Decoração de Festas Infantis

Doces para festas – Ideias gostosas, clássicas e até inovadoras!

Está precisando de ideias de doces para festas infantis? Confira várias ideias gostosas nesse post!

Hummmm festa de aniversário infantil tem gostinho doce, bem doce! As crianças as vezes nem conseguem esperar pelo parabéns e já fazem uns docinhos sumir da mesa do bolo, a hora do parabéns é aguardada com muita expectativa pelos convidados mirins, pois depois do parabéns a mesa dos doces é liberada, uhuuuuu….que expectativa bem boa!

Os doces são quase as estrelas da festa no quesito de comidas, um bom docinho tem seu valor e um docinho não tão bom, faz a espera ficar desmerecida, por isso os doces são tão importantes. Muitas vezes também são mais caros que os salgados nas festas, o segredo quando o orçamento está mais apertado é selecionar os doces mais tradicionais e fazer literalmente a festa com eles, não opte em muita variedade neste caso, mas invista na qualidade. Se o orçamento está mais favorável, a variedade pode ser maior, investindo mais no paladar adulto, porque as crianças curtem mesmo é um bom brigadeiro, as crianças precisam de muito pouco para serem felizes.

Você está organizando a festinha do seu filho(a) e ainda está em dúvida em quais doces você pode ofertar para seus convidados?!

Então vamos te dar uma ajudinha, selecionamos alguns doces para festa como opções para você escolher:

Brigadeiro

O clássico brigadeiro é sempre sucesso! Imagem: Cozinha Legal

Esse é o clássico dos doces, não pode faltar na festa pois é com certeza o queridinho das crianças. Eles podem ser caseiros ou encomendados, ele é um doce tradicional, podendo ser incrementado na decoração com forminhas personalizadas, dando um charme a mais porque o galã da festa merece.

Beijinho

Docinho de leite condensado! Imagem: Elo7

Beijinho ou branquinho, depende da região do país você tem variações no nome, mas o gosto é deliciosamente o mesmo, um docinho de leite condensado com coco, faz a festa com a criançada e os adultos também.

Cajuzinho

Outro clássico, mas que anda um pouco sumido das festas. Imagem: Blogs – TNH1

É outro clássico, um doce de caju delicioso, mas hoje em dia ele não anda tão presente nas festinhas, inove trazendo esse doce para lá de gostoso à mesa na sua festa.

Cupcakes

Cupcake é sempre um arraso nas festas. Imagem: Comida e Bebida – umCOMO

Cupcakes é o doce de sucesso das festinhas atuais, são os bolinhos personalizados, de diversos tamanhos, cores, sabores e que arrasam nas decorações das festinhas, a mesa do bolo costuma ser enfeitada com eles e seus toppers lindos, ou desenhos de pasta americana, deixando-os além de saborosos muito lindos. Você não vai errar escolhendo esse doce para compor sua festa.

Cake pops

Que tal inovar com os cake pops nos doces para festas? Imagem: Sweet Bites Cakes

Versão cupcake no palito. São pedaços de bolo que forma uma bolinha, cobertos com chocolate derretido e espetados em um palito… deu água na boca né?! Aproveite e confira: como fazer cake pops?

Biscoitos

Várias ideias de biscoitos para festas infantis. Imagem: Macetes de Mãe

Os biscoitos podem ser de diversos formatos, coloridos por corantes ou na cor natural, com gotinhas de chocolate ou amanteigados. Ficam lindos em vasos ou potes na mesa dos doces mas também pode ser presenteados como lembrancinhas ao fim da festa. Uma festa da patrulha canina pode ter um saquinho de ossinhos de biscoito de lembrancinha, por exemplo.


Aproveite e confira:


Pipoca Doce

Muitas ideias de doces para festas infantis. Imagem: Claudia – Abril.com

Pipoquinha sempre vai bem, aposte na versão doce caramelizada em cones, ou em saquinhos individuais para servir para a criançada. Utilizando corante alimentício na cobertura você pode ter pipoquinhas bem divertidas na cor rosa, azul, verde, etc.

Mini Churros

Doces para festas infantis que são um sucesso de gostosura! Imagem: Peixe Urbano

Podem ser servidos em porções individuais dentro de potinhos com doce de leite, junto com um espetinho. O convidado espeta o mini churros e lambuza ele no doce de leite, irresistível!

Maça do amor

A famosa maçã do amor também fa sucesso nos doces para festas. Imagem: Gshow – Globo

Podendo ser servida na versão original ou decorada. Muitas decorações lindas podem ser feitas nas maças do amor, só cuidado para não adoçar demais, nesse caso opte pela maça verde que é mais azedinha, assim ela não deixa o doce tão doce assim. Aproveite e confira: 4 receitas de maçã do amor!

Morango no palito

Frutas com chocolate também são uma ótima opção de doces para festas. Imagem: Ideias de Festas

Moranguinhos no palito cobertos com chocolate, são irrecusáveis! Um doce fácil de fazer e prático de ser servido, cai super bem no inverno ou verão. Podendo variar as frutas, não só apenas morango no palito, mas pode ser um mix de várias frutas como: abacaxi, morango, laranja, etc, só cuidado com a banana pois ela fica preta fácil, em contato com o ar por muito tempo.

Macarons

Doce sofisticado, gostoso e lindo. Imagem: Ideias de Festas

Um doce mais sofisticado, que ganhou fama por aqui nos últimos tempos, mas na real ele é um queridinho há séculos na Europa, especialmente na França, um biscoito a base de farinha de amêndoas, clara de ovo e açúcar. Ele existe em diversas variações de sabores e cores, mas seu formato é sempre o mesmo: redondinho. É um doce leve e gostoso e também fica lindo compondo a decoração da sua festa.

Donuts

Novidade aqui no Brasil como opção de doces para festas. Imagem: Gshow

O queridinho norte-americano também ganhou espaço aqui no Brasil. Pode ser servido individualmente, ou dentro de uma caixinha com versões menores, também pode ser servido juntamente com uma garrafinha de leite (convite maravilhoso, para sentar e se deliciar, sabor de infância na nossa casa), ou ainda você pode organizar um buffet de donuts, aonde se serve o bolinho em forma de rosca, sem recheio, nem cobertura e se oferta vários tipos de coberturas, recheios e enfeites para decorar o donuts, as crianças (e os adultos) vão amar!

Ana Paula Fernandes - Equipe Sou Mãe

Casada, mãe de quatro (2 meninas e 2 meninos) e Baby Planner certificada internacionalmente pelo IMPI.

Compartilhar
Publicado por
Ana Paula Fernandes - Equipe Sou Mãe

Conteúdo Recente

Empreendedorismo Materno: histórias de sucesso e inspiração 

Conseguir conciliar o lado empreendedora e o materno é o desafio de muitas mães. Para…

% dias atrás

Ideias Criativas para Expor Fotos de Família: Tecnologia vs. Tradição

Expor fotos de família é uma forma maravilhosa de preservar memórias e partilhar momentos especiais…

% dias atrás

Dicas de como estudar o livro “História do Brasil Para Crianças” (atualizando a cada capítulo lido)

Começamos recentemente a estudar o livro História do Brasil para crianças de Viriato Corrêa. Essa…

% dias atrás

Cozinhar com os Pequenos: Diversão, Aprendizado e Sabores Deliciosos

Cozinha é um lugar de proximidade, de acolhimento, quantas memórias afetivas podemos relembrar desse ambiente?!…

% dias atrás

Receitas para Crianças: Dicas de Livros de Culinária para Famílias

Se você está em busca de inspiração para alimentar seus pequenos com refeições saudáveis e…

% dias atrás

Como Organizar Quarto Infantil: Com Pouco Espaço, Sem Gastar Muito e Mais!

Quer inovar o espaço do seu pequeno? Veja aqui estratégias para organizar e maximizar o…

% dias atrás