Dicas para se vestir bem na gravidez gastando pouco

A gravidez é uma fase em que o corpo se transforma a cada dia para abrigar e cultivar com amor e saúde a nova vida que cresce no ventre. Além das mudanças internas, hormonais e emocionais, o corpo em si também vai se adaptando: a barriga e os seios aumentam de tamanho, a cintura tem sua forma modificada, entre outras alterações naturais e que variam de mulher para mulher. 

Mas, afinal, como se vestir bem, com conforto e de maneira econômica durante a gestação? Como aproveitar peças do próprio guarda-roupa e combiná-las com roupas coringas para estar sempre elegante? Confira as dicas!

Aproveite a praticidade dos extensores

Não precisa deixar de lado aquelas calças jeans que você adora e que continuam servindo bem nas pernas e no quadril, apesar de não fecharem na barriga. Os extensores são acessórios que trazem uma grande economia, pois com o uso deles não há necessidade de renovar todo o armário de calças durante a gravidez. 

“O extensor dá firmeza, mantém a calça no lugar, tendo em vista que une o cós da calça. Inicialmente é possível que a gestante use só o extensor porque o zíper ainda está fechado. Mas depois, conforme a barriga vai crescendo, o zíper vai abrindo cada vez mais, a faixa passa a ser indispensável para cobrir este zíper aberto. Para quem olha, parece que é uma underwear. Assim, a grávida economiza um bocado com roupas para gestantes e usa suas próprias peças”, explica  Alessandra Salvador, da Mammybelt

Funciona assim: basta vestir a calça e deixá-la com o zíper aberto – ou fechado até onde for confortável, sem apertar a barriga. Depois, basta encaixar o extensor e fechar normalmente a peça. Para cobrir o zíper aberto e o encaixe a melhor opção é o kit extensor de calça para gestante, que dá um charme a mais ao look e proporciona conforto. 

Emendas laterais nas peças

Essa é uma opção para quem tem intimidade com a costura. Em calças, saias, bermudas e shorts é possível encaixar um pedaço de elástico resistente nas laterais da cintura. Essa também é uma opção para as roupas que continuam servindo e apenas não fecham na barriga, e que pode ser removida após a gestação. 


Aproveite e confira:


Vestidos são excelentes escolhas

Vestidos são peças práticas antes, durante e depois da gestação. No calor proporcionam frescor, e no frio podem ser usados em combinação com casacos e botas. Elegantes, vão a todo tipo de evento social, do passeio dominical a casamentos e formaturas. 

Dando um nó nas camisas e camisetas

A parte de cima dos trajes também tende a ficar mais apertada com a evolução da gestação e o crescimento da barriga, mas nem por isso você precisa deixá-las de lado. Seja com uma saia ou calça de cintura alta ou com um vestido mais ajustado, as camisas e camisetas ficam lindas com um nó, trazendo estilo e modernidade ao look. O nó pode ser feito logo abaixo do busto. 

Camisas e casacos que não fecham? Pode usar!

As camisas e casacos que não fecham não precisam ser deixados de lado! Eles ficam excelentes como peça complementar do look, sobre vestidos, combinações com saia e blusa e até com calça e camiseta. Com um truque simples como este o visual fica ainda mais bonito!

Por fim, lembre-se: conforto é essencial em todas as fases da gestação. Acompanhe as mudanças do seu corpo com carinho, pois este é um momento único e muito especial! 

close