Dica de livro: Alimentação saudável na infância

Conceitos, dicas e truques fundamentais!

Depois que minha filha nasceu passei a me interessar muito por alimentação saudável… como a gente muda depois que chegam os filhos hein?!

O Brasil está se tornando um país de obesos anêmicos por mau uso da alimentação. Um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que quase 35% das crianças entre 5 e 9 anos estão acima do peso.

E também que quase 1/3 das crianças com menos de 2 anos bebe refrigerante… ricos em açúcares e contraindicados para essa faixa etária.

O excesso de consumo desses produtos pode levar a diabetes na adolescência e na fase adulta. E também sobrecarga nos rins por causa dos conservantes, muitas vezes com sódio.

Por causa disso tudo, estou sempre a procura de dicas sobre alimentação saudável!

alimentação-saudávelAcabei de ler o livro “Alimentação saudável na infância” da nutricionista  Cláudia Lobo, esse livro é um guia prático para ajudar nós pais a oferecer uma alimentação verdadeiramente saudável para nossas crianças.

Ela fala sobre mudança de hábitos, organização e perseverança (muita) são alguns dos ingredientes nessa empreitada.

O livro tem 20 capítulos e muitas dicas, desde como fazer as compras, como armazenar os alimentos, como apresentar os alimentos para as crianças e até como lidar com as birras na hora das refeições.

Super recomendo a leitura para você que também está preocupado com a alimentação do seu filho. Muitas dicas simples e fáceis de colocar em prática!

Esse livro foi lançado pelo Grupo Summus.