Dicas de como escolher e organizar uma penteadeira

Depois de anos esquecidas, as penteadeiras voltaram com tudo para fazer parte da decoração de quartos e closets. Estão de volta em diversos estilos e para todos os gostos!

Qual menina que está crescendo não sonha em ter uma penteadeira no seu quarto? Além de ser decorativa, facilita na hora de se arrumar, se olhar, fazer a maquiagem, penteados, tudo no conforto do seu quarto e não em pé na frente do espelho do banheiro. Todas nós mulheres, de crianças a adultas, merecemos ter uma penteadeira no quarto!

A penteadeira tem caráter funcional, essencial para guardar os objetos pessoais das meninas nas gavetas, facilitando assim a organização e a rotina. Alguns modelos já vem acompanhados de cadeira ou banqueta, além do espelho que é essencial!

Mas vamos agora ao que interessa, separei 3 estilos de penteadeiras lindas, é só escolher o estilo e a cor perfeita!

Tipos de Penteadeiras

Penteadeiras Vintage

São muito procuradas, seu estilo remete ao mundo de princesa e são bem femininas. É uma ótima opção para meninas e mulheres delicadas. Seu visual é marcado por cores vivas e marcantes como amarelo, vermelho, roxo, verde, azul e até pink, mas você também encontra na cor branca.

1. Penteadeira Vintage Branca    2. Penteadeira Aprimore Azul

Penteadeiras Camarim

Esse modelo é muito bonito, principalmente para adolescentes e mulheres modernas. Elas vão se sentir verdadeiras estrelas de cinema!  Com esse propósito que esse modelo foi criado, para passar essa sensação através das lâmpadas instaladas em sua moldura ou espelho. Assim também as lâmpadas iluminam diretamente o rosto da menina, coisa que ajuda muito na hora de fazer a maquiagem ou o penteado. É um luxo só!

quarto-de-menina-penteadeira-camararim

1. Penteadeira Camarim

Penteadeiras Retrô

Os pés palito são características desse modelo (eu adoro móveis com pé palito!). Penteadeiras retrô assim como as vintage, usam de cores vivas em sua composição geralmente em sua base ou nas tampas das gavetas.

1. Penteadeira Palito Amarela    2. Penteadeira Fiorence Pink

Como escolher a cor da penteadeira? 

Como você pôde ver, existem penteadeiras de cores e estilos bem variados, fica até difícil escolher. Nessa hora você tem que levar em consideração o estilo do quarto, se é mais romântico, retrô ou fashion e as cores já usadas na decoração para definir a cor da nova penteadeira.

E mesmo que o quarto já tenha um estilo definido e você gostou de uma penteadeira de outro estilo, pode usar sem problema, a penteadeira vai ser o objeto de destaque na decoração do quarto.

Onde usar uma penteadeira? 

Ideal para quartos e closets. E melhor é ser instalada próxima a pontos de iluminação!

Como organizar a penteadeira?

Como o objetivo é facilitar na hora de se arrumar, o ideal é que na penteadeira estejam organizados todos os itens de maquiagem, cabelo, perfumes, além de jóias e bijuterias.

Se o espaço das gavetas não é suficiente use organizadores em cima da bancada, pode usar organizadores de acrílico ou reaproveitar peças que você já tenha em casa. Você pode usar uma bandeja bonita para colocar os perfumes e também copos e potes para agrupar produtos que se perdem facilmente, como lápis, rímel e pincel. No caso dos pincéis, mantenha as cerdas para cima, à mostra para a identificação ser mais rápida.

E se você gosta de uma decoração romântica aposte em um belo arranjo de flores e velas.

Onde comprar penteadeiras online?

As imagens de penteadeiras que foram usadas nesse post são da loja Aprimore Decor. Os móveis são lindos e tem móveis para a casa toda, tem criados mudos, aparadores, buffets, armários e mais, além disso para nos ajudar eles tem várias opções de cores!

Espero que vocês tenham gostado das dicas de penteadeiras para decorar e organizar quarto de meninas! Com certeza as garotas vão adorar!

close