5 super dicas para organizar as fotos (impressas) da família

Eu amo fotos! E amo ver as fotos impressas, sério, sei que hoje é muito fácil tiramos milhares de fotos com o celular e pronto tá lá nas redes sociais. Mas isso não basta pra mim, e como tenho duas filhas, acabei percebendo com a mais velha o quanto é importante e prazeiroso para ela ver as fotos impressas, poder ficar folheando os álbuns e relembrando os momentos passados, minha filha adora.

Por causa disso, resolvi destacar 5 formas que você pode utilizar para organizar as fotos impressas da família.

  • Fotolivro

Acho que você já conhece o famoso fotolivro. Você tem a facilidade de montar um álbum com as suas fotos preferidas, escrever no álbum, colocar enfeites, tudo isso online, pagar, mandar imprimir e esperar chegar na sua casa. Eu tenho alguns fotolivros, adoro, as fotos ficam lindas. Faço eles para momentos mais especiais, melhores momentos do primeiro ano da minha filha mais velha, aniversário de 1 ano, primeiros 3 meses da minha segunda bebê, fotos da gestação… para essas ocasiões mais especiais eu gosto de fazer um fotolivro. Os meus fotolivros são do site FotoRegistro super recomendo, produto de qualidade e entrega rápida.

  • Project Life

Essa é outra forma que eu adoro e faço aqui em casa. Gosto de fazer 1 álbum por ano, é o álbum de fotos da família, ali vão as fotos de tudo, viagens, dia a dia, passeios, visitas, fotos da vida da família. Os plásticos do álbum já vem com separações para colocar cada foto no seu lugarzinho, e você também pode comprar alguns kits temáticos, com imagens e frases, e também tem espaço para você escrever sobre o momento da foto para deixar o álbum ainda mais organizado e lindo. Acabei de imprimir apenas 800 fotos para fazer o que falta do álbum de 2016, começar o de 2017 e também para o álbum dos anos de Educação Infantil da minha filha na escola. Para revelar as fotos eu também utilizo o FotoRegistro.

  • Scrapbook

Isso é lindo, mas não tenho tempo nem talento para fazer scrapbook, na minha vida de recém casada sem filhos eu fiz alguns álbuns de scrap, mas é um hoby que precisa de tempo (e tempo é uma coisa que as mães tem pouco né), pois você vai recortar, colar, enfeitar… Mas eu realmente acho lindo!

  • Pastas de arquivos

Sabe aquelas caixas de arquivos para escritórios? Compre caixas que sejam um pouquinho maior que as fotos só, para caberem as fotos perfeitamente e você também pode criar divisórias, pode fazer por datas, ocasiões e organizar suas fotos, também fica lindo.

  • Fotos na geladeira

Tudo bem que você não vai colocar as fotos do ano inteiro na geladeira, mas é uma forma de você colocar várias fotos. Selecione as melhores e de tempos em tempos você vai mudando as fotos. As crianças adoram ver suas fotos na geladeira.

organizacao-fotos-familia

close