…)

Essa foi a preparação para o desfralde! Gostaram das dicas? Para mais dicas acesse:

 

5 comentários em “Desfralde – Parte 1 – a preparação”

  1. Aqui também já preciso me preparar, pois já está na hora de começar o desfralde do meu bebê.. Amei suas dicas,vão ser uteis por aqui.

    Beijos

  2. Aqui em casa eu comecei mais

    parei reparei que tenho quer ir mais

    devagar, suas dicas são muito boas

    não pensei no caso dessas calcinha

    vou comprar pra minha pequena

    muito bom mesmo

    Linda Tarde

    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    Google+Nanda

Os comentários estão encerrado.

close