Educação Infantil: Você sabe o que seu filho precisa?

Você sabe o que seu filho precisa?

Seu filho precisa de amor em primeiro lugar! Ok, isso você já sabia… Mas ele também precisa ouvir não.

Que valores seus filhos tem? Valores é algo que as crianças só aprendem com os pais, que valores você está passando para seus filhos?

Você realmente precisa trabalhar tanto para dar melhor qualidade de vida para seus filhos? Ou isso é importante para você?

Tudo que a criança pequena precisa é da sua companhia, é isso que ela quer.

Precisamos ter tempo de qualidade com nossos filhos!

A criança não pensa no futuro, ela pensa no HOJE e no AGORA, e nesse momento ela precisa de você!

Mas vamos lá, isso não quer dizer que temos que mimar nossos filhos… não! Eles precisam passar um pouco de dificuldades, não podemos dar tudo o que eles querem e nem sempre na hora em que eles querem, no futuro a vida não funciona assim.

Nós somos o exemplo para nossos filhos, então temos que cuidar o que falamos. O que falamos e como falamos constrói a auto estima da criança. Elogiar é fundamental! Mas o elogio tem que ser sincero, você não precisa, e não deve mentir só para agradar a criança.

Temos que cuidar as punições, quem erra precisa concertar o erro e não ser punido. Ele precisa aprender a ser responsável por seus atos. Sou contra bater para corrigir uma criança (mas cada um educa como acha melhor), prefiro conversar, explicar e dar uma consequência para o ato feito.

Também temos que dar autonomia para nossos filhos (sou super a favor!!), temos que dar tarefas para eles, de acordo com sua idade claro, temos que cobrar e depois parabenizar ou ensinar de novo. Esse processo precisa de tempo!

Não use adjetivos negativos para seu filho, ele não É, ele FEZ algo errado, eduque!

Educar uma criança é você repetir meia dúzia de palavras milhões de vezes. O lema é repetir, repetir, repetir… e eles vão aprender.

Com certeza também você deve impor limites. E repetindo você deve: ensinar, cobrar, parabenizar ou ensinar de novo, até que ele aprenda a tarefa dada por você.

Outra dica é, dê atenção a criança quando ela estiver fazendo algo bom e não somente quando fizer algo errado.

Quer filhos saudáveis? Seja saudável! Seu filho vai aprender com você!

E para finalizar… Quer seus filhos felizes? Seja feliz!

Gostaram das dicas de hoje?

Para mais dicas de educação infantil para crianças de 0 a 3 anos acesse: