Dicas de roupa de cama para quarto de bebês e crianças

Será que quarto de bebê e criança precisa ter uma roupa de cama bonita? Não basta só um lençol e o travesseiro na cama? Continue lendo esse post para saber!

Para começar, vamos falar sobre hábito de arrumar a cama!

1. Sabia que arrumar a cama faz com que você já comece o dia com a sensação de realização, pois uma das suas tarefas diárias você já concluiu! (E esse é um hábito que você tem que ensinar aos seus filhos!)

2. Outro fato sobre arrumar a camaé que o quarto fica visivelmente mais interessante do ponto de vista decorativo, mais aconchegante, convidativo e grande parte do quarto estará arrumado (pois a cama é algo que ocupa um grande espaço no quarto, então você arrumando a cama já vai ajudar bastante a deixar o quarto com cara de arrumado!)

3. E para quem tem gato ou cachorro com o costume de dormir na cama, colocando um colcha você evita que os pelos fiquem diretamente no lençol onde seus filhos irão dormir.

Para arrumar a cama, você precisa da “roupa de cama”. O que está incluído em “roupa de cama”?

Todas as peças que formam a cama dos sonhos!

Exemplo: fronhas, lençol com elástico, lençol de cobrir, edredom, colcha, manta e cobertor. E também outros itens adicionais como: capa de edredom, protetor de colchão (ótimo para quando a criança está deixando as fraldas), almofadas e saias para camas box.

A roupa de cama faz toda a diferença no quarto!

Como escolher a roupa de cama para seus filhos?

Dependendo da idade da criança vocês podem escolher juntos, ou você pode escolher de acordo com as cores ou temas que seus filhos gostam, além de não esquecer de combinar com a paleta de cores do resto do quarto.

Separei algumas lindas roupas de cama para você se inspirar na hora de escolher! As roupas de cama escolhidas para este post são da loja Banana Bananeira (www.bananabananeira.com.br), vale a pena você entrar no site para conhecer as muitas estampas disponíveis de roupa de cama infantil além de conhecer os outros produtos como: tapetes, trocador, kit higiene, luminárias e mais!

Dicas de roupa de cama para quarto de bebês e crianças:

As estampas podem ser encontradas em tamanho berço, mini-cama e cama de solteiro!

1.Nesse quarto as cores da roupa de cama estão combinando com o papel de parede.

roupa de cama para quarto de bebê menina
Produtos: papel de parede, lençol de cobrir flocos rosa e almofadas

2. Neste a roupa de cama combina com os tons dos quadros da parede, e sabe uma coisa ótima de fazer para dar uma cara nova no quarto? É mudar sim a roupa de cama e os quadros, você pode ter as molduras e só trocar as imagens, pode comprar pronto ou escolher e mandar imprimir em uma gráfica!

3. Tons neutros combinam fácil com qualquer decoração e roupa de cama! É só usar a criatividade nos enfeites do quarto.

jogo de cama menino
Produtos: lençol ondas + almofadas

4. Que criança não gosta de uma cama em formato de casinha? Esse jogo de cama é super alegre e ficou lindo nessa cama em madeira clara, além claro do cordão de bolinhas que tem feito sucesso nos quartos de crianças.

5. Espaço! Tema lindo para decorar o quart! Que tal colocar também umas estrelas que brilham no escuro no teto ou usar uma luminária que projeta estrelas?

jogo de cama infantil
Produtos: Lençol com elástico solteiro Caça ao Tesouro Cósmico + colcha em matelassê cor ocre e mostarda

6. Olha esse lençol especial para meninas! Com rostos e acessórios de meninas! Uma graça, combina fácil na decoração!

jogo de cama
Imagem: almofadas e lençol meninas

Última dica: Lembre-se sempre de seguir as instruções corretas de lavagem das peças, assim elas irão durar lindas por mais tempo!

Gostou dessas roupas de cama? Vai dizer que não deu vontade de arrumar o quarto assim lindão? Com certeza seus filhos vão amar e com o tempo vão criar também o hábito de arrumar a sua própria cama!

close