Ensaio gestante: Como se preparar e o que levar para a sessão de fotos?

A gestação é uma das fases mais lindas na vida de uma mulher, seguida por uma nova rotina, com muito cuidado, carinho, emoção e amor.

São tantos os detalhes para se pensar durante a gravidez, como organizar o quarto do bebê, montar todo o enxoval, escolher a maternidade, escolha do nome do bebê, entre diversos outros detalhes que devem ser arrumados até o bebê nascer.

Aproveite  e confira:

Agora, no meio de todo esse turbilhão de assuntos para resolver e emoções diversas, por que não parar um pouquinho para registrar esse período tão especial?

Afinal, o tempo passa tão rápido, não é mesmo?

E tem coisa melhor do que recordar esses momentos com fotos e vídeos de quando você estava esperando seu presente chegar?

Imagine que delícia você mostrar essa fase maravilhosa para o seu filho quando estiver maior? As crianças adoram olhar fotos e vídeos!

Ao falarmos de um ensaio gestante, as futuras mamães devem ter em mente de que é um momento que requer algumas preparações para que saia tudo como o planejado.

dicas para fazer um ensaio gestante
Dicas para se preparar para fazer o ensaio gestante. Imagem: Studio Carlos Torres

O que você saber antes de fazer o ensaio gestante?

Você sabia que o ideal é que você chegue à sessão de fotos com o cabelo lavado e escovado?

Isso mesmo!

É para que seja agilizado o penteado para o ensaio fotográfico.

Os estilos de penteados podem ser os mais diversos, embora o mais usado seja o cacheado ou ondulado, para dar uma sensação de movimento.

Acessórios também são bem-vindos e o alguns estúdios oferecem uma grande variedade para a gestante escolher.

Outra dica importante é não ir maquiada para o ensaio gestante, pois a make será feita toda no estúdio com profissionais especializados e habilidosos na área (confira se no estúdio onde você vai fazer se eles fazem a maquiagem mesmo).

No Studio Carlos Torres (que está nos passando as dicas hoje) a luz utilizada é a de cinema, sendo assim, se aplica um tipo específico de maquiagem para deixar a gestante ainda mais linda e natural possível.

Como o figurino é selecionado no dia do ensaio, ir de sutiã e calcinha cor de pele e que sejam confortáveis é imprescindível, para que não marque e não apareça durante a sessão de fotos.

Agora mudando o foco para o bebê, o profissional sugere que os pais levem objetos pessoais de bebê que está para chegar, como sapatinhos, porta-maternidade e letras do nome.

Esses “detalhes” dão um toque mais intimista e especial a sessão de fotos.

Imagem: Studio Carlos Torres

As mamães devem ficar atentas também ao descanso no dia que antecede as fotos, não deve abusar e fica mais tranquila, tentar dormir bem a noite.

Isso porque o ensaio dura mais ou menos duas horas e pode ser bem cansativo.

E quando você já tem um filho pequeno que participará da sessão de fotos, é importante que ele também esteja bem descansado e o mais calmo possível para aguentar o período de fotos.

Aos falarmos de trajes, o marido e o filho devem vestir roupas de cores neutras e, dependendo do pacote escolhido, levarem de 2 a 4 roupas diferentes.

A mãe também pode optar por levar algumas opções para ela, apesar de ter muitos figurinos no estúdio, pois isso pode deixá-la mais à vontade.

De resto, é curtir e aproveitar ao máximo esse momento de registros tão importantes e lindos sobre a espera do novo integrante da família.

close