Dicas para engravidar: um ‘up’ para aumentar sua fertilidade!

Hoje tem participação especial da Alessandra Nunes, mãe da Giovana, esposa do Fábio, profissional de tecnologia, e blogueira do Da Fertilidade à Maternidade. Confira suas dicas:
Dicas para engravidar, acho que é o que mais as mulheres, que estão nas tentativas, procuram. Infelizmente, não tem receita certa, mas hoje quero falar de algumas que podem dar uma forcinha e, quem sabe, ajudar a engravidar mais rápido 🙂
  • Beba mais água, o aumento de consumo pode ajudar a melhorar o muco cervical, que é bem para que a gravidez ocorra.
  • Tome sol! 10 a 15 minutos de sol por dia, melhora o nível de vitamina D no organismo, sendo que ela, influencia bastante na fertilidade. Ah essa vale para o maridão também.
  • Conheça seu ciclo menstrual e saiba identificar seus dias mais férteis (no post anterior falei mais sobre esse assunto).
  • Tenha relações regulares durante todo o ciclo, não só no período fértil, ou seja, 2 ou 3x por semana, podendo intensificar mais no período fértil.
  • Melhore à alimentação, diminua a ingestão de gorduras, refrigerantes e açúcar, pesquisar comprovam, que isso influencia na fertilidade.
  • Nunca se auto-medique, infelizmente o que é bom para uma amiga ou parente pode não ser bom para você. Cada medicação é específica para tratar problemas específicos, sendo que a dosagem também é avaliada. Quando falamos de tratamento para engravidar então, mais complicado ainda, pois são medicações a base de hormônios artificiais, que usadas de forma inadequada podem prejudicar, ao invés de ajudar.
  • Namore, no sentido real da palavra, curta seu marido, aproveitem para namorar, conversar, sair, passear. Pois além de ajudar a aliviar a ansiedade, vai tornar as tentativas naturais, não uma obrigação.
  • Depois da relação, procure ficar uns 10 minutinhos deitada, para dar uma forcinha para os espermatozóides nadarem 🙂
E, por fim, o mais importante, procure o seu médico e faça os exames pré-gestacionais, assim vai ser muito mais fácil engravidar!

close