Diário de Viagem: Buenos Aires com crianças

Hoje quero compartilhar um pouquinho sobre nossas férias em família em Buenos Aires, Argentina. Passamos 6 noites lá, foram dias muito legais, e a nossa filha, Isabela de 3 anos, adorou a viagem, ela adora andar de avião.

Para começar comprei o livro Buenos Aires com crianças para pegar várias dicas de roteiros e o livrinho foi ótimo. Você pode encontrar o livro na Amazon por R$ 19,90.

Decidimos tirar férias em junho e não esperar até julho durante as férias escolares pois a viagem custaria o dobro do valor.

Como foi viajar de avião com uma criança de 3 anos?

Foi tranquilo, no avião ela fica um tempo na janela curtindo as nuvens e depois dorme um pouco no colo do papai, mas é super tranquilo, é bom levar sempre alguma coisa para distrair a crianças, como uma revistinha, uma naninha (caso a criança use), ou o que sempre funciona em momentos tensos… jogos no celular.

buenos-aires-com-crianças-

Nos hospedamos no hotel Vain Boutique Hotel situado em Palermo, Buenos Aires. Gostamos muito da localização, próximo de restaurantes, zoológico, ponto de ônibus usado para ir no Temaikèn e mais. Além de gostarmos da localização gostamos muito do hotel, café da manhã muito gostoso, eu e Isabela comemos muitos croissant, maravilhosos! E a pequena também adorou o Doce de Leite, eu comi pouco pois estou enjoado de doce (estou grávida do baby 2), mas ele é maravilhoso também.

Alguns pontos turísticos de Buenos Aires que fomos e recomendamos.

  • Zoológico de Buenos Aires em Palermo. Na entrada do zoológico você já compra um baldinho de comida para alimentar os animais, alegria da criançada! Lá existem muitos patos soltos, um bichinho chamado Mara, que é da Argentina e também Cutia, Isabela adorou dar comida para esses animais, que acabavam nos seguindo por pedaços do parque.
    Tem elefantes, girafas, urso, hipopótamo, chipanzé, suricatos, cervo (que a Isa também deu comida) e muitos outros.
    Quando conhecemos esse zoológico já achei o tamanho dos espaços para os animais muito maior do que os do zoológico aqui de Sapucaia do Sul e de Gramado (esse é o pior), mas depois que fomos no segundo zoo em Buenos Aires aí realmente me espantei…
  • Temaikèn – bioparque em Belem de Escobar, Argentina. Conhecer esse parque vale muito a pena, ele é gigante, você com certeza vai ficar cansado, é para passar o dia lá, mas é lindo. O espaço para os animais é muito maior do que estamos acostumados aqui. Isabela também pode dar comida para animais, que você também compra direto lá, essa comida era para peixes, cabras e galinhas, Isabela adorou, ficou com medo quando levou um “empurrão” de uma cabra e com o bico das galinhas, mas deu comida para as ovelhas esfomeadas quase maiores que ela…. ehehehe
    Além disso ela também escavou ossos de dinossauros na terra, viu tubarão no aquário, fico frente a frente com araras, ficamos no mesmo espaço que cangurus e muito mais. Vale muito a experiência! Para ir no Temaikèn, você pode alugar um carro, ir de taxi (mega power caro pois é longe, não recomendo) ou ir de ônibus que sai do terminal perto do zoológico, fomos e voltamos de ônibus, super tranquilo.
  • Museo de los niños – fica localizado dentro do Shopping Abasto na Av. Corrientes 3247 em Buenos Aires. É de enlouquecer crianças e adultos. As crianças piram pois é um museu interativo para crianças, que recria espaços de uma cidade, as crianças podem “trabalhar” em lanchonete, navio, serem médicos, apresentadores e muito mais. Loucura para os pais, tem que entrar um responsável junto com a criança no museu, então a luta é para não perder a criança de vista em meio a tantas coisas interessantes para os pequenos principalmente caso o parque esteja lotado com crianças de escolas.

buenos-aires-com-crianças-museo-de-los-ninos

  • Puerto Madero – é o bairro mais novo da cidade, sofisticado e elegante, cheio de bares e restaurantes. Lá visitamos 2 navios museu, um navio de guerra e o primeiro navio argentino a chegar no pólo sul, imagina a alegria da pequena ao entrar em dois navios de verdade?!!

buenos-aires-com-crianças-puerto-madero

  • Feira de San Telmo – é uma feira de antiguidades, roupas, artesanato… gigante, que acontece todos os domingos à partir das 10h da manhã. Além da variedade de coisas para comprar você pode assistir a músicos tocando, cantando e show de tango.

livraria-El-Ateneo-buenos-aires-com-crianças

Esses foram alguns lugares que visitamos em Buenos Aires, lugares imperdíveis. Mas existem vários outros e muitos shoppings para vocês conhecerem!

Outras dicas sobre Buenos Aires…

Comida:

Em relação a comida eu confesso que tive problemas com isso, estou acostumada a arroz, feijão e outras coisas no prato, e lá simplesmente não tem arroz e feijão… o prato principal é carne e batata (batata frita ou purê), ou pizza que você encontra em qualquer esquina.

Uma forma de comer arroz foi, na praça de alimentação do shopping, pedir arroz primavera em restaurante de comida chinesa e aí pegar carne e purê em outro.

Custo:

Achamos o custo das coisas em Buenos Aires muito alto, muito mais caro que aqui no Brasil, então vá preparado para gastar bastante em coisas básicas como refeições e presentes.

Trânsito:

Muito engarrafamento, então se você for pegar um táxi e tiver horário marcado para algum compromisso, saia um pouco antes para não correr o risco de ficar preso no engarrafamento.

Acho que é basicamente isso, super indico o guia que comentei no início desse post, ajudou muito. Faça um roteiro dos locais que deseja ir e aproveite Buenos Aires com crianças. Ótimo passeio, lugares lindos para conhecer! Foram ótimos dias de férias em família!

close