Use o tempo em casa para ganhar uma renda extra

Se você faz parte das pessoas que não podem trabalhar agora por causa do confinamento, confira algumas ideias de como ter uma renda extra.

O fim do mês chega e, com ele, todos os boletos e contas começam a tirar o nosso sono. Em meio a crise atual do país e do mundo, com o Coronavírus, muitos estão preocupados com seus empregos sem saber até quando terão o salário completo ou, até mesmo, os benefícios que a carteira assinada permite. Por isso, é o momento certo para repensar ideias profissionais e tirar projetos do papel.

Com a alta taxa de desemprego, que no Brasil passa dos 11%, segundo dados do IBGE, e a não certeza de quando tudo voltará ao normal, o que nos resta é criar maneiras de ganhar uma renda extra e com isso, nos sentirmos mais calmos e seguros ao longo dos meses.

No texto de hoje, confira algumas dicas de como usar o seu tempo em casa para ganhar uma renda extra:

Venda roupas sem uso 

Uma das mil atividades aconselhadas para esse momento de isolamento social é tirar um tempo para arrumar o guarda-roupa e gavetas. Sabe aquele casaco que não foi usado durante todo o inverno, ou aquela roupa que não cabe direito em você, ou, até mesmo, aquele sapato que você comprou e toda vez que coloca no pé acaba desistindo e indo com um mais confortável? Que tal reunir todos eles e começar a fotografar? A ideia é vender por preços mais acessíveis e com isso fazer uma renda extra. 

Vale usar sites próprios como o Enjoei.com, assim como criar uma lojinha no Instagram e no Facebook para promover suas vendas, como um brechó online. Assim, você arruma espaço no seu armário para nova aquisições e ajuda quem pode estar precisando de uma roupa boa com um preço mais em conta. 

Revenda produtos

Mas se você não tem muitas roupas e produtos em casa para vender, pode pensar em revender produtos de outras marcas ou fabricantes. Venda de produtos pode ser um caminho simples para fazer uma renda extra já que, muitos itens são básicos, e outros são itens desejo, ou seja, que muitos querem comprar. 

É o caso de maquiagens, roupas, acessórios e produtos eróticos. O mercado de sex shop, inclusive, é um dos que mais cresce no país, e com esse isolamento social, muitos casais tendem a ficar mais tempo juntos e buscarem novidade. Os solteiros também são clientes em potencial, afinal, em quarentena, os produtos de sex shop podem ser aliados. 

É nisso que aposta Ricardo Moraes, um dos sócios da Shop Libido, o maior Sex Shop Atacado do país. O site atende principalmente revendedores de produtos eróticos, que podem pagar seus pedidos no cartão de crédito e a Shop Libido garante entrega rápida em todo o Brasil, para que você receba seu pedido e comece a revender o quanto antes.

Pense nas possibilidades de produtos, valores e kits que você pode promover e vender para os seus clientes. Isso tudo através de redes sociais e recebendo a porcentagem em cima de cada venda. Revender produtos é um ótimo meio de fazer uma renda extra, pois não requer um investimento alto. 

Crie aulas online

Se você não acha que é um bom vendedor e prefere se garantir nas habilidades que já possui, a nossa dica é criar aulas online e vender através de portais ou redes sociais. Aulas de matemática, português, idiomas, música, culinária, consertos domésticos… O importante é saber passar bem didaticamente o que você quer ensinar e criar vídeos interativos e bonitos visualmente. Afinal, o visual sempre ajuda a vender. 

Se você não quiser se associar a nenhum portal de ensino, crie sua própria maneira de vender aulas, seja com um blog seu, lives no instagram ou vídeo aula via aplicativos de vídeo como skype e zoom. O importante é monetizar as aulas para aproveitar o tempo em casa e gerar uma renda extra.

close