Ensaio Newborn: dicas e inspiração para ter lindas fotos do seu bebê

No post de hoje você vai encontrar ideias para tirar lindas fotos no ensaio newborn do seu bebê e também dicas de como deixar o período do ensaio um momento mais tranquilo para seu bebê. As dicas de hoje são passadas pela fotógrafa Carla Furtile.

Inspiração para o ensaio newborn:

Alguns dias antes do ensaio, converse com a fotografa sobre alguns tipos de fotos que você mãe gostaria de fazer, por exemplo:

  • Faça alguma foto relacionada com a profissão dos pais, ou com o estilo de vida que os pais levam, tenha alguns itens que possam ser incluídos na foto.
dicas-de-fotos-para-ensaio-newborn
Acessórios dão um toque especial nas fotos. Foto Carla Furtile
  • Fotos com temas que sejam do gosto dos pais, como super heróis, livros, personagens, harry potter…etc
dicas-de-fotos-para-ensiaio-newborn
Inspiração de foto para pais que curtem o universo de super-heróis. Foto Carla Furtile
  • Para mães que sofreram um aborto, a chegada de um novo bebê simboliza o arco-íris que vem depois da tempestade, então uma foto que também pode ser feita é a do bebe arco-íris como mostra a foto no anexo.
ensaio-newborn-dicas
Linda inspiração para foto da chegada de um novo bebê depois da perda de um bebê anterior. O arco-íris que vem depois da tempestade! Foto Carla Furtile
  • Fotos no jardim montado internamente também estão muito em alta, todos os pais sempre querem.
dicas-de-ensaio-newborn
Inspiração de foto para ensaio newborn com o tema jardim! Lindo! Foto Carla Furtile
  • Essa mãe quis mostrar na foto as injeções que teve que usar durante toda gravidez.
ensaio-newborn-fotos
Seja criativa na hora das fotos, pense em usar elementos que trazem lembranças de algo da gravidez ou de gostos pessoais. Foto Carla Furtile

Dicas para o ensaio newborn ser mais tranquilo

  • Uma dica muito importante é levar chupeta mesmo que o bebê não tenha pego ainda, pois a chupeta ajuda muito com que o bebê fique calmo durante a pose, eles tem muita necessidade de sugar, então na maioria dos casos a chupeta é essencial. Existem técnicas para colocar a chupeta de forma que o bebe consiga pegar, mas isso não significa que aqueles poucos momentos em que o bebe pegou a chupeta ele vá começar a chupá-la.
dicas-para-ensaio-newborn
Não esqueça de levar uma chupeta no dia do ensaio. Pode ser muito útil para acalmar o bebê para as fotos. Imagem: Mom Loves Best
  • Levar o bebe com roupas fáceis de tirar (pouca roupa), por exemplo um macacão de botão e a fralda somente.
dicas-para-tirar-fotos-do-bebe
Leve o bebê com roupa fácil de tirar para as fotos, pode deixar de fraldinha e enrolar em uma mantinha Imagem: The Bump
  • Dar mama suficiente antes de sair de casa.
amamentar-antes-de-sair-de-casa-para-as-fotos
Tente programar bem o seu dia para não ter que parar durante as fotos para amamentar. Imagem Kidspot
  • Se os pais forem participar das fotos levar uma troca de roupa para evitar acidentes, pois o bebê fica sem fralda durante o ensaio.
bebê-xixi-ensaio-newborn
Leve uma peça de roupa a mais. Vá que aconteça um acidente? Imagem Maternidade em Cena
  • Para as mães… mantenha uma dieta saudável dias antes do ensaio, se o bebê ficou irritado de repente, pense no que você comeu nas últimas horas e experimente eliminar esse alimento da sua dieta por algum tempo para ver se melhora. Entre os suspeitos mais comuns de causar cólica estão brócolis, feijão, repolho, cebola e leite de vaca.
ensaio-newborn-dicas-para-lindas-fotos
Cuide da sua alimentação no dia das fotos, não coma nada diferente daquilo que o bebê já está acostumado. Imagem alrai.com
  • Ir com paciência, pois é um ensaio demorado que flui de acordo com o tempo do bebe. Se quiserem fazer fotos com toda a família, avós, irmãos mais novos, por exemplo, é bom que façam logo no início e depois deixem somente os pais no estúdio, para que fique um ambiente calmo no decorrer do ensaio. Crianças pequenas normalmente não tem paciência para ficar o ensaio todo.
ensaio-newborn-irmaos
Lembre-se que crianças não costumam ter muito paciência para tirar fotos, então deixa ela para o começo. Imagem: daemenam

Aproveite e confira a baixo mais dicas sobre fotos!

E assista esse vídeo com dicas de poses para fotografia newborn:

close