Hermie & Amigos: Flo – A Mosquinha Mentirosa – DVD Infantil Ensinando Valores

Como mãe recente, tenho explorado o universo dos livros e DVDs infantis. Uma série que me chamou atenção foi Hermie & Amigos, uma coleção de desenhos animados infantis com temática cristã. Os protagonistas são duas adoráveis lagartas, Hermie e Hormie. A série começa com “Hermie, Uma lagarta comum”, baseado no livro homônimo do autor Max Lucado. Cada episódio subsequente apresenta as aventuras de Hermie antes de sua transformação em borboleta.

Flo – A Mosquinha Mentirosa: Um Episódio Notável

Flo é uma personagem que gosta de contar histórias exageradas. Em um de seus contos, ela afirma conhecer a famosa banda Water Beetles. No entanto, quando sua mentira é descoberta, seus amigos deixam de acreditar nela, mesmo quando algo realmente importante acontece em sua vida.

Este episódio é uma ótima ferramenta educativa para crianças. Com sua animação colorida e personagens encantadores, ele transmite a importante mensagem de que não devemos mentir. Além disso, a narrativa é envolvente e emocionante, tornando-o um entretenimento de qualidade para os pequenos.

Pontos Positivos e Negativos

Ponto positivo: A escrita de Max Lucado é cativante. Ele tem um talento especial para criar histórias que são ao mesmo tempo adoráveis, belas e emocionantes, tanto para adultos quanto para crianças.

Ponto negativo: Duas músicas presentes neste episódio estão em inglês, enquanto o restante do conteúdo é dublado. Seria ideal se as músicas também tivessem uma versão dublada para as crianças.

Hermie & Amigos foi lançado pela Graça Filmes e recebe uma classificação de 4/5.

Opções de Compra

  • “Uma Lagarta Comum” por R$ 17,59.
  • “Buzby, o Zangão Desobediente” por R$ 21,99.

Sinopse Oficial

“Quando falamos mentiras, ficamos desacreditados. Essa é uma das conclusões a que podemos chegar ao conhecermos Flo, a mosquinha mentirosa. Acreditando que criar histórias fantasiosas é melhor do que dizer uma verdade sem graça, Flo vive a espalhar boatos e mentiras, até a chegada do conjunto musical os Water Beetles (Stringo, Lingo, Bingo e Zingo), que a confronta por sua atitude imprópria. Quando realmente Flo precisa de ajuda, mas ninguém acredita nela, a mosquinha vê essa situação se virar contra ela. Junte-se a Hermie, Wormie e todos os seus amigos do jardim, que ensinarão a Flo o valor de sempre falar a verdade, em qualquer circunstância!”

Lista dos Episódios de Hermie & Amigos

  1. Hermie, Uma Lagarta Comum (2003)
  2. Flo, A Mosquinha Mentirosa (2004)
  3. Webster, A Aranha Medrosa (2004)
  4. Buzby, O Zangão Desobediente (2005)
  5. A Torta de Natal (2005)
  6. Stanley, O Percevejo (2006)
  7. Hermie & Amigos: Dividir ou Não Dividir (2006)
  8. Milo, O Louva-a-Deus Que Não Sabe Orar (2007)
  9. Buzby, e as Abelhas Resmungonas (2007)
  10. Hailey e Bailey, Brigar para Que? (2007)
  11. Hermie em Alto-Mar (2008)
  12. Skeeter e o Mistério do Tesouro Perdido! (2008)
  13. O Show da Flô Cria um Zumbido (2009)

Confira o trailer aqui.


Em conclusão, Hermie & Amigos: Flo – A Mosquinha Mentirosa é um DVD infantil que não só entretém as crianças com sua animação colorida e personagens adoráveis, mas também ensina lições de vida valiosas. Se você está procurando por um conteúdo infantil significativo e envolvente, eu definitivamente recomendo esta série!

E você, já conhecia Hermie & Amigos? Compartilhe seus pensamentos e experiências nos comentários abaixo!

Os comentários estão encerrado.