Dicas de Roupas para Gestantes – Peças coringas do seu guarda-roupa!

Que mulher não fica linda grávida? TODAS, sim todas, cada uma do seu jeitinho fica linda, linda sim, na gravidez seja do primeiro filho, do segundo, terceiro, e por aí vai, não importa quantas gestações se passaram, elas continuam lindas!

Porque gerar é uma experiência única e maravilhosa, e esse momento tão único, tão ímpar deixa a mulher deslumbrante em seu estado de ser e existir. Ela passa por uma metamorfose, e aqui não estou sendo sarcástica ok? A mulher desabrocha quando vira mãe, e a gravidez é o seu momento belo, é a sua preparação.

Mas é claro que poesia a parte, o corpo da mulher muda, mesmo as que poucos quilos adquirem na gestação, igual terão alterações afinal temos um bebê crescendo, e logo aquela barriguinha vai dar lugar a um barrigão, lindo por demais, para deixar claro!

E com essas mudanças acontecendo, infelizmente muitas vezes nosso guarda-roupa leva um golpe e já não cabemos na maioria das roupas que temos, e aí vamos comprar roupas novas? Modificar as que temos?

Surgem muitas dúvidas do que fazer, pois temos um manequim pré-gestação, obtemos outro manequim durante a gestação (pelo menos a maioria das mulheres) e não poucas vezes obtemos outro manequim pós-gestação (mas isso é papo para outro post), se concentrando apenas na mudança de manequim durante a gestação, borbulham dúvidas do que fazer, além da preocupação em relação ao enxoval do bebê, ainda temos nosso próprio enxoval para dar conta, então o que fazer?


Aproveite e confira:


Bom, eu começaria pelo fato de que o melhor é começar pelo seu próprio guarda-roupa, isso mesmo, garimpe nele peças confortáveis, vestidos larguinhos, camisas, leggings, blusinhas confortáveis, afinal roupa de grávida não precisa ser necessariamente “roupa para grávida”, tenho certeza de que você achará muita coisa legal no seu próprio guarda-roupa, por exemplo aquele vestidinho legal, pode virar uma sobrelegging agora, uma camisa longa também pode virar uma sobrelegging, sabia que se você pode colocar um elástico no botão das suas calças jeans para pode usar elas mais um pouquinho?!

Inspiração não falta, claro que tem muita loja bacana, muita marca boa no mercado de gestante, tem muita roupa linda, mas convenhamos não dá para sair trocando TODO o guarda-roupa na gestação, pois como disse, provavelmente após a gestação você terá outro manequim, então se necessário for, vamos investir em um consumo consciente (deixar para enlouquecer com as roupas de bebê, brincadeira), e comprar apenas algumas peças coringas e combinar com as roupas que temos.

Dicas de roupas para gestantes – Dicas de peças coringas para você combinar com as roupas que já tem em seu guarda-roupa:

Calça de gestante ou bermuda de gestante

Dicas de roupas para gestantes. Imagem: Mercado Livre

Mas o que são? São calças, bermudas e shorts com uma faixa de elástico na cintura ou nas laterais, justamente para não apertar a barriga, dando segurança e ao mesmo tempo conforto ao usar a peça em jeans.

Você pode comprar ou mandar fazer, se você tiver uma costureira de confiança, pegue uma calça sua e peça a ela que acrescente essa faixa de elástico na calça, e você terá uma calça de gestante de sua própria confecção e com certeza por um custo muito mais baixo do que comprar uma pronta.

Claro que as prontas contam com uma gama de modelos lindíssimos, se dá para adquirir uma já está de bom tamanho, se não dá, de boas, faça as suas próprias customizações. O importante acima do look ideal é o conforto e a segurança do bebê.

Camisas Oversized

dicas de roupas para gestantes
Camisas para gestantes. Imagem: beadeluca

São aqueles camisões de tecido fino com caimento confortável, elas são muito confortáveis e você coloca um cintinho abaixo do busto, marcando a barriga saliente (linda demais) e você vai deslumbrar.

Com cinto ou sem cinto, com um casaquinho ou jaqueta por cima, ela pode ser como vestido ou como sobrelegging, dobrando as mangas em um dia quente elas ficam elegantes, é uma peça coringa para se ter no seu guarda-roupa de gestante.

Vestido Justinho

Vestidos para gestantes. Imagem: Feira Shop

Claro tudo depende se você se sentirá confortável, mas minha dica é, abuse do barrigão, deixe ele bem evidenciado nas suas escolhas de roupas, o que acontece muito é que ficamos com vergonha dos quilos extras que vem junto com a barriga linda e nos escondemos atrás de peças largas e desajustadas que acabam por desfavorecer nossa silhueta, então sem cometer excessos ou parecer vulgar opte por vestidos justinhos (não curtinhos), mas justinhos que salientem a barriga e lhe dêem mais feminilidade.

Lembrando que eles devem ser de tecidos com bastante elasticidade para não apertar a barriga, mas serem confortáveis. Eles combinam com sobreposições como jaquetas, casacos, camisas, blazers, etc. Ficam bem no verão ou inverno, no inverno ficam elegantes com botas, meias calça, no verão combinam com echarpes e lenços.

Batas

dicas de roupas para gestantes
Blusas para gestantes. Imagem: blogmulhervirtuosa

Sim elas são peças consagradas de grávida, toda grávida já usou uma batinha na gestação, ou deveria, porque quando a gente pensa em bata vem duas coisas em mente: hippie e gestante.

Por isso elejo ela uma peça clássica de ter, você não precisa ter várias, mas duas com um bom caimento já será o suficiente, ela tem uma modelagem ampla permitindo assim que você possa usá-la durante toda a gestação, soltinha ou com um cinto salientando a barriga. E o bom é que ela pode ser usada depois da gestação tranquilamente justamente pela modelagem ampla.

Listras horizontais

Dicas de roupas para gestantes. Imagem: Juliana Goes

Ok, não é uma peça de roupa, mas achei bacana compartilhar a informação caso você compre uma blusa, ou um vestidinho de verão, opte por comprar um com listras horizontais, além de ficarem lindos em diversas combinações do casual ou casual-chic, as listras horizontais delineiam a barriga de modo a ela não parecer maior, mas modelada. Então use e abuse das listras horizontais, elas estarão do seu lado na gestação!

close