Dicas de papel de parede para quarto de bebê

Usar papel de parede na decoração do quarto do bebê tem sido uma opção muito utilizada. São várias formas de usar e de estampas das mais variadas possíveis. Permitindo assim que os pais possam criar a decoração que tanto sonharam para o quarto do novo integrante da família.

Você pode usar papel de parede só na metade da parede, caso tenha medo de ficar com a decoração muito pesada, ou em apenas uma parede e o restante pintar com alguma cor presente no papel escolhido.

Uma ótima opção para ambientes pequenos são papéis de modelo listrado, mas escolha listras verticais para dar a impressão de ambiente maior.

Estampa floras é sempre uma ótima escolha para quarto de meninas.

papel-deparede-para-quarto-de-bebê-floral

Ao invés de listras ou uma estampa mais clássica, você também pode optar por um papel de parede divertido, com estampas de animais, que os pequenos adoram e que deixam o quarto com aquela carinha de ambiente alegre!

papel-deparede-para-quarto-de-bebê-alegre

Falando em animais… você pode usar papel de parede com apenas a estampa de algum bicho, por exemplo como na imagem a baixo, um urso, mas o ideal é que a parede tenha o mínimo de móveis possíveis, para que a estampa apareça bem.

papel-deparede-para-quarto-de-bebê-animal

Que tal misturar estampas? Bolinhas com listras ou patchwork com floral… Como você verá nas imagens a baixo, as estampas tem que tar algo em comum entre elas para ficarem bem harmoniosas no ambiente. As bolinhas e as listras são da mesma cor e a de patchwork e floras tem as gaiolas nas duas paredes, além dos tons serem bem parecidos.

papel-deparede-para-quarto-de-bebê-1

papel-deparede-para-quarto-de-bebê-estampas

Floral fica ótimo em quarto de menina, mas isso não quer dizer que você não possa usar em quarto de menino, para dar um toque masculino escolha cores e detalhes em tons de azul ou marrom.
papel-deparede-para-quarto-de-bebê-azul

Mais uma papel de parede com listras, essas listras já são bem mais largas e usadas em apenas uma parede… é um quarto de menino cinza com detalhes em vermelho, cor que tem no papel de parede, na cortina e no kit berço.
papel-deparede-para-quarto-de-bebê-cinza

Listras, listras e mais listras! Para quarto neutro essa é uma opção certeira, pode ser feita tanto com papel de parede como você mesma pode pintar o quartinho assim. Lembre-se que os detalhes fazem toda a diferença no quarto do bebê!
papel-deparede-para-quarto-de-bebê-clean

Mas se você gosta mais de quarto com mais presença, quer uma estampa que chame muito a atenção, também existem várias opções no mercado para você escolher. Se a estampa é muito colorida ou com muitos detalhes o ideal é que o resto do quarto seja mais discreto, para não ficar tudo muito berrante a decoração ficar brigando entre si para ver quem chama mais a atenção. Então móveis brancos são uma ótima opção nesse tipo de quarto.papel-deparede-para-quarto-de-bebê-corações
Que tal todo o quarto com listras? Você pode fazer sim, colocar papel de parede em tudo, mas para não acabar enjoando muito cedo por causa de tanta estampa por todo o lado opte por uma estampa e cor neutra, como branco e cinza. Assim você abusar das cores nos móveis ou detalhes e se enjoar é só pintar ou trocar móveis e itens de enfeites, sem precisar mexer no papel de parede.
papel-deparede-para-quarto-de-bebê-neutro

Se você tem medo de errar na hora de comprar um papel de parede, um dica é, compre o clássico, rosa para meninas e azul para meninos, agora é só escolher o tipo de estampa que você quer!
papel-deparede-para-quarto-de-bebê-rosa

papel-de-parede-para-quarto-de-bebê-azul

Mas se você tem estilo e sabe muito bem como quer a decoração do quarto do filho, então se jogue no papel de parede! Ouse! Como nesse quarto que o papel de parede é com estampa de robôs, o quarto é lindo! Se inspire e mãos à obra para decorar o quarto do seu bebê!papel-de-parede-para-quarto-de-bebê-vintage

Gostaram das dicas de usar papel de parede para quarto do bebê? Para mais dicas de decoração de quartos de bebê acesse:

close