Gravidez

Elisa chegou! Relato de parto cesárea (minha segunda cesárea)

Elisa chegou!!!! OBAAAA! Nossa segunda filha nasceu dia 03/01/2017 de cesárea às 18:40 com 51 cm e 3295 g. Meu primeiro parto também foi cesárea, dessa vez esperei para ver se vinha normal, eu queria que dessa vez fosse diferente, e tudo parecia que ia ser diferente, a gravidez estava bem diferente da primeira, só restava esperar.

Minha médica achava que a baby viria de parto normal e que seria entre o natal e ano novo, a baby tinha encaixado e eu tinha começado a sentir algumas contrações… mas o tempo foi passando e a bebê não desceu mais e se eu sentia uma contração por dia (e sem dor) era muito… fiz caminhadas, agachamento… para ver se ajudava e nada mudou… até que chegou o dia que minha médica disse: se não nascer até tal dia, vamos fazer cesárea…

Então ok, confesso que fiquei triste em saber que faria uma segunda cesárea, eu queria tentar o parto normal, ainda mais agora que já tenho uma filha, queria uma recuperação mais rápida… mas OK

Chegou o dia da cesárea, tentamos ter uma manhã tranquila com nossa filha de 3 anos e meio, ela estava muito pilhada pois era o dia que sua irmãzinha iria nascer, muita felicidade e ansiedade numa menina tão pequena… levamos ela na aula de natação, depois fomos almoçar na vovó, depois fomos pra casa terminar de arrumar os itens para levar a Isabela para ficar na casa da vovó e os últimos itens para a mala da maternidade (eletrônicos, maquiagem…).

Fomos para o hospital, dessa vez meu marido pôde ficar mais tempo comigo, enquanto eu me preparava (desde o começo, trocando de roupa, conversando com anestesista, conferindo os sinais etc…) ele estava lá junto, minha médica e o pediatra foram os mesmos do parto da Isabela também, gosto bastante da minha médica, me sentia segura em ter ela novamente ali, fiz todo o pré-natal das minhas duas filhas com ela e mais os partos.

Estávamos mais tranquilos durante o procedimento, afinal eu estava fazendo pela segunda vez, sabia o que aconteceria e que em breve a Elisa estaria com a gente!!!

Até que Elisa nasceu, ouvi seu chorinho, abaixaram as luzes, tinha música de fundo durante todo o processo, baixaram o pano para eu ver ela, deixaram um pouquinho ali comigo, depois foram fazer os procedimentos, cortar o cordão, enrolar a baby e o papai ficou ali com a nossa baby junto comigo, isso foi bom, ficamos ali os 3 juntinhos por um bom tempo… até que o papai foi chamado para ir com a Elisa fazer os exames iniciais, tomar o banho e o momento esperado pelos parentes que é ver o bebê pelo vidro né?

A cesárea (o processo de fechamento) acabou demorando um pouco mais que a primeira, coisa que faz gerar um certo desconforto né? Mas ok, respira, fiquei bem enjoada, sentia mexerem em tudo, mas ok, acabou!!!!! UFA!

Fui para a sala de recuperação junto com meu marido e a Elisa, agora era hora de começar a conhecer essa nova pessoinha que chegou nas nossas vidas.

Eu e papai achamos Elisa muito calma, conversamos sobre isso, e achamos que pode ser por causa da tranquilidade que nós pais temos agora. Na primeira vez, era tudo novo, pais de primeira viagem, muita ansiedade, agora estávamos mais tranquilos, e a bebê também, dormiu super bem as duas noites no hospital, e durante o dia, mamava, dormia e ficava bons momentos acordadinha com os olhos bem abertos, uma graça.

No hospital Elisa já tomou a vacina da BCG, fez exame do coraçãozinho e do olhinho, papai fez o registro dela (facilita fazer dentro do próprio hospital) e também fez uma ecografia do quadril que o pediatra pediu, nada de grave, mas ele desconfiou de algo quando a Elisa nasceu e resolveu pedir a ecografia, mas não apareceu nenhum problema na eco, OBA!

Entramos no hospital dia 03/01, no meio da tarde de terça-feira e saímos do hospital na quinta-feira a noite.

Explicamos para a Isabela que no outro dia, na quarta-feira, ela iria lá nos ver e conhecer a irmãzinha, então foi tudo bem, ela ficou na casa da vovó, muito ansiosa, e no outro dia, acordaram cedo e foram para o hospital junto com o vovô… Uma coisa não muito boa que aconteceu foi que passei a noite de terça na recuperação e quase o dia todo na recuperação também… Isso quer dizer que o horário de visita foi menor, Isabela acabou ficando pela manhã no hospital com a gente, saiu para almoçar com o papai enquanto a vovó ficou lá comigo e na volta tiveram que ir embora… lógico que a Isabela foi embora chorando, foi chorando até chegar em casa…

Mas na quinta-feira, já estávamos no quarto, então todos foram ao hospital de novo e dessa vez Isabela pôde passar o dia com a gente no hospital. Ficou bem mais feliz de poder passar o dia com a irmãzinha e voltar pra casa junto com o papai e a mamãe!

Agora é em casa!!!! Família reunida! Em breve conto sobre como estão sendo nossos dias com essas duas meninas lindas!

Gisele Cirolini

Mãe de duas meninas. Apaixonada por livros. Simplificando o dia a dia. Fundadora do Sou Mãe.  Baby Planner certificada internacionalmente pelo IMPI e Marketing Digital pela Udacity.

Compartilhar
Publicado por
Gisele Cirolini

Conteúdo Recente

Empreendedorismo Materno: histórias de sucesso e inspiração 

Conseguir conciliar o lado empreendedora e o materno é o desafio de muitas mães. Para…

% dias atrás

Ideias Criativas para Expor Fotos de Família: Tecnologia vs. Tradição

Expor fotos de família é uma forma maravilhosa de preservar memórias e partilhar momentos especiais…

% dias atrás

Dicas de como estudar o livro “História do Brasil Para Crianças” (atualizando a cada capítulo lido)

Começamos recentemente a estudar o livro História do Brasil para crianças de Viriato Corrêa. Essa…

% dias atrás

Cozinhar com os Pequenos: Diversão, Aprendizado e Sabores Deliciosos

Cozinha é um lugar de proximidade, de acolhimento, quantas memórias afetivas podemos relembrar desse ambiente?!…

% dias atrás

Receitas para Crianças: Dicas de Livros de Culinária para Famílias

Se você está em busca de inspiração para alimentar seus pequenos com refeições saudáveis e…

% dias atrás

Como Organizar Quarto Infantil: Com Pouco Espaço, Sem Gastar Muito e Mais!

Quer inovar o espaço do seu pequeno? Veja aqui estratégias para organizar e maximizar o…

% dias atrás