Dicas para lavar roupas de bebês e crianças

Minha filha Isabela está com 3 anos, mas lembro de quando eu estava grávida e não sabia como deveria lavar as roupinhas dela. Eram dúvidas de mãe de primeira viagem: posso usar qualquer tipo de sabão? posso lavar as roupinhas à máquina?

Resolvi começar esse post com uma das perguntas mais feitas dos dias de hoje….

Posso lavar as roupas de bebês e crianças na máquina?

SIM!! Graças a Deus! Claro que você de ter alguns cuidados para ajudar na durabilidade das peças. Mas pode lavar à máquina, sim!

As máquinas mais modernas possuem ciclo para roupas delicadas, que você pode usar para lavar as roupas dos pequenos. Além de ser mais prático, lavar as roupinhas na máquina proporciona uma lavagem e enxágue muito mais eficientes do que na lavagem manual. E, se preferir, você ainda pode programar a máquina para um enxágue extra (se tiver essa opção) ou repetir o ciclo de enxágue e centrifugação, se quiser garantir que não fique resíduos nas roupas.

Como cuido hoje das roupas da minha filha?

    • Separo as peças por cor: para evitar manchas na hora de lavar, separo as peças brancas das coloridas.
    • Separo por tipo de tecido: peças de algodão, de tricot, com muitos bordados, muito delicadas… (para as peças muito delicadas eu costumo colocar dentro daqueles saquinho próprios para lavagem na máquina).
    • Lavo tudo sempre à máquina: sou prática e, além disso, concordo que o enxágue da máquina é bem mais intenso do que eu na mão, então lavo tudo, desde as suas roupinhas RN, na máquina.

Qual tipo de sabão usar?

É importante usar um sabão próprio para peles delicadas nas roupas dos bebês e das crianças. Não dá para descuidar disso:  é muito importante o uso de sabão e amaciante hipoalergênicos e dermatologicamente testados.

Esse cuidado com as roupas dos pequenos não diminui depois que eles ficam maiorzinhos. Eles continuam sujando muita roupa, mas isso faz parte do desenvolvimento infantil. Isabela sempre teve meu apoio para se sujar brincando e descobrindo esse mundo. Deixe a criança se sujar, depois a máquina lava!!!

Você só precisa escolher bem o sabão e recomendo o uso de OMO Puro Cuidado. Ele garante peças limpas, suaves e seguras para a pele dos nossos filhos. É um produto eficiente em remoção de manchas em todas as fases do desenvolvimento das crianças. Experimente e me conta!

 

Obs: Esse post contou com o incentivo de uma marca em que acreditamos e que também acreditou em nós.

close